Voos Anulados

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Eu no outro dia pedi-te um link e tu não me deste, mas como eu não faço aos outros o que não gosto que façam a mim, eu dou-te o link: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... port/17006
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:Eu no outro dia pedi-te um link e tu não me deste, mas como eu não faço aos outros o que não gosto que façam a mim, eu dou-te o link: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... port/17006

eu não quero saber quem foi...nem me interessa agora que são coisas estranhas são.....não se trata de fazer nada aos outros apenas alguns erro ridiculos que deveriam ter logo o pirep rejeitado.....eu tive um por não chegado ao TOC e imagina porque, porque estava a voar online e o controlador deu um nivel diferente e eu repeitei e esqueci de alterar o FL no acars
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu:Desculpa lá, mas acho que um LPPT-LPPR com cruise de FL300 é perfeitamente acessível.
claro que desculpo :)
é a tua opinião.. experimenta fazer um FTM9N departure e seguir Manik e app VORDME 35 e depois diz algo.... se tens tempo para tuddo sem exceder G e fazer os procedimentos correctos :)

Imagem
Foste tu que disseste para eu experimentar e para dizer algo. Já experimentei e já disse algo. E sim, tive tempo para tudo. E antes tinhas referido que alguns FL quem vêm nos planos de voo são completamente errados. Este pode não ser muito habitual, mas se foi possível, por que é errado? E eu consegui atingir o TOD depois do TOC, coisa que tu dizias que era ao contrário (TOD antes do TOC). E não tive de ir à volta. Não sei que conhecimentos de aeronáutica tens, e qual a tua experiência de voo, mas parece que desta vez falhaste.

Por mim, assunto arrumado.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:
Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu:Desculpa lá, mas acho que um LPPT-LPPR com cruise de FL300 é perfeitamente acessível.
claro que desculpo :)
é a tua opinião.. experimenta fazer um FTM9N departure e seguir Manik e app VORDME 35 e depois diz algo.... se tens tempo para tuddo sem exceder G e fazer os procedimentos correctos :)

Imagem
Foste tu que disseste para eu experimentar e para dizer algo. Já experimentei e já disse algo. E sim, tive tempo para tudo. E antes tinhas referido que alguns FL quem vêm nos planos de voo são completamente errados. Este pode não ser muito habitual, mas se foi possível, por que é errado? E eu consegui atingir o TOD depois do TOC, coisa que tu dizias que era ao contrário (TOD antes do TOC). E não tive de ir à volta. Não sei que conhecimentos de aeronáutica tens, e qual a tua experiência de voo, mas parece que desta vez falhaste.

Por mim, assunto arrumado.

errado mas podes continuar assim hh)
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:
Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu:Desculpa lá, mas acho que um LPPT-LPPR com cruise de FL300 é perfeitamente acessível.
claro que desculpo :)
é a tua opinião.. experimenta fazer um FTM9N departure e seguir Manik e app VORDME 35 e depois diz algo.... se tens tempo para tuddo sem exceder G e fazer os procedimentos correctos :)

Imagem
Foste tu que disseste para eu experimentar e para dizer algo. Já experimentei e já disse algo. E sim, tive tempo para tudo. E antes tinhas referido que alguns FL quem vêm nos planos de voo são completamente errados. Este pode não ser muito habitual, mas se foi possível, por que é errado? E eu consegui atingir o TOD depois do TOC, coisa que tu dizias que era ao contrário (TOD antes do TOC). E não tive de ir à volta. Não sei que conhecimentos de aeronáutica tens, e qual a tua experiência de voo, mas parece que desta vez falhaste.

Por mim, assunto arrumado.

[18:21] - TOC reached at 29990ft, hdg 4 and 250kts --------------que modo ias? em expedite?..... chegaste devagar demais
[18:21] - Cruise started at 29990ft, hdg 4 and 250kts
[18:23] - TOD reached at 28914ft, hdg 356 and 281kts ------Tiveste 2 minutos em cruzeiro
[18:23] - Descending to destination at 28914ft, hdg 356 and 281kts
[18:32] - Flaps to position 1 at 5771ft, hdg 358 and 221kts
[18:32] - Gear down at 5157ft, hdg 359 and 222kts -----ultrapssas-te o maximo premitido para o LG
[18:33] - Landing Shortly at 5059ft, hdg 359 and 215kts
[18:33] - Flaps to position 3 at 4551ft, hdg 0 and 195kts -----excessivos usas-te para perder velocidade em vez dos spoilers
[18:33] - Landing Lights ON 4407ft, hdg 0 and 188kts
[18:33] - Flaps to position 5 at 4393ft, hdg 0 and 179kts -----mais uma vez ultrapassas-te os limites.

achas que este log devia ser aceite?
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Se supostamente ultrapassei, porque não descontou? Please...
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:Se supostamente ultrapassei, porque não descontou? Please...
tens razão não percebo nada disto :) aa) aa) aa)
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu:Se supostamente ultrapassei, porque não descontou? Please...
tens razão não percebo nada disto :) aa) aa) aa)
Eu não disse isso! Provavelmente há muitas coisas que tu sabes sobre aviação e eu não sei, apenas acho que neste caso eu estou correcto. No log não está referido "MAX Flaps Speed: -10%", o FS não emitiu o alarme de excesso de velocidade e no "Primary Flight Display" a velocidade nunca excedeu o limite da zona vermelha da velocidade (esta zona):
erterttre.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:
Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu:Se supostamente ultrapassei, porque não descontou? Please...
tens razão não percebo nada disto :) aa) aa) aa)
Eu não disse isso! Provavelmente há muitas coisas que tu sabes sobre aviação e eu não sei, apenas acho que neste caso eu estou correcto. No log não está referido "MAX Flaps Speed: -10%", o FS não emitiu o alarme de excesso de velocidade e no "Primary Flight Display" a velocidade nunca excedeu o limite da zona vermelha da velocidade (esta zona):
erterttre.jpg
uma coisa muito simples, o que estou a falar "escrever" não é nem para humilhar nem para querer superior, eu também tenho muitas lacunas, apenas quis partilhar alguns conhecimentos, já tenho algumas horas nos Airbus da wilco e sei minimamente o que são e não capazes de fazer , agora o que não posso aceitar também é que me passem atestados de estupidez quando o facto de ser-mos de patente mais elevada resulta apenas de horas voadas e não de conhecimentos de voo ou do próprio avião, o problema dos FL é que não podemos usar o FL que nos da na gana, e como te disse o Fl300 no LPPT/LPPR é exagerado,e tu sabes-o pois se realmente fizeste o teste sabes o que digo, alias em real não passam do FL240 , não quero alimentar polémicas e a estudar mais e mais é que aprendemos.
quanto ao display que apresentas-te é da wilco? se for não o voo não esta minimamente programado, se quizeres pudemos ver isso e partilhar-mos experiências
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Sim é da Wilco, e não está programado porque apenas fui ao FSX levantar voo para referir a "zona vermelha". E sim, admito que FL300 para LIS-OPO é exagerado, mas não impossível, apesar de requerer alguma experiência e "cuidados" para conseguir esse FL. Acredita que apesar de tudo desta discussão, já aprendi algumas coizitas eheh :D
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:Sim é da Wilco, e não está programado porque apenas fui ao FSX levantar voo para referir a "zona vermelha". E sim, admito que FL300 para LIS-OPO é exagerado, mas não impossível, apesar de requerer alguma experiência e "cuidados" para conseguir esse FL. Acredita que apesar de tudo desta discussão, já aprendi algumas coizitas eheh :D
rgr :)
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Porque é que se temos um FL de 390 no FL original para determinada rota e se somos obrigado a segui-lo, ficamos no FL 370?...pouca potencia dos motores? , muito cheio? e o pirep é aceite sem qualquer penalização?
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Pipuhh »

Taz Escreveu:Porque é que se temos um FL de 390 no FL original para determinada rota e se somos obrigado a segui-lo, ficamos no FL 370?...pouca potencia dos motores? , muito cheio? e o pirep é aceite sem qualquer penalização?
Tu não és obrigado a seguir a FL... tu tens no ACARS 39000 mas se quiseres trocas o numero e metes 33 por exemplo ... o voo não é rejeitado, so tens que ter atencao e se ele atinge o TOC no acars nada mais.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Pipuhh Escreveu:
Taz Escreveu:Porque é que se temos um FL de 390 no FL original para determinada rota e se somos obrigado a segui-lo, ficamos no FL 370?...pouca potencia dos motores? , muito cheio? e o pirep é aceite sem qualquer penalização?
Tu não és obrigado a seguir a FL... tu tens no ACARS 39000 mas se quiseres trocas o numero e metes 33 por exemplo ... o voo não é rejeitado, so tens que ter atencao e se ele atinge o TOC no acars nada mais.

Obrigado, pela explicação :)
ikfkartases
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 08, 2012 3:38 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por ikfkartases »

Freeman
obrigado pelo comentário ao meu log sobre ligação do AP.
Não sabia, pelo que peço que me informe de quando o posso ligar. Após 4000ft?
Agradeço ajuda
Abraço