Voos Anulados

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

ikfkartases
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 08, 2012 3:38 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por ikfkartases »

Taz
Ok, não sabia que se podia desrespeitar o PL indicado no FSPACARS. De facto o que acontece é que com o peso e cobustivel default não chega ao FL390
Obrigado
rukadias
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: segunda dez 12, 2011 3:13 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por rukadias »

Poder podes desde que o FL seja superior ao indicado no plano de voo.
E os default chegam sim FL390 ou mais, tens é que reduzir o vertical speed.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

rukadias Escreveu:Poder podes desde que o FL seja superior ao indicado no plano de voo.
.
estas totalmente errado!!!!
rukadias Escreveu:
E os default chegam sim FL390 ou mais, tens é que reduzir o vertical speed.
sim chegam mas tens de ter atenção "free"
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por secret_rff »

Taz Escreveu:
rukadias Escreveu:Poder podes desde que o FL seja superior ao indicado no plano de voo.
.
estas totalmente errado!!!!
Ai está ? então explica-me como... é expressamente "OBRIGATÓRIO" atingir, pelo MÍNIMO, o nível do vôo declarado no plano de vôo ! Nada impede de subir mais.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

secret_rff Escreveu:
Taz Escreveu:
rukadias Escreveu:Poder podes desde que o FL seja superior ao indicado no plano de voo.
.
estas totalmente errado!!!!
Ai está ? então explica-me como... é expressamente "OBRIGATÓRIO" atingir, pelo MÍNIMO, o nível do vôo declarado no plano de vôo ! Nada impede de subir mais.
sim tens de repeitar o FL do FP
mas .....
alguns FL que vem no FP são completamente errados por exemplo um LPPT/LPPR no FL300....sabes o que acontece? sim isso mesmo atinges o TOD antes de chegar ao TOC....e o que tens de fazer? claro que podes ir á volta ...sempre mais longe e da-te tempo!.
outra coisa basica, quando voas online "se voares" muitas vezes o FL que colocas no FP não é autorizado pelo ATC, e o que acontece ou alteras respeitas o Nivel dado pelo ATC e corres o risco de não atingires o FL que colocas-te no FP do Acars e ves o voo rejeitado ou não respeitas o ATC e vais para o nivel que colocas-te no FP do Acars.....claro que isto esta errado !!!
so tens uma coisa a fazer vais ao FL do acars e colocas um FL certo tipo num voo LPPT/LPPR em vez do FL300 passa a ser FL200 , simples não é? ya tambem acho ... aa) aa) aa) aa)
as vezes é melhor ler algo e estudar antes de fala "escrever" , pelo menos eu faço isso mas isso deve ser por eu ser 1º Oficial.... hh) hh) hh)
Última edição por Taz em sexta jun 22, 2012 1:25 pm, editado 1 vez no total.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Taz Escreveu:[/quote
pelo menos eu faço isso mas isso deve ser por eu ser 1º Oficial.... hh) hh) hh)
ups 2ºoficial perdoem o erro !!!! hh) hh) hh)

Imagem
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por Dudu13 »

Desculpa lá, mas acho que um LPPT-LPPR com cruise de FL300 é perfeitamente acessível.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu:Desculpa lá, mas acho que um LPPT-LPPR com cruise de FL300 é perfeitamente acessível.
claro que desculpo :)
é a tua opinião.. experimenta fazer um FTM9N departure e seguir Manik e app VORDME 35 e depois diz algo.... se tens tempo para tuddo sem exceder G e fazer os procedimentos correctos :)

Imagem
ikfkartases
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 08, 2012 3:38 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por ikfkartases »

Obrigado pelas ajudas
Piuosorio
acontece com este avião A319 mas só com o peso e combustivel default do FS2004. Aconteceu-me já também com aviões default do FS2004. Quando reduzo esses valores (peso e combustivel) consigo subir embora ainda lentamente com VS não superior a 300-400. Percebo que tenho que ir subindo por patamares para deixar a KIAS subir um bocado.
TAZ
ainda não tenho nenhum avião com FMC por isso não sei programá-lo, sabes, estou no início mas o FMC está para breve claro. O meu problema é que ainda tenho dificuladades em instalar novos avioes, colocar os ficheiros nas pastas certas. Bom, vou evoluindo, a minha primeira preocupação de aprendizagem foi VFR e IFR (VORs, NDBs etc e GPS claro). Tenho visto muitas video aulas do Reinaldo Cupim, penso que é bom, aprendi alguma coisa. Estou a aprender agora ATC para ver se começo online.
Abraço a todos os que aqui colaboram
Bons voos
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por secret_rff »

Taz, vou poupar-te à humilhação e poupar-me ao trabalho de te responder. Se achas, que eu não sei nada, dos mais de 3 anos que faço parte da comunidade, bom para ti. e és 2º oficial ? parabéns ! eu cá sou capitão, com 579.95horas para a nossa VA... mas certamente só tenho horas de vôo por ter, conhecimentos das coisas tenho 0 :)
ikfkartases
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 08, 2012 3:38 pm

Re: Voos Anulados

Mensagem por ikfkartases »

Meus caros
Isto está complicado, a conversa claro. Cada um tem a sua opinião mas cá por mim, gosto sempre de aprender com os mais graduados, à partida têm mais experiência como é óbvio, já passaram por muita coisa. Será sempre de bom tom respeitar a hierarquia. Eu sou apenas 2º. oficial, ainda agora comecei, não me atrevo sequer a emitir opinião, apenas pergunto para poder aprender mais.
Com respeito a todos
Abraço e bons voos
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por secret_rff »

não tens nada que pedir desculpa , não ligues aos apartes e concentra-te nas tuas dúvidas ;) mas percebeste bem , que o nivel de voo que é dado no plano, e apresentado no acars, é para ser minimamente cumprido , certo ? é que quando não atinges o cruise level, levas uma penalização e um raspanete de um admin eheh
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

secret_rff Escreveu:Taz, vou poupar-te à humilhação e poupar-me ao trabalho de te responder. Se achas, que eu não sei nada, dos mais de 3 anos que faço parte da comunidade, bom para ti. e és 2º oficial ? parabéns ! eu cá sou capitão, com 579.95horas para a nossa VA... mas certamente só tenho horas de vôo por ter, conhecimentos das coisas tenho 0 :)
não a humilhação...eu se estiver errado admito.....tão simples como isso . agora diz onde estou eu a falar errado, também quero e gosto de aprender
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

secret_rff Escreveu:não tens nada que pedir desculpa , não ligues aos apartes e concentra-te nas tuas dúvidas ;) mas percebeste bem , que o nivel de voo que é dado no plano, e apresentado no acars, é para ser minimamente cumprido , certo ? é que quando não atinges o cruise level, levas uma penalização e um raspanete de um admin eheh
continuas a não entender o que quero dizer....alguma vez disse que não tinha-se de respeitar o nivel de voo do FP? o que eu disse é que pode-se ajustar o nivel de voo ao melhor para certa rota...foi o que eu sempre disse!
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Voos Anulados

Mensagem por Taz »

ikfkartases Escreveu:Obrigado pelas ajudas
ainda não tenho nenhum avião com FMC por isso não sei programá-lo, sabes, estou no início mas o FMC está para breve claro. O meu problema é que ainda tenho dificuladades em instalar novos avioes, colocar os ficheiros nas pastas certas. Bom, vou evoluindo, a minha primeira preocupação de aprendizagem foi VFR e IFR (VORs, NDBs etc e GPS claro). Tenho visto muitas video aulas do Reinaldo Cupim, penso que é bom, aprendi alguma coisa. Estou a aprender agora ATC para ver se começo online.
Abraço a todos os que aqui colaboram
Bons voos
se precisares de ajuda podes falar..o pouco que sei esta á tua disposição!