Iniciação em MFS

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Olá a todos,

Sempre adorei aviões e gostava mesmo a sério de pilotar um, ou até mesmo trabalhar nessa área. Contudo desisti desse sonho, tendo seguido outros caminhos!

De qualquer modo, achei este jogo muito interessante e queria apenas perguntar se se consegue jogar MFS apenas com teclado ou se é mesmo preciso joystick ou outros componentes que aproximem o jogo da realidade?

É que no inicio, enquanto não sei se tenho futuro no jogo, não queria estar a gastar dinheiro!

Sei que a pergunta é estúpida mas sou um noob nesta área.

Obrigado!
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 185
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por suomy »

Boas.
Podes jogar :
Teclado extremamente dificil
Eu quando começei a jogar com o(comando da xbox360 wireless) com adptador tambem wireless da microsoft, e já fazia qualquer coisa de jeito com ele.
E o melhor e recomendado se quiseres pensar a serio em termos de simulação aerea e não pensares que é um jogo como outros que prai andam é comprares um joystick como deve ser. :D :D :D
Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Obrigado pela resposta :D

Ok, simulador, o que me atraiu foi o aspecto de ser bastante real, mas continuo a chamar-lhe jogo. Mas vou tentar chamar-lhe simulador!

Então vou tentar ver uns tutoriais! Quando conseguir manter um avião no ar (se conseguir), então vou ponderar comprar um joystick! É que custa-me estar a comprar caso não me dê bem com o simulador. Ainda se fosse um volante e uns pedais dava-lhes mais utilidade, agora joystick já é mais especifico para isto!

Bem, vamos lá ver se não despenho muitos aviões hh)
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Taz »

boas.
antes de mais o que te posso dizer é que tens de gostar de aviação, tens de ler vários tutoriais e praticar, os simuladores de voo "não jogos" requerem paciência e ser-mos nós mesmo a tentar levar o realismo ao mais possível, vais ter muitos dissabores que te levarão a desistir se não tiveres essa força de vontade, tipo fazeres um voo de "ja não digo mais" 3 horas e na hora de aterrar algo correr mal desde algum mal funcionamento do PC a falta conhecimentos e fazer uma aterragem fora dos limites do acars e ser rejeitado , isso vai acontecer não tenhas duvidas , mas quem gosta vai insistir e continuar, e se não sabe alguma coisa vai estudar, e depois existe aquilo que eu considero o melhor voar online com controladores e outros pilotos ai esse esforço vai ser compensado e estarás num meio muito restrito, mas terás de estudar a fraseologia, saber ler um metar, saber ler uma carta etc etc etc.....não é fácil. mas se vale a pena sim e muito :)
um joystick é fundamental. nem que seja um dos mais económicos com 20 euros já compras um para iniciar,
Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Eu gostar gosto! Agora vou dar um exemplo que vão achar estúpido, mas no GTA SA eu passei muito tempo a agarrar aviões e a passear neles e a aterrar. Sim, eu sei que é estúpido comparar pilotar no GTA onde é tudo simples e irreal, mas foi o máximo que eu fiz!

Estou é muito fora do conceitos disto, mas vou tentar ver se evoluo. A sério que gostava um dia pilotar aqui nesta comunidade, mas para já é muito cedo para falar disto!

Em relação à fraseologia, li noutro tópico falarem disso e já dei uma vista de olhos num guia que encontrei online. Deu para ter uma noção, mas acho que por agora tenho é de dedicar tempo ao avião em si! Já levantei um cessna, a experimentar um pouco à sorte os controlos, mas não ficou muito tempo no ar :lol:

Querem ver que me vão fazer gastar os 20 euros que a minha avó me deu ontem num joystick -.-

Obrigado pela resposta! :D

P.S. Já agora instalei o MFS2004. Por agora é o que basta. Não vale apenas instalar a extensão FSX, certo?
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por ELCarma »

Bem vindo Tiaguh24,
Podes arrancar a tua experiência tanto no FS2004 como no FSX, pelo menos aqui no FSP, o primeiro é mais leve e o segundo é menos em termos de computador para o correr mas a simulação base é idêntica.

Além do que já encontraste, podes consultar os tópicos dos Tutoriais FSP para ficares um pouco mais preparado e/ou recorrer ao grupo do Flight Simulator Portugal no facebook.

Bons Voos
Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Obrigado ElCarma,

Sou capaz de instalar o FSX, acho que tenho PC para isso!

Também já andei a ver a parece que vão ser úteis. Agora ando a tentar desenvolver as minhas capacidades no cessna. Já fui do porto a lisboa, mas basicamente aterrar não é comigo :roll:
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Taz »

Tiaguh24 Escreveu: Já fui do porto a lisboa, mas basicamente aterrar não é comigo :roll:
sem comando é muito difícil fazer uma aterragem dentro dos parâmetros autorizados
Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Quando se referem a joystick ou a comando referem-se a:
1:
Imagem

ou a 2:
Imagem

Suponho que é a 1, correcto?
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Taz »

Tiaguh24 Escreveu:Quando se referem a joystick ou a comando referem-se a:
1:
Imagem

Suponho que é a 1, correcto?
Correcto....no minimo isso, á medida que se evolui ai logo se ve :)
Tiaguh24
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 08, 2012 1:14 am

Re: Iniciação em MFS

Mensagem por Tiaguh24 »

Ok, obrigado. Vocês parecem ser porreiros. Obrigado pela ajuda! :D

Edit:

Duas questões, o que acham da loja pixmania.com? É confiável. Nunca comprei lá nada!

Estou para ir ao jumbo ver os joysticks que lá têm e comparar com o que vi, mas já agora digam-me o que acham deste brinquedo http://www.pixmania.com/jogos-de-video- ... pix-review ?