falta de combustivel...

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

tempestade40
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça fev 03, 2015 2:40 am

falta de combustivel...

Mensagem por tempestade40 »

boas
gostava de saber porque colocam limites de combustivel para levantar e aterrar porque por 2 veses tentei ir de lisboa ate atenas a 1 vez passei pouco mais de meio e fiquei sem combustivel ai fui ver todas as defenicoes tenho tudo como me disem e o combustivel em kilos tal como me disem no plano de voo assim coloquei ate o maximo permitido no plano de voo para o B737

FSP5829 15MAR12 LPPT LGAV B734 LAD ID 6245 16MAY15
UNIT: KG PAX 128
STD 2015 0037 STA COST.INDEX 4
ETD 2030 0042 ETA ROUTE ID LPPTLGAV1
ETOT 2045 0112 ELDT R.DIST 1579
D.DIST 1551
FOB LOAD ZFW LW TOW SPEED ECON
MAX 16140 13242 53070 56245 68039 AVGE.FF 2495
PLN 14077 13242 51899 56129 65893 AVGE.W/C .......
TKOF.

coloquei os 16.100 mesmo assim depois de quase 4 horas de voo a 30 minutos da aterragem fico sem combustivel sinceramente me apeteceu enviar na mesma relatorio de voo para o site) se coloco mais sou penalizado se coloco o que vem no plano nao consigo efectuar o voo acho que me vou ficar mesmo por voos de lisboa - porto e faro.
so para terminar com tudo isto ja fui penalizado em 8 horas de voo e da outra vez que me descontaram 20 % duas veses no mesmo erro fasendo baixar a minha media no rating obrigado espero que outros nao facam o mesmo que eu .
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: falta de combustivel...

Mensagem por piuozorio »

tempestade40 Escreveu:boas
gostava de saber porque colocam limites de combustivel para levantar e aterrar porque por 2 veses tentei ir de lisboa ate atenas a 1 vez passei pouco mais de meio e fiquei sem combustivel ai fui ver todas as defenicoes tenho tudo como me disem e o combustivel em kilos tal como me disem no plano de voo assim coloquei ate o maximo permitido no plano de voo para o B737

FSP5829 15MAR12 LPPT LGAV B734 LAD ID 6245 16MAY15
UNIT: KG PAX 128
STD 2015 0037 STA COST.INDEX 4
ETD 2030 0042 ETA ROUTE ID LPPTLGAV1
ETOT 2045 0112 ELDT R.DIST 1579
D.DIST 1551
FOB LOAD ZFW LW TOW SPEED ECON
MAX 16140 13242 53070 56245 68039 AVGE.FF 2495
PLN 14077 13242 51899 56129 65893 AVGE.W/C .......
TKOF.

coloquei os 16.100 mesmo assim depois de quase 4 horas de voo a 30 minutos da aterragem fico sem combustivel sinceramente me apeteceu enviar na mesma relatorio de voo para o site) se coloco mais sou penalizado se coloco o que vem no plano nao consigo efectuar o voo acho que me vou ficar mesmo por voos de lisboa - porto e faro.
so para terminar com tudo isto ja fui penalizado em 8 horas de voo e da outra vez que me descontaram 20 % duas veses no mesmo erro fasendo baixar a minha media no rating obrigado espero que outros nao facam o mesmo que eu .
Boas,
sem o log é um pouco dificil tentar saber o que se passou.
Limites de fuel a descolar e aterrar? Não há limites de fuel, podes meter o que quiseres, os limites que há são limites de peso da aeronave.
Se o piloto aos comandos verifica que está com pouco fuel para chegar ao destino (exemplo fuel leak), era dever do piloto aterrar de emergência ASAP e não tentar ir até ao destino e não enviar log.
Encontrei o mesmo voo mas feitos por outros pilotos e sem problemas.

Com 737 default, descolou com Fuel: 11299kg(pouco), aterrou com Fuel: 560kg(pouco)
https://www.flightsimulatorportugal.com ... view/29273

Com 737 default, descolou com Fuel: 14036kg(OK), aterrou com Fuel: 2399kg(OK)
https://www.flightsimulatorportugal.com ... view/27995

Com 737 NGX, descolou com Fuel: 14077kg(OK), aterrou com Fuel: 2869kg(OK)
https://www.flightsimulatorportugal.com ... view/28087

O último desconto 2x foi corrigido e regularizado.
https://www.flightsimulatorportugal.com ... view/32049
tempestade40
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça fev 03, 2015 2:40 am

Re: falta de combustivel...

Mensagem por tempestade40 »

sera porque eu voo com o 737-800 e o aviao que esta de origem no simulador ?
tempestade40
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: terça fev 03, 2015 2:40 am

Re: falta de combustivel...

Mensagem por tempestade40 »

boas estive a ver agora eu colocando o peso maximo no aviao so consigo colocar 18024 de combustivel , ou seja mais 2000 kilos do que o ultimo voo que tentei e me ficou a faltar mais de meia hora ate aterrar por isso presumo que nao me seja possivel mesmo indo no maximo de combustivel efectuar esse voo a unica diferenca que vejo e por aviao ser o 737-800 deve ser mais pesado que o 737-400 dai gaste mais ... nao sei
jcmacedo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 30, 2015 12:11 am

Re: falta de combustivel...

Mensagem por jcmacedo »

Boas,

O amigo quando coloca o combustível é pelo simulador ou pelo CDU do 737 ??

Pois o 737 800 tem capacidade para 20820 Kg.

Já alterou para Kg no CDU ??

Imagem
RICARDO-CAVACO
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 23, 2015 12:14 am

Re: falta de combustivel...

Mensagem por RICARDO-CAVACO »

boas mais uma vez nao consegui concluir um voo de 4 horas de paris a tenerif aqui envio o meu log completo, gostaria que alguem me conseguisse diser o que estou a fazer de errado obrigado.

FSP2030 12JUL15 LFPG GCTS B738 SIM ID 2409 12JUL15
UNIT: KG PAX 138
STD 1645 2119 STA COST.INDEX 4
ETD 1700 2124 ETA ROUTE ID
ETOT 1715 2154 ELDT R.DIST 1539
D.DIST 1539
FOB LOAD ZFW LW TOW SPEED ECON
MAX 20816 14692 61689 65317 79016 AVGE.FF 2595
PLN 15785 14692 58200 65317 73899 AVGE.W/C .......



2:33] - TAP Boeing 737-800
[22:33] - Boeing737-800
[22:33] - Flight FSP2030 is ready to depart LFPG with a final destination of GCTS.
[22:33] - Precipitation at LFPG: None
[22:33] - Pilot in Command FSP1543 | FSX | FSUIPC 4.939
[22:33] - Boarding
[22:33] - Gross Weight: 70411kg, Fuel: 16842kg, Payload: 14692kg
[22:33] - Parking Brake Applied
[22:34] - Parking Brake Released
[22:35] - Taxiing to Runway
[22:35] - Flaps to position 2 at 402ft, hdg 16 and 3kts
[22:35] - Flaps to position 3 at 402ft, hdg 16 and 3kts
[22:35] - Taxi Lights ON 402ft, hdg 16 and 4kts
[22:35] - Landing Lights ON 402ft, hdg 16 and 4kts
[22:43] - Taking Off with 138 passengers on board
[22:43] - Takeoff roll started at 34kts and 16423kg of fuel on board
[22:43] - Take Off Weight: 69989kg, Fuel: 16423kg, Payload: 14692kg
[22:44] - Initial Climb at 405ft, hdg 278, 159kts, flaps 3, 16318kg of fuel, pitch -10deg, bank 0deg.
[22:44] - Wind Heading 28 | Wind Speed 6kts | Wind Turbulence Light
[22:44] - Climbing to TOC at 405ft, hdg 278, 159kts
[22:44] - Gear up at 425ft, hdg 275 and 167kts
[22:44] - Flaps to position 0 at 609ft, hdg 273 and 183kts
[22:44] - Climbing at 609ft, hdg 273 and 183kts
[22:45] - AutoPilot Engaged at 2778ft, hdg 271 and 229kts
[22:53] - Event QNE at 19034ft, 1020.5hPa
[23:08] - TOC reached at 36579ft, hdg 237 and 257kts
[23:08] - Cruise started at 36579ft, hdg 237 and 257kts
[23:08] - Wind Heading 263 | Wind Speed 43kts | Wind Turbulence None
[01:54] - TOD reached at 36499ft, hdg 215 and 258kts
[01:54] - Descending to destination at 36499ft, hdg 215 and 258kts
[02:12] - Level Flight at 12022ft, hdg 211 and 249kts
[02:13] - Descending at 12045ft, hdg 213 and 255kts
[02:13] - Level Flight at 12022ft, hdg 212 and 254kts
[02:18] - Descending at 11996ft, hdg 210 and 247kts
[02:23] - Approach at 5297ft, hdg 214, 210kts, flaps 0 and 2462kg of fuel on board
[02:23] - Wind Heading 227 | Wind Speed 15kts | Wind Turbulence None
[02:25] - Flaps to position 2 at 2905ft, hdg 213 and 212kts
[02:26] - Flaps to position 3 at 3001ft, hdg 213 and 216kts
[02:47] - Climbing at 5310ft, hdg 226 and 202kts
[02:47] - Level Flight at 5745ft, hdg 222 and 203kts
[02:47] - Climbing at 5752ft, hdg 222 and 202kts
[02:48] - Flaps to position 4 at 6066ft, hdg 222 and 194kts
[02:48] - Flaps to position 5 at 6119ft, hdg 221 and 190kts
[02:51] - Level Flight at 7979ft, hdg 169 and 202kts
[02:51] - Descending at 7988ft, hdg 170 and 203kts
[02:52] - Flaps to position 6 at 7064ft, hdg 172 and 196kts
[02:52] - Gear down at 7025ft, hdg 172 and 194kts
[02:53] - Approach at 5298ft, hdg 205, 174kts, flaps 6 and 721kg of fuel on board
[02:53] - Wind Heading 76 | Wind Speed 18kts | Wind Turbulence None
[03:00] - Flaps to position 7 at 2243ft, hdg 73 and 129kts
[03:00] - Flaps to position 8 at 2177ft, hdg 73 and 127kts
[03:02] - AutoPilot Disengaged at 626ft, hdg 78 and 136kts
[03:03] - Stall! 195ft, hdg 77 and 98kts
[03:03] - Landed at -2994fpm, hdg 78, 91kts, flaps 8, 0kg of fuel, pitch 2deg, bank -1deg.
[03:03] - Wind Heading 272 | Wind Speed 6kts | Wind Turbulence Light
[03:03] - Landing Weight: 53569kg, Fuel: 0kg, Payload: 14692kg
[03:03] - Aircraft Crashed
[03:03] - Taxiing to Gate
[03:04] - Parking Brake Applied
[03:04] - Arrived safely at GCTS. We hope you enjoyed your flight!
[03:04] - Precipitation at GCTS: None
[03:04] - Final Weight: 53569kg, Fuel: 0kg, Payload: 14692kg
[03:04] - TAP Boeing 737-800
[03:04] - FSPAcars 1.0.3.3