[Desactualizado] +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

[Desactualizado] +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Aqui ficam uns quantos pozinhos, perdão... POZÕES. :roll:
Elaborado por entendidos para entendidos :mrgreen:
...vou me limitar a sintetizar os passos p malta que quiser ser catapultada
explicacao técnica aqui no artigo de "Jesus Altuve": http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... dia#p19003

Atencao que o FSX continua a ser o FSX, o windows continua a ser Windows, e o vossa maquina continua a ser a mesma maquina , se é que me fix entender... trata-se de um boost mas com equilíbrio para as maquinas.
*************************************************já chega de paleio****** ********

1 - Secção do Costume ... fazer download :
Shader Model 3
FPS Limiter

2- Fazer Backup (para n haver molho) de:

FSX.CFG (localizado na vossa pasta c:\Utilizadores\OvossoUSER\appdata\Roaming\Microsoft\FSX
ShadersHLSL (pasta localizada no directorio de instalação do FSX)
WaterConstants.Xml (ficheiro localizado no directorio de instalacao do FSX)

alteracoes a efectuar:

3- Descomprimir o ficheiro RAR do Shader Model 3 baixado da seccao do costume;
Mover a pasta facultada ShadersHLSL e o ficheiro WaterConstants.Xml para o directorio de instalacao do FSX...e substituir.

4- Abrir o FSX.cfg com o NOTEPAD/Bloco de Notas
o mesmo fsx.cfg de c:\Utilizadores\OvossoUSER\appdata\Roaming\Microsoft\FSX ««««

5- Procurar no FSX.cfg a secção [Graphics];
Adicionar as seguintes três linhas de forma a ficar uma coisa assim:

[Graphics]
ALLOW_SHADER_30=1
SHADER_CACHE_VERSION=9 (este valor 9 deve ser modificado de X em X tempo, para um nº qualquer, desde ke diferente, para o FSX recompilar os Shaders)
HIGHMEMFIX=1 («««isto é um comando :mrgreen: que evita mensagens de falta de memoria no FSX)

6- Adicionar a seguinte secção e respectiva linha, pode ser no inicio ou final do ficheiro:

[BufferPools]
UsePools=0

^ este comando é de ouro ,
Porque?
no duelo (sem esta tweak) NVIDIA vs ATI no FSX , a Nvidia sai vencedora pq tem menos processadores de shaders mas sao bem mais rápidos do que os da ATI, esta linha por sua vez acaba com essa diferença, liberta-se assim o poder das ATI (as nuvens sao um exemplo claro, matava primeiro uma ATI do que uma Nvidia em frames)
( :wink: n se eskecam podem ler a explicacao técnica sugerida no inicio)

7 - Para quem n tem ainda no FSX.cfg:

7.1- Adicionar na secção [Main] de forma a ficar:

[Main]
DisablePreload=1

7.2- Modificar a linha da seccao [Display] de forma a ficar:

TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=70 (podem variar o valor entre 70 e 80, eu uso 70)


8-pilotos Nvidia only
...como dix a explicacao tecnica, eskecam td o que aprenderam até a data...sobre tweaks graficas do FSX lol:
8.1 - Livrem.se do Nhancer (com as novas drivers Nvidia deixou de funcionar anyway.. a versao 2.5.9)
8.2 - Façam Reset ao painel de controlo da Nvidia, apenas modificando na configuracao do perfil geral...

Negative LOD Bias .. para CLAMP
Texture Filtering .. para High Quality
Multi Display GPU Performance.. para Single Display

9 - Abrir o FSX , e nas settings:
colocar os frames em UNLIMITED;
seleccionar Anisotropic Filtering;
aplicar visto no Anti Aliasing.

fechar o FSX .

10- Descomprimir o FPS Limiter, baixado da seccao do costume.
10.1- Abrir o ficheiro FPS_Limiter_GUI.jar (obrigatorio ter JAVA no pc, GOOGLE com isso é rapido)
já aberto o FPSlimiter...
10.2- Search Executable e seleccionar o FSX.exe (directorio de instalacao do FSX)
10.3- Mudar o "maximum frames" para 25 , n se iludam muito com os 30 ke lá estão... estamos a falar de equilíbrio no FSX e nao de velocidade pura cheia de bugs, se kiserem ignorar este princípio podem parar por aqui e eskecer o ke leram :mrgreen:

10.4- Create Bat
...fechar o FPSlimiter.
11- Foi criado um ficheiro na pasta do FPS Limiter:

fsx.exe.limited.bat ««« este será o ficheiro para arrancar o FSX a partir de agora :lol: , ao abrirem o FSX surgirá uma janela Preta de DOS, dont worry, no entanto tem que ficar aberta ou minimizada enquanto voam.(é o FPS limiter a funcionar...)

se n tiver sido criado este ficheiro BAT vejam as vossas permissoes de administrador pff.


Feito

- Muitas tweaks sugeridas até a data são tweaks obsoletas neste momento... ou simplesmente n vão ao encontro do equilibrio de processamento que o FSX, por ser a peça de software complicada que é... requer.

- Estas tweaks libertam o FSX de uma forma mais eficaz se n tiverem outras já adicionadas/modificadas no FSX.cfg
- N se esquecam de actualizar os vossos drivers ATI e Nvidia , bem com drivers placas de som, directX , enfim o basico essencial.

créditos para o génio Jesus Altuve
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por Dudu13 »

boas,

peço desculpa, mas fiquei com um problema após fazer isso tudo.
Depois coloquei os ficheiros do backup no lugar certo, mas ficou na mesma:
2010-9-9_10-59-25-935.jpg
Gostaria de saber se ja aconteceu a alguem e como o resolveram, ou se alguem sabe de uma solução para este (estranho) problema.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Aconteceu me na primeira vez, por lapso da minha parte numas linhas do cfg mal inseridas.... depois ficou resolvido.
Alguma coisa falhou nas alteracoes.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por Dudu13 »

mas como resolveste? já fiz o repair e nada. (URGENTE)
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Restaurei o backup e voltei a fazer, n xeguei a perceber tb o ke é ke falhou p te dizer :|
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por Dudu13 »

Tive de desinstalar e instalar tudo de novo. Mas agora quando vou a fazer start flight (kacars) diz que a aeronave não está na pista...
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Eu tenho td a bulir bem com as tweaks.
Reinstala o kacars, deve resolver isso, fora da pasta program files pois pode dar azeite dos pervilegios dos windows.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por Dudu13 »

já está tudo resolvido, não tinha instalado o SP1, e o FSUIPC não funcionava correctamente.
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por WTF »

ELCarma Escreveu: [BufferPools]
UsePools=0

^ este comando é de ouro ,

Afirmativo ELCarma. Mesmo quem tiver medo de experimentar os Shaders (eu experimentei e tive problemas), basta experimentar esta tweak que é a que dá montes de frames! :mrgreen:

Atenção que com esta tweak pode ocorrer corrupção de gráficos (ocorrem flashes no cenário), especialmente quem usa autogen, e o Jesus encontrou outra tweak para substituir o BP=0, chama-se RejectThreshold:
http://realenvironmentxtreme.com/forum/ ... 6#msg64646
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

nice. tenho ke experimentar essa ultima tb :wink:
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por nuno407 »

Boa Tarde.
Tenho aqui uma pequena grande duvida xD
É a seguinte...Faço tudo o que dizem em cima mas quando vou abrir o bat aparece muito rapidamente a janela do cmd e de seguida dasaparece....
Alguma sugestão??
start D:\"Jogos Nuno 2\Microsoft Flight Simulator X\356\"FPS_Limiter.exe /r:D3D9 /f:25 /x:OFF /l:OFF "D:\Jogos Nuno 2\Microsoft Flight Simulator X\fsx.exe
conteudo do bat
Obrigado desde já a quem responder :D
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Apaga o *.bat e configura again o FPS_Limiter_GUI.jar, criando um *.bat novo.

Atenção que não convém mudar de localizacao a pasta do FPSlimiter após criares o bat, e n podes criar atalho do bat para o ambiente de trabalho, pq tb n funciona...

É necessario abrir o bat directamente da pasta de onde está.
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por nuno407 »

Fiz isso mas continuou a dar erro.....mas por acaso fui mexer na zona de compatibilidade do exe do fsx e tirei o modo de executar com administrador e o modo de compatibilidade e já tá a bombar :D


EDIT: Supostamente o bat é para limitar as frames a 25, certo??
como é que eu estou a ter frames de 31??
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: +30% FSXperformance Boost FlashTutorial

Mensagem por ELCarma »

Existem variações nos frames, acho que podem ser consideradas normais.

Este tópico será blokeado pois será aberto outro com novidades vindas do Jesus :mrgreen: