[Desactualizado] uiautomationcore.dll

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

[Desactualizado] uiautomationcore.dll

Mensagem por ELCarma »

Algumas vozes do além, :roll: , dizem que este ficheiro é responsável por alguns fatal error-relâmpago do FSX enquanto estamos a fazer coisas tão rotineiras como mudar de vista do avião e/ou usar e abusar dos menus do FSX para mudar o fuel , activar desactivar paineis 2D/3D enfim... the works.

Como tb somos caçadores de mitos deixo vos o desafio para quem kiser:

Trata-se de fazer backup a este ficheiro para ficar guardadinho n vá o diabo tecê-las mais tarde - e observar no FSX se realmente certos fatal errors deixam de aparecer...

Como é um dll altamente protegido pelo windows temos linhas de comando especiais para fikarmos "owners" desse ficheiro. É simples e fácil.... what can go wrong? lol

nota:Testado apenas em Windows7

Para sistema operativo 32bits:

Menu Iniciar windows --> RUN/Executar --> digite CMD , enter, -> LinhadeComando do DOS abriu(janela preta) :

takeown /f C:\Windows\System32\uiautomationcore.dll ««««« copy paste para lá e dar ENTER

cacls C:\Windows\System32\uiautomationcore.dll /G username:F «««copy paste , substituir apenas username pelo vosso do windows e manter o :F - dar ENTER

Para sistema operativo x64 bits:

takeown /f C:\Windows\Syswow64\uiautomationcore.dll

cacls C:\Windows\Syswow64\uiautomationcore.dll /G username:F

------
Se td correu bem, esse ficheiro UIautomationcore.dll já pode ser apagado das respectivas pastas system32 ou Syswow64.

Eu já fix no meu e ainda n tive fatal errors tendo estado a abusar dos menus e vistas. No entanto sou suspeito pq tenho o FSX instalado de fresco e ainda n está muito apinhado.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por Freeman »

ELCarma Escreveu:... what can go wrong?
Concerteza conhecerás o Senhor Murphy...

"Se alguma coisa puder correr mal, correrá mal. "
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

precisamente hehe...

normalmente qnd se dix algo do genero é estarmos a pedir um enxerto de porrada... :mrgreen:
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por Tallas »

Mas o que e que isso faz ao certo?
Antes de exprimentar?
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

perguntas bem...
se formos a ver a um desses sitzecos dizem o seguinte:
UIAutomationCore.dll is part of.NET that handles communication between providers and clients.

Uiautomationcore is a 32/64-bit Dynamic Linked Library of code components for a graphics UI style application.

Está reportado em várias comunidades como sendo problematico em tarefas de processamento no FSX.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por Tallas »

No meu fsx, quando tou com passengers, a fazer o taxi, ou ja em voo acontece que o simulador fecha-se sozinho. Do nada de modo que fico á toa, a pensar que estes minutos de voo que perdi.
Acham que tem a ver com essa dll?
Isto é so para Win 7?
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

-Não acredito que este DLL provoque todos os erros ou bugs do FSX, além de que cada máquina é uma máquina... com configurações de software e hardware todas diferentes entre si.

-N tenho info se no VISTA a coisa anda ou fica na mesma, retirando esse ficheiro.
O XP está excluído pq n tem sequer esse ficheiro.
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por WTF »

Ena, tantos mitos, parece que estão a falar do 11 DE SETEMBRO e do tal agente da CIA, Tim Osman (os leigos conhecem-no por Osama Bin Laden).


UIAutomationCore.dll só existe no Vista e no Windows 7, mas só quem tem Windows 7 e FSX é que precisa de se preocupar. Não vou tar a dar grandes explicações, pois já uso o Windows 7 há 1 ano e meio quando ninguém no FSP queria usar, foi ano e meio de experiências e trial and error, e crashes e sei-lá-mais-o-quê;

- basta copiar o ficheiro UIAutomationCore.dll do Vista para dentro da pasta de instalação do FSX (C:\Program Files\Microsoft Flight Simulator) e está feito. Atenção que se tiverem o Windows 7 32 bits,têm de arranjar o UIAutomationCore.dll de um Vista a 32 bits, e se tiverem o Windows 7 64 bits, têm de arranjar o UIAutomationCore.dll de um Vista a 64 bits.

E o que é que isto resolve, perguntam vocês? Resolve os crashes que o FSX às vezes tem quando se acede aos menus. Quem tem Windows 7 e FSX de certeza que já teve esses crashes ;)

Abraço a todos
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por Tallas »

Por acaso no xp que eu uso encontra-se essa dll na pasta system32 e por ai
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

Jé temos 2 procedimentos a desmistificar:

OU apagar o *.dll do Windows7
OU substituir pelo *.dll do Vista
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por WTF »

WTF Escreveu:só quem tem Windows 7 e FSX é que precisa de se preocupar.
Desmistificando mais mitos: o XP que tenho aqui num portátil NÃO TEM uiautomationcore.dll nenhum! Provavelmente porque não tenho nem o FSX nem o FS9 instalado. Continuando...

Imagem

Para poderem ver qual é uiautomationcore.dll que o FSX está presentemente a utilizar, terão de usar o Proccess Explorer (o endereço para o obterem está na própria imagem). No caso da imagem, podem confirmar que o FSX está a usar o uiautomationcore.dll que coloquei na pasta raíz do FSX (no meu caso específico, E:\Microsoft Flight Simulator X).

Respondendo à tua pergunta grande ElCarma, não deves fazer NADA disso: nem apagar, nem substituir. Basta colocar o uiautomationcore.dll do Vista dentro da pasta raíz do FSX, que este automaticamente vai usá-lo. Nem é preciso regsvr nem nada do género. Basta fazer copy/paste (ou extrair, whatever) para a pasta raíz do FSX, tendo em atenção usar a versão 32bits do uiautomationcore.dll do Vista no Windows 7 32bits, e a versão 64 bits quem tem Windows 7 64bits.

Por último, quando o FSX crashar, podem aceder ao Event Viewer (Control Panel -> Administrative Tools ou escrever eventvwr.msc no Run do windows) e na descrição do erro aparece o .dll ou o .gau que causou o erro. Quando tiverem erros derivados do uiautomationcore.dll, já sabem que têm de fazer este procedimento.

ELCarma, podia-se fazer um FAQ sobre isto e colocar sticky, que dizes? Se me deres permissão voluntario-me a fazer um, se quiseres.

Abraço a todos \o\
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

Respondendo à tua pergunta grande ElCarma, não deves fazer NADA disso: nem apagar, nem substituir. Basta colocar o uiautomationcore.dll do Vista dentro da pasta raíz do FSX, que este automaticamente vai usá-lo. Nem é preciso regsvr nem nada do género. Basta fazer copy/paste (ou extrair, whatever) para a pasta raíz do FSX, tendo em atenção usar a versão 32bits do uiautomationcore.dll do Vista no Windows 7 32bits, e a versão 64 bits quem tem Windows 7 64bits.
Curiosamente passei por alguns foruns onde falam sobre essa opcao, uns dizem que colocar esse *.DLL no FSX n faz diferença, outros dizem que só funciona apagando ou torná-lo inactivo(renomeando/apagá-lo/muda lo de localização por exemplo)... ou seja ficamos um bocado entregues à experiência. Mas n há nada como experimentarmos as várias sugestões. :wink:
Desmistificando mais mitos: o XP que tenho aqui num portátil NÃO TEM uiautomationcore.dll nenhum! Provavelmente porque não tenho nem o FSX nem o FS9 instalado. Continuando...
Existem pcs noutros foruns com XP e com o FSX instalado e tb n tem esse ficheiro.
Nem é preciso regsvr nem nada do género.
Para esta tweak n sugeri mexer nisso ke falaste, pq tb n mencionam isso donde sakei a info.

Acho que n vale a pena torna lo sticky pq é mais uma tweak, daki a uns dias sai outra e ficávamos inundados de stickys :wink:


Eu por mim falo, são sempre sugestões com riscos e à partida mais vale estarmos a contar com nada nos ganhos do que estar à espera de milagres, até pq nos foruns onde tenho catado a info certezas.... só mesmo da morte .
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por WTF »

ELCarma Escreveu: Curiosamente passei por alguns foruns onde falam sobre essa opcao, uns dizem que colocar esse *.DLL no FSX n faz diferença, outros dizem que só funciona apagando ou torná-lo inactivo(renomeando/apagá-lo/muda lo de localização por exemplo)... ou seja ficamos um bocado entregues à experiência. Mas n há nada como experimentarmos as várias sugestões.
Negativo. Para veres se "funciona" ou não, tens de usar o Proccess Explorer (ou outro software similar) que te mostre a Path do uiautomationcore.dll que o processo FSX alocou, e olhas (de preferência com os olhos) para a path. Ponto final. É assim que se vê se "funciona" ou não. É um processo 100% fiável, mensurável e reprodutível, não é voodoo nenhum nem produto de artes mágicas (como a queda das torres gémeas do 911 o foram).
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por ELCarma »

WTF - Resumindo e baralhando, isto pq a "tweak" pode ser útil para mais gente além de nós os dois... o *.dll que nos estamos a referir pode estar de origem noutra "path" noutros pc´s? sem ser akela que mencionei no inicio do topico...
bogoe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 03, 2009 7:09 pm

Re: uiautomationcore.dll - Mito? -

Mensagem por bogoe »

Boas malta que tal de viagens :D

Eu estou aqui com um problema grave, eu tenho o windows7 ultimate 32Bits e quero instalar o FSX, só que quando eu estou a instalar o jogo ele dame um erro e não me deixa instalar mais o jogo, não sei se já alguem lhe aconteceu o mesmo se sim que possa partilhar ai como é que consegui resolver este problema.
Vou deixar aqui duas imagens dos erros que me dão:

1º erro
Imagem

e depois diz este erro quando é para sair:
2º erro
Imagem

será que é por causa desse tal ficheiro que tanto falam ai com o nome(UIAutomationCore.dll)?

aguardo resposta de alguem que já tenha tido o mesmo problema ao tenatr instalar o jogo no Windows7 ultimate 32Bits.

Abraço
Bogoe