[Desactualizado] Joystick

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: Joystick

Mensagem por Headless »

Já agora uma questão para quem usa o Hotas X, no meu tive de desactivar/prender o movimento do rudder através da rotação do joystick pois estava sensível demais tal como descrito no manual:

A função do leme de direcção é demasiado sensível:
- Desactive a rotação do manípulo com o parafuso de bloqueio (5) existente na base do joystick e use o botão oscilatório para emular o leme de direcção.

No entanto por vezes o rudder continua a ter leves oscilações para a esquerda, acontece a mais alguém?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Joystick

Mensagem por Freeman »

BillyTheKid Escreveu: Mas ao menos é melhor do que só as setas do teclado!!!!! (teclas=crash nos primeiros 5segundos) :) :mrgreen:
Por acaso aqui há muitos anos atras, tinha eu um volante da microsoft com pedais e consegui por esses pedais a funcionar em simultaneo com o joystick. Mas lá está, os pedais faziam apenas o que fazem os pedais num avião real.
O volante, tenho alguma dificuldade em ver como se faz.. se me falarem de um comando de uma PS ou XBOX essa ideia ainda compro, agora volante.. só viras...digo eu.
BillyTheKid
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 33
Registado: sábado ago 20, 2011 6:56 pm

Re: Joystick

Mensagem por BillyTheKid »

Freeman Escreveu:
BillyTheKid Escreveu: Mas ao menos é melhor do que só as setas do teclado!!!!! (teclas=crash nos primeiros 5segundos) :) :mrgreen:
Por acaso aqui há muitos anos atras, tinha eu um volante da microsoft com pedais e consegui por esses pedais a funcionar em simultaneo com o joystick. Mas lá está, os pedais faziam apenas o que fazem os pedais num avião real.
O volante, tenho alguma dificuldade em ver como se faz.. se me falarem de um comando de uma PS ou XBOX essa ideia ainda compro, agora volante.. só viras...digo eu.
e verdade so viro e tambem trás pedais mas nao funcionam por issso tenho de comprar um joystick :mrgreen: :air: 3322))
BillyTheKid
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 33
Registado: sábado ago 20, 2011 6:56 pm

Re: Joystick

Mensagem por BillyTheKid »

Ah e o meu volante é do Gand Turismo para Playstation2 por isso nao ha grande compatibilidade :mrgreen: :air:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Joystick

Mensagem por Freeman »

BillyTheKid Escreveu:Ah e o meu volante é do Gand Turismo para Playstation2 por isso nao ha grande compatibilidade :mrgreen: :air:
Mas acho que há uns conversores PS to USB. No entanto não sei o preço e vai-se a ver mais vale comprar um joystick
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Joystick

Mensagem por nuno407 »

Freeman Escreveu:
BillyTheKid Escreveu:Ah e o meu volante é do Gand Turismo para Playstation2 por isso nao ha grande compatibilidade :mrgreen: :air:
Mas acho que há uns conversores PS to USB. No entanto não sei o preço e vai-se a ver mais vale comprar um joystick
Eu tenho um adaptador desses e na altura ( a 1 ano) custou-me na fnac 8 euros. Para o que eu cria serviu na perfeição 8)
BillyTheKid
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 33
Registado: sábado ago 20, 2011 6:56 pm

Re: Joystick

Mensagem por BillyTheKid »

Freeman Escreveu:
BillyTheKid Escreveu:Ah e o meu volante é do Gand Turismo para Playstation2 por isso nao ha grande compatibilidade :mrgreen: :air:
Mas acho que há uns conversores PS to USB. No entanto não sei o preço e vai-se a ver mais vale comprar um joystick
mas nao e isso e que o volante ate tem saida USB mas tenho dois botoes e os pedais que nao fazem nada :mrgreen: :air: