[Desactualizado] dica para iniciantes
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
[Desactualizado] dica para iniciantes
Viva,
na continuação do post que fiz noutro topico, aqui fica uma pequena dica que revela grandes resultados , poderá não ser novidade para ninguem mas aprendi-a ontem e acho bastante util.
Formula de calculo da distancia para iniciar a descida para aproximação:
Altitude actual - Altitude pretendida : vertical speed : 60 min. x velocidade = Milhas para iniciar descida
Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós:
10000 - 4000 : 1800 : 60 x 300 = 16nM
Assim ficamos a saber que nestas condições de voo, devemos iniciar a descida a 16nM do ponto de aproximação
espero que seja uma ajuda para alguem .
Abraço.
na continuação do post que fiz noutro topico, aqui fica uma pequena dica que revela grandes resultados , poderá não ser novidade para ninguem mas aprendi-a ontem e acho bastante util.
Formula de calculo da distancia para iniciar a descida para aproximação:
Altitude actual - Altitude pretendida : vertical speed : 60 min. x velocidade = Milhas para iniciar descida
Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós:
10000 - 4000 : 1800 : 60 x 300 = 16nM
Assim ficamos a saber que nestas condições de voo, devemos iniciar a descida a 16nM do ponto de aproximação
espero que seja uma ajuda para alguem .
Abraço.
-
- Administrador
- Mensagens: 2382
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
-
- Administrador
- Mensagens: 2382
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 116
- Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
viva,Sushi Escreveu:"Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós: "
O limite abaixo dos 10.000 pés é de 249 nós È uma norma internacional.. Mas excelente calculo!!
pois, são esses pormenores que ainda escapam... mas tb me parece que no virtual ninguem respeita isso
abraço
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
Muito boa dica
Essa dica dá-me muito jeito eu nunca sei quando e que devo começar a baixar altitude e as aterragens nem sempre sao as melhores. Muito fixe mesmo...
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 41
- Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am
, é o que digo PRTambém existem outros metodos, por exemplo, eu ao principio era um desastre em aterragens, comecei a ler, e informar-me, até que agora faço assim, a 4 minutos de aterrar gravo um replay, quando atero vou ver o replay para ver se aterrei bem ou nao, e é assim que me guio, acabei agora de fazer BRAGANÇA - LISBOA num embraer de 11 lugares e a aterragem foi boa, noutra vez aterrei de emergencia num 747 no PORTO e desliguei 2 motores (motivo incendio), para dar maior emoção e correu tudo na normalidade É o que digo Prática prática, ver as proprias aterragens e informar-se dos procedimentos reais, até fiquei a saber que se pode programar uma aterragem e o aviao aterra sozinho
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 83
- Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am
Truques e Dicas
Boas, quando aterro faço smp um reconhecimento da pista e do ILS da mesma no mapa mas tenho andado as voltas com o GPS quando voo em Multiplayer para ver se me da a mesma informação mas so me da a visual no mapa, nao no NAV 1 ou 2 do Radio Panel que e o que eu quero pois essas inf. sao necessarias p/ aterrar com ILS. Se alguem souber como se faz agradecia.
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am
Programar o aviao para aterrar sozinho
Disesste que conseguiste programar o aviao para aterrar sozinho.. como e que fizeste isso??
e ele aterra bem??
tens de ser tu a controlar quando baixar o trem de aterragem??
e ele aterra bem??
tens de ser tu a controlar quando baixar o trem de aterragem??
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 41
- Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am
Re: Programar o aviao para aterrar sozinho
tr4k1n4 Escreveu:Disesste que conseguiste programar o aviao para aterrar sozinho.. como e que fizeste isso??
e ele aterra bem??
tens de ser tu a controlar quando baixar o trem de aterragem??
O meu colega já fez isso, mas nao conseguiu travar com o 747 em FARO tambem é natural, eu vou-lhe perguntar
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Desculpem a observação, mas isto não é critica gratuita. Na formula devem ser colocados parentisis no cálculo da diferença das altitudes, já que as multiplicações e as divisões são feitas em primeiro lugar. Estou a dizer isto, uma vez que ao colocar a fórmula no excel as contas não batem certo por seguir essas regras da matemática.
De qualquer forma parabens pela dica.
Sapien
De qualquer forma parabens pela dica.
Sapien
-
- Oficial
- Mensagens: 200
- Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am