[Desactualizado] dica para iniciantes

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

[Desactualizado] dica para iniciantes

Mensagem por papamilhas »

Viva,

na continuação do post que fiz noutro topico, aqui fica uma pequena dica que revela grandes resultados :) , poderá não ser novidade para ninguem mas aprendi-a ontem e acho bastante util.


Formula de calculo da distancia para iniciar a descida para aproximação:

Altitude actual - Altitude pretendida : vertical speed : 60 min. x velocidade = Milhas para iniciar descida

Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós:

10000 - 4000 : 1800 : 60 x 300 = 16nM
Assim ficamos a saber que nestas condições de voo, devemos iniciar a descida a 16nM do ponto de aproximação :)

espero que seja uma ajuda para alguem .

Abraço.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Ainda não experimentei nem sabia, estava a pensar em alterar o tópico de dica par Formula de calculo da distancia para iniciar a descida para aproximação.

Exelente post :wink:

8)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Post movido de FSP-VIRTUAL para aqui.
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

"Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós: "

O limite abaixo dos 10.000 pés é de 249 nós :) È uma norma internacional.. Mas excelente calculo!!
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Sushi Escreveu:"Ex. para uma aproximação a uma altitude de 4.000ft quando navegamos a 10.000ft de altitude e pretendemos efectuar uma descida com um VS de 1800 e uma velocidade de 300 nós: "

O limite abaixo dos 10.000 pés é de 249 nós :) È uma norma internacional.. Mas excelente calculo!!
viva,

pois, são esses pormenores que ainda escapam... mas tb me parece que no virtual ninguem respeita isso :)

abraço
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

viva,

Peço desculpa por estar a insistir neste assunto, mas... então onde estão essas dicas? Tutoriais ou como queiram chamar...
Vamos lá enriquecer o forum com esses conteudos para que cresçamos todos juntos.

Partilhem!

abraço
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

ajuda

Mensagem por Ironhide »

Acho bem..ate porque quando surgem duvidas deveriamos fazer varios guias.. :P
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

ajuda

Mensagem por Ironhide »

...se a equpa achar bem claro. assim teriamos um site mais rico tal como o tiago disse

bons voos ;D
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Muito boa dica

Mensagem por tr4k1n4 »

Essa dica dá-me muito jeito eu nunca sei quando e que devo começar a baixar altitude e as aterragens nem sempre sao as melhores. Muito fixe mesmo...
:D
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Mensagem por ruicp »

, é o que digo PRTambém existem outros metodos, por exemplo, eu ao principio era um desastre em aterragens, comecei a ler, e informar-me, até que agora faço assim, a 4 minutos de aterrar gravo um replay, quando atero vou ver o replay para ver se aterrei bem ou nao, e é assim que me guio, acabei agora de fazer BRAGANÇA - LISBOA num embraer de 11 lugares e a aterragem foi boa, noutra vez aterrei de emergencia num 747 no PORTO e desliguei 2 motores (motivo incendio), para dar maior emoção e correu tudo na normalidade :lol: É o que digo Prática prática, ver as proprias aterragens e informar-se dos procedimentos reais, até fiquei a saber que se pode programar uma aterragem e o aviao aterra sozinho :P
vidal
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am

Truques e Dicas

Mensagem por vidal »

Boas, quando aterro faço smp um reconhecimento da pista e do ILS da mesma no mapa mas tenho andado as voltas com o GPS quando voo em Multiplayer para ver se me da a mesma informação mas so me da a visual no mapa, nao no NAV 1 ou 2 do Radio Panel que e o que eu quero pois essas inf. sao necessarias p/ aterrar com ILS. Se alguem souber como se faz agradecia.
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Programar o aviao para aterrar sozinho

Mensagem por tr4k1n4 »

Disesste que conseguiste programar o aviao para aterrar sozinho.. como e que fizeste isso??
e ele aterra bem??
tens de ser tu a controlar quando baixar o trem de aterragem??

:roll: :?:
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Re: Programar o aviao para aterrar sozinho

Mensagem por ruicp »

tr4k1n4 Escreveu:Disesste que conseguiste programar o aviao para aterrar sozinho.. como e que fizeste isso??
e ele aterra bem??
tens de ser tu a controlar quando baixar o trem de aterragem??

:roll: :?:

O meu colega já fez isso, mas nao conseguiu travar com o 747 em FARO tambem é natural, eu vou-lhe perguntar
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Desculpem a observação, mas isto não é critica gratuita. Na formula devem ser colocados parentisis no cálculo da diferença das altitudes, já que as multiplicações e as divisões são feitas em primeiro lugar. Estou a dizer isto, uma vez que ao colocar a fórmula no excel as contas não batem certo por seguir essas regras da matemática.
De qualquer forma parabens pela dica.

Sapien
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Mensagem por tr4k1n4 »

pronto isto tambem e verdade assim nao daria um resultado certo...
Gostaria de saber mais dicas... Mandem vir mais...LOL

:D 8)