[Desactualizado] Tutorial: LPPT - LPPR

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

afernandes
Oficial

Tiger... desculpa tao tarde... mas tb só soube agora e sem certezas...

As luzes de aterragem.... as tais que só se devem ligar antes de levantar... devem ir ligadas até aos 10 000 ..

É o que vi por aí...
Af


____________
antigamente era assim agora ja não é. na maior parte das companhias ja não o é :com a saga dos combuestiveis as companhia fazem de tudo para poupar, nas frota a318 a319 a320 a321 as landing lights saem das asas e fazem resistemcia gstam mais uns kilos de combustivel por isso as companhias passaram a adoptar quando o gear sobe as luzes desligam-se

Tiger
tens de ter calma! se alguem descobrir algum erro devera dizê-lo.
Outra coisa para nao encheres o forum podes sempre editar a tua resposta e colocas isso como um P.S percebes?

Bons voos

não sabia dessa e eu coloquei 2 vezes uma menssagem porque a realidade é que muitas vezes topicos são perdidos e nunca mais se voltam a tocar neles poendo outras mensagens o topico volta a estar no top não é uma questão de subir de posto prq isso para mim é o que menos importa para mim o importnate e saber pilotar bem um avião.

o botão n1 é um botão que apenas nos boings existe (na realidade) a n1 é avelocidade de rotação dos motores quando se descola em flex aqui como não consegues seleccionar o flex activas a n1 para (normalmente) 95% e ai estas a dar a indacção ao avião de por os motores a rodar a 95%
Última edição por Tiger99 em domingo jun 01, 2008 12:11 pm, editado 1 vez no total.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

n

Mensagem por joaoantoniofig »

desculpa mas não percebi
explica-me como se eu fosse uma criança de 2 anos(tanto não , 6 anos)...
lol
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

ok então vou ver se consigo de dar uma explicação que tu entendas então 1º é preciso dar uma certa introdução:

o motore é formado por umas pas que ves ca a frente, por outras mais pequenas que não ves, e por camaras onde se faz a admição compressão expanssão e explusão. as pas da frente servem para sugar o ar, quanto maior a rotação mais ar e sugado e tudo se faz mais depressa dando uma maior velocidade ao avião. o botão n1 na realidade não existe. n1 e a velocidade de rotação destas tais pas como aqui tu n consegues programar o flex (tipo de descolagem como existe tamebem o TO/GA existe o flex são regimes de accelração de motores) tens o botão n1 para isso mesmo para conseguires programar uma accelaração das pas da frente sem teres que uzar fmdc porque quando poens as manetes todas para a frente os motores do avião vão para um regime de + de 100% este regime e chamado o tal TO/GA e como na realidade não se uza na naior parte das vezes não se uza TO/GA foi uma maneira que eles arranjaram para uzar flex

entendeste :D espero que sim se n tiveres percebido diz

abraço

bons voos :air:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

o

Mensagem por joaoantoniofig »

ahh
acho que já percebi
então no real, existe um eixo para programar a velocidade das pás??
to/ga é colocar os motores no máximo na manete
flex é confgurar uma rotação das pás para ele descolar??
é isso??
bons voos obrigado pela explicação
o voo de ontem foi fixe, aprendi montes de coisas.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

podemos voltar a repetir e verse aprendeste tudo é mais ou menos isso quando quiseres repetimos e eu ensino-te isso a promenor
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Poxa... vocês sabem muito...
Tiger.. fazes motores... és piloto... ou gostas tanto disto, que sabes mais que os que deviam saber....
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

i

Mensagem por joaoantoniofig »

ele sabe tanto porque o pai dele é piloto
quando ele tem uma dúvida é só perguntar
depois, quando voo com o pai vai sempre no cockpit
não admiraque saiba tanto
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

bgd sei algumas coisas tou sempre pronto a ajudar e o meu pai é piloto sim tambem gosto tanto disto e por me interessar é que sei tanto tou sempre a fazer perguntas a tentar melhorar porque sem interesse n se vai la que faço por saber o maximo eo motore não é a sim tão simples se quieserem depois explico como é formado o motore alguma p0ergunat ja sabem e tou sempre pronto a aprender de certeza que sabem coisas que eu não sei´por isso é que tou sempre a pedir voos 1º para aprender prq com uma pessoa ao meu lado que me pode corrigir 2º é sempre fixe fazer as coisas a 2 tou sempre pronto ja sabem


abraço

bons voos :air:
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

sem esforço n se vai la
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

tenho tentado de tudo e nunca consigo com que o aviao siga a rota correcta ;( eu consigo aterrar bem mas tenho imensas dificuldades em usar os manuais dos avioes!! ja jogo isto a uns anos e queria levar este passatamento mais "alem" nao existe por aqui uma alma caridosa que me de umas dicas pessoalmente?? moro junto ao parque das naçoes!!
Abraço
Alberto
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 36
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Mensagem por Alberto »

ALoureiro EXCELENTE tutorial !!!

Obrigado por todo o tempo dispensado a esta grande explicação, são pessoas como você que ajudam aos entusiastas menos experientes a continuar a jogar o jogo com mais perfeição.

Aguardo a tutorial nº2, assim que lhe seja possível.

Mais uma vez, OBRIGADO, foi um bom trabalho e a melhor explicação que já vi.
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Obrigado eu :D

De notar que tem algumas falhas que foram corrigidas pelos diversos membros do fsp ao longo dos posts neste tópico.

Digamos que o tutorial tem muita coisa que se deve fazer, mas algumas que já é abusar ( como por exemplo levar o A321 ao limite :lol: )

Grato por ter ajudado

Abraços e muitos bons voos :D
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re:

Mensagem por costaalves »

Só falta Mesmo é ensinar a aterrar em AP...
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Tutorial: LPPT - LPPR ( free flight offline e AI ATC )

Mensagem por joaoantoniofig »

tou disponivel para te ensinar isso, apenas quero deixar passar esta fase de testes e do teste nacional intermédio para a semana!!!
sempre ao dispor!!
bons voos
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Tutorial: LPPT - LPPR ( free flight offline e AI ATC )

Mensagem por costaalves »

joaoantoniofig Escreveu:tou disponivel para te ensinar isso, apenas quero deixar passar esta fase de testes e do teste nacional intermédio para a semana!!!
sempre ao dispor!!
bons voos

o tutorial está perfeito.

só me resta uma dúvida na apróximação final qd temos uma altura (ex:2400) temos o avião alinhadinho ILS. Comm é que o baixas e quando?

isto é? ele não baixa sózinho, tenho de desligar o AP e nem sei bem quando... às vezes bate certo, outras tenho de fazer descidas impossiveis para pelo menos dar com a pista e muitos acabam em crash.

O ILS não te faz descer o avião... desligas o ILS e desces "à mão"? como mantens o bicho alinhado?

abraço e compreendo se demorares a responder

abraço e boa sorte para o exame