Acidente aéreo em Madrid

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Acidente aéreo em Madrid

Mensagem por fap22 »

Um avião da companhia aéra Spanair incendiou-se depois de sair de pista no aeroporto de Barajas, em Madrid. De acordo com o jornal El Mundo, haverá pelo menos 50 mortos e duas dezenas de feridos. Outros meios de comunicação apontam que serão 20 as vítimas mortais, como o jornal El País e a rádio Cadena Ser, que citam fontes do Ministério do Interior.

O acidente registou-se no Terminal 4 e trata-se do voo AJK 5022. A edição electrónica do diário El Mundo aponta que a aeronave ainda está em chamas e que há uma espessa coluna de fumo visível desde vários pontos da capital espanhola. Pelo menos 20 pessoas terão conseguido sair do aparelho, segundo o mesmo jornal. A aeronave ter-se-á partido em dois.

O avião da Spanair teria a bordo cerca de 160 passageiros segundo maioria dos media espanhóis - a rádio Cadena Ser aponta contudo que serão 175, nove delas tripulantes. Tinha como destino Las Palmas, capital das ilhas Canárias.

O jornal El País noticia que o acidente aconteceu às 14h45 locais (13h45 em Lisboa) e que já havia tentado levantar voo, mas que teve problemas e terá tido de realizar uma segunda tentativa, aquela em que se registou o acidente. A mesma publicação aponta que este é um voo partilhado o voo Lufthansa LH 255.

O jornal El Mundo refere ainda que uma das explicações avançadas para o acidente foi o incêndio de um dos motores da aeronave, o que a terá impedido de descolar. Testemunhas consultadas pela Telemadrid disseram ter visto o motor esquerdo a arder.

No local há várias equipas de emergência da Comunidade de Madrid e onze carros de bombeiros.

Todos os voos com destino a Madrid foram cancelados por precaução, refere o jornal ADN.

O El País recorda que nos últimos dez anos morreram em acidentes aéreos em Espanha 42 duas pessoas. Mas o mais grave aconteceu a 19 de Fevereiro de 1985, quando 148 pessoas perderam a vida em Bilbao.

EL País
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Mensagem por rodassss »

boas era so para remediar essa informação, pois o acidente em madrid causou aproximadamente 156 mortos, pois quando este aconteceu eu ia a caminho de madrid, e por acaso esse aeroporto estava em frente ao meu hotel, onde estavam: psicolgos, medicos etc. Tudo para dar apoio aos familiares.

Rodassss - FSP347

Bons voos
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Mensagem por rodassss »

Depois de duas semanas de ter acontecido o desastre aerio de Madrid as autoridades Espanholas, finalmente divulgaram o motivo deste acidente;
Segundo estes, a aeronave da Spainair despenhou-se devido a falha electrica nos circuitos (o que fez com que os pilotos não ouvissem o som de alerta dos flaps) e tambem na parte hidraulica, pois , quando o avião descolou os flaps não estavam acionados, o que fez com que este perde-sse sustentabilidade, despenhando-se. Mas novamente repete-se, que os motores do avião apenas se incendiaram, depois de tocarem no solo.
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

2 falhas... provavelmente a manutenção da Spanair é feita no médio oriente OMAN.