Piloto morre durante voo

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Piloto morre durante voo

Mensagem por rui278 »

"Um comandante da companhia aérea norte-americana Continental Airlines morreu durante o voo, quando pilotava um Boeing 777 que partiu de Bruxelas para o aeroporto de Newark, junto a Nova Iorque, confirmou a porta-voz da agência norte-americana de aviação FAA, Arlene Salac. O avião aterrou em segurança, à hora prevista, pouco antes do meio-dia local (15h00 em Portugal continental), adiantou a AFP.

O voo 61 da Continental, que transportava 247 passageiros , foi comandado pelo co-piloto e por um outro piloto que seguia a bordo, mas não estava em serviço. O avião prosseguiu a viagem em segurança.

A maior parte dos passageiros só se terá apercebido que algo correra mal - num momento ainda não divulgado da viagem de oito horas -, após a aterragem. "Não estávamos ao corrente. Pediram um médico e disseram apenas que havia uma situação de emergência", disse um passageiro à estação de televisão norte-americana NY1.

As pistas do aeroporto, o segundo mais importante de Nova Iorque, depois do aeroporto Kennedy, foram libertadas e os outros aparelhos que esperavam ordem para descer tiveram que atrasar a aterragem para facilitar a manobra do 777 da Continental.

O piloto, natural de New Jersey, que aparentemente morreu de "causas naturais", tinha 61 anos e trabalhava para a Continental há 21.

A morte de um piloto em pleno voo, pouco frequente na história da aviação civil, é a segunda que acontece com a Continental num curto espaço de tempo. A 21 de Janeiro de 2007, um avião que fazia uma viagem entre o Texas e uma estação balnear mexicana teve que aterrar de urgência depois de o piloto ter sido acometido de doença grave. O co-piloto conseguiu imobilizar o aparelho em segurança, tendo o comandante falecido ao chegar a terra.

A 8 de Maio de 2000, um piloto da China Airlines, linhas aéreas de Taiwan, sofreu uma crise cardíaca pouco depois da descolagem e acabou por falecer à chegada ao hospital, depois de o co-piloto ter conseguido fazer o avião aterrar. Em 12 de Março de 1997, foi também uma crise cardíaca do piloto que esteve na origem da derrapagem, no momento da descolagem, de um Airbus A-320 da Gulf Air, no aeroporto de Abu Dhabi"
Fonte: Publico