Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Mensagem por snaketutor »

Os pilotos da companhia aérea portuguesa TAP ganham, em média, 8.600 euros por mês ,de acordo com o «Diário Económico». A greve que marcaram tem por objetivo uma revisão salarial.

A TAP acusou na quarta-feira o sindicato dos pilotos de utilizar para fins políticos a greve prevista para 24 e 25 de setembro. A companhia liderada por Fernando Pinto «lamenta a marcação desta greve para os dois últimos dias de campanha eleitoral, numa aparente intenção de pressionar o poder político».

Esta acusação surge um dia depois de o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, ter estranhado o momento (eleitoral) em que surge a paralisação dos pilotos.

Imagem
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Mensagem por kilhao »

Bolas... 8 600... uau... Não me importava de receber metade e trabalhar o dobro...lol

abraço
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Mensagem por Tiger99 »

acredita que nao querias trabalhar nem mais 1/20 do que os pilotos trabalham acredita, que nao e so aquilo que fazemos no FSX isso e a mais pequena parte de todo o processo , e tabem a mais gira :) por isso e que nos jogamos essa parte, mas a aviação real e muito mais complicadado que o FSX ...
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Mensagem por kilhao »

Compreendo perfeitamente.

A minha visão do mundo da aviação resume-se muito à experiência do jogo no simulador, e confesso que sei muito pouco a cerca do que é ser piloto.
E para além do trabalho, ainda temos de somar o risco, pois a profissão de piloto é a 3ª actividade mais perigosa... (mas graças a Deus que não são os pilotos dos aviões comerciais os mais acidentados)
E ainda temos que ver que não deve ser fácil ao nível familiar, porque um piloto deve passar bastante tempo fora...

Por outro lado, penso que deve ser muito recompensador, porque eu considero que andar de avião é fantástico, excelente mesmo, uma sensação única e indescritível. E se fosse piloto, fá-lo-ia com o maior dos prazeres!
Mas ser piloto não deve ser só andar de avião, pois imagino que cada voo deve envolver uma preparação exaustiva, que leva muito tempo e que, por isso, ocupa a maior parte do trabalho...

Abraço
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Pilotos da TAP ganham em média 8.600 euros por mês

Mensagem por Tiger99 »

kilhao Escreveu:Compreendo perfeitamente.

E ainda temos que ver que não deve ser fácil ao nível familiar, porque um piloto deve passar bastante tempo fora...

Abraço
Algum ... lol
kilhao Escreveu:Compreendo perfeitamente.
Por outro lado, penso que deve ser muito recompensador, porque eu considero que andar de avião é fantástico, excelente mesmo, uma sensação única e indescritível. E se fosse piloto, fá-lo-ia com o maior dos prazeres!
Abraço
Isso e lado bom , e e mesmo muito recompensador para quem gosta.
kilhao Escreveu:Compreendo perfeitamente.

Mas ser piloto não deve ser só andar de avião, pois imagino que cada voo deve envolver uma preparação exaustiva, que leva muito tempo e que, por isso, ocupa a maior parte do trabalho...

Abraço
Sim ate se chegar ao aviao ha ainda algum tempo no chao de preparaçao em cada voo e , de 6 em 6 meses tem que ser fazer verificaçoes sessoes de simulador aulas etc. e isso e bastante dificil requer bastante estudo mas se nao fosse assim a aviaçao nao era segura, mas no final para mim acho que vale bem a pena compena...

abraço

bons voos