TAAG quer comprar TAP

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Rodrisil
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta fev 21, 2008 12:00 am

TAAG quer comprar TAP

Mensagem por Rodrisil »

Uma parceria entre a TAP e duas outras companhias aéreas de língua portuguesa – a angolana TAAG e a brasileira TAM – pode ser a saída para salvar a transportadora nacional. As três companhias encaixam bem e parecem ser complementares em termos de rotas, avança a edição do SOL desta sexta-feira.Ao novo governo saído das eleições legislativas de Setembro caberá a decisão de escolher entre as três alternativas que, até agora, se prefiguram no horizonte da transportadora aérea nacional: encerramento, privatização ou aumento de capital.
A primeira hipótese foi a que começou a colher o favor dos especialistas, e o exemplo da Swissair (que fechou para abrir logo de seguida com o nome de Swiss) era apontado como a melhor solução. No entanto, este cenário não é exequível no caso da TAP, que não tem, como a Swissair tinha, o capital árabe que sustentou toda a operação.
Por outro lado, os cerca de 800 pilotos que operam na transportadora nacional opõem-se a esta medida, que poderia colocar em risco o futuro profissional de muitos.
A opção pela privatização está também posta de parte, porque no actual momento de grave crise económica não se vislumbra comprador para uma empresa que já leva um passivo de 1,5 mil milhões de euros e que tem uma estrutura de custos demasiado pesada.

in Jornal Sol,16 Oct 2009