Piloto que passou do destino provavelmente por discussão

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Piloto que passou do destino provavelmente por discussão

Mensagem por snaketutor »

Um dos pilotos da Northwest Airlines que passou mais de uma hora do destino onde deveria pousar, em Minneapolis, nos Estados Unidos, disse neste sábado que não houve briga na cabine e que ele e o co-piloto não adormeceram durante o voo. Richard Cole declarou ainda, em entrevista à agência AP, que os passageiros não correram perigo.

"Nós não estávamos a dormir, não estávamos numa discussão", disse Cole à AP. Apesar das negativas, o piloto não quis dizer exatamente o que aconteceu para que os dois se distraíssem e passassem mais de 240 km do seu destino. O voo 188 tinha partido de San Diego com 144 passageiros a bordo.

Controladores de tráfego aéreo passaram mais de uma hora a tentar entrar em contato com os pilotos sem sucesso. Militares ficaram em alerta durante o período e jatos foram preparados para o caso de precisarem perseguir o avião comercial.

Questionado sobre a razão pela qual não respondeu aos apelos dos controladores, o piloto disse apenas que é comum os aviões perderem o contato com quem está no chão. "Isso acontece", afirmou.

Membros da tripulação disseram às autoridades que os pilotos se distraíram durante uma acalorada discussão sobre política da empresa aérea. No entanto, especialistas acham improvável que uma discussão os tenha feito esquecer-se de aterrar por um período tão longo. A possibilidade mais provável, segundo eles, é que os pilotos tenham simplesmente caído no sono durante a viagem. "É uma explicação plausível", disse Bill Voss, presidente da Flight Safety Foundation.