Red Bull na capital

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Red Bull na capital

Mensagem por melo »

Red Bull na capital deixa Norte em fúria


É oficial. A Red Bull Air Race vai mesmo mudar-se para Lisboa já em 2010. Depois de três anos a sobrevoar as ribeiras do Porto e Vila Nova de Gaia, a ‘Fórmula 1 dos céus’ passa para a capital, sendo que o primeiro acordo foi já assinado entre o Turismo de Lisboa e a organização.

A autarquia lisboeta e Oeiras – concelho onde ficará instalado o Aeroporto da Red Bull Air Race, no Terrapleno de Algés – financiam a competição em cerca de 3,5 milhões de euros. Os municípios têm ainda de concluir, até 31 de Janeiro, a elaboração de um protocolo que vai estabelecer as obrigações e os direitos de cada uma das partes envolvidas no evento.

O documento assinado fala num "desejo de que uma prova do campeonato internacional se realize sobre o rio Tejo na área entre a Torre de Belém e a ponte 25 de Abril". Da parte da organização, chegou o sublinhado que faltava. "Lisboa preenche todos os requisitos necessários para receber a corrida, levando-a para o próximo nível", apontou Bernd Loidl, o director--executivo da Air Race.

O clima festivo não se estende, contudo, ao Norte. Há várias semanas que Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia, e Rui Rio, homólogo do Porto, vinham partilhando a revolta com a possibilidade da capital ‘roubar’ a prova. "A mudança será paga com as ajudas dos compadres do costume, como é o caso do Instituto de Turismo de Portugal", atirou Menezes, que, juntamente com o Porto e segundo um estudo, tinham o retorno de vinte milhões de euros com a realização da prova. Rui Rio considera que a mudança para Lisboa "não é bonito, nem correcto, nem sério" e que prova que o País "não tem juízo".

A Associação de Comerciantes do Porto fala em centralização de eventos na capital. A Associação Empresarial, pelo presidente José António Barros, adivinha que "empresas públicas apoiem em Lisboa de forma diferente do que fizeram no Norte".

PORMENORES

300 MILHÕES A ASSISTIR

Quase três milhões de pessoas assistiram aos voos da Air Race sobre o Douro. Pela TV, são 300 milhões a ver em todo o Mundo.

HIPÓTESE EM 2004

Lisboa foi hipótese para receber a prova em 2004. A ideia da organização foi diferente.