LPPDII no FSP

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
ELCarma
Capitão
Capitão
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

LPPDII no FSP

Mensagem por ELCarma »

[imgfloat=left]http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... oadimg.jpg[/imgfloat]
Já disponível na secção do costume - Aeroporto João Paulo II - Este "addon" foi convertido do modelo original criado de raíz no FS2004 para o FSX com a licença do seu criador Alexandre Vieira - satainternacional dividido em duas versões 4 Photo e 4 Default.
Como os nomes indicam , o primeiro está optimizado para um terreno foto-realista e o segundo para o terreno default do FSX. As diferenças em detalhes são mínimas no entanto quem tiver a possibilidade de compilar o seu próprio terreno foto-realista obterá um visual geral superior ao 4Default pois certos objectos extra-aeroporto foram tomados em consideração apenas na versão 4Photo.
A complementar o Aeroporto, tanto na versão 4Photo como para 4Default é facultada a "mesh" topográfica de Ponta Delgada em LOD10.

Os conteúdos foto-realistas não são facultados na versão "4Photo" pelo que a sua aquisição é da responsabilidade única e exclusiva do utilizador interessado

Bons Voos
FlightSimulatorPortugal.com
piuozorio
Administrador
Administrador
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: LPPDII no FSP

Mensagem por piuozorio »

Antes demais parabéns pelos exelentes trabalhos ElCarma.
Instalei o default e acho que está à maneira só lhe trocava uma coisa, em vez de betão colocava relva nas partes laterais da pista :wink:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Tallas
Capitão
Capitão
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

epa tambem nao acho que devias por defeitos nisso, possas o homem acabou de fazer o cenario para o pessoal.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Mensagem por snitram »

[quote="AzoresST"]Desculpa ELCarma, mas o cenário está horrivel
Desde muitas coisas inexistentes actualmente e o cenárion default ainda, continua a apareçer
Está muito mau
Abraços
De 0 a 10 dou 2[/quote]

Boas,

na minha opinião é de muito mau tom vir aqui dizer que está muito mau e fazer uma avaliação como tu fizeste, penso, não tenho a certeza, mas não participas-te neste projecto, o Elcarma por si mesmo veio dar-nos um novo cenário, eu não tenho esses problemas que dizes, talvez fosse bom veres as tuas configurações ou algo do género.
na minha opinião estiveste muito mal, o Elcarma é um dos membros que mais dão ao FSP, e se pensas que está mau, coloco-te um desafio, faz tu o cenário, a tua critica podia ser construtiva mas não, foi para deitar a baixo e com isso eu não concordo e não tolero, quando não se sabe não se comenta ou critica, podias ter falado com o Carma sobre isso por pm ou mesmo no Skype,pois isso pode ser um problema teu e não do cenário que ELE fez.

O Elcarma na minha opinião tem um grande mérito, pois está um trabalho brutal, acredito que ele tenha perdido umas boas horas de sono de forma a dar-nos algo de bom.
ElCarma estás de parabéns men.

Quando não se sabe do que se fala ou quando não se tem a certeza das coisas mais vale estarmos calados...

Abraço
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior

Mensagem por snitram »

[quote="AzoresST"]Aguenta ai os cavalos oh Snitram
1º O cenário, não foi criado por ele, mas sim por Alexandre Vieira, como podes verificar aqui: http://airsim.net/2009/11/ponta-delgada-para-o-fs2004/
2º Não tenho esses problemas no FS2004, pois utilizo-o no meu PC antigo
3º Vais ao aeroporto de LPPD, a maioria das coisas são inexistentes
4º Os terminais foram feitos foi por Alexandre Vieira
5º O ELCarma concordo consigo é um grande membro, mas basicamente transformou o cenário de LPPD de FS9 para FSX
6º Quando Sair o cenário da TS dos Açores, depois conversamos, pois eu ajudei-os muito neste projecto, enviando mais de 150 Fotos dos aeroportos Açoreanos
7º Tu é que devias pensar nesta frase "Quando não se sabe do que se fala ou quando não se tem a certeza das coisas mais vale estarmos calados..."
8º Vou praticamente todos os dias a LPPD, por isso sei do que tou Falando
Abraços[/quote]

Não tenho de pensar em nada, vieste aqui criticar o trabalho de uma pessoa que perdeu muito tempo a "converter" o cenário do 2004 para o X e eu acompanhei o processo, se não o sabes fazer não o critiques, ele baseou-se com a autorização do autor para fazer a mudança, se tas todos os dias no aeroporto bom para ti e ainda bem que contribuis-te com as fotografias, pode ser que tenhamos um bom cenário, na minha opinião estiveste mal quanto á tua critica destrutiva, chegas aqui e dizes logo que ta horrível... Não consigo tolerar pessoas que chegam ao trabalho dos outros e criticam, ele baseou-se no que já existia e não inventou, mas quase que o fez e quem acompanhou sabe bem do que falo, eu já dei a minha opinião quanto ao cenário e quanto ao teu post..
Freeman
Capitão
Capitão
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Espero que esta conversa não se alongue muito mais do que isto.
O ElCarma fez o cenário com a boa vontade dele e modificou os objectos com a devida autorização do criador da versão 2004.
Tendo em conta que foi o primeiro cenário por ele construido apenas temos que o LOUVAR pelo trabalho que teve, em tentar proporcionar-nos um melhor ambiente em Ponta Delgada.
Claro que quem conhece, possivelmente, repara nos promenores e reconhece logo as falhas, no entanto o simples facto de ter melhorado o cenário default é para nós razão suficiente para não darmos uma nota tão baixa quanto a que tu, AzoresST, deste, aliás, com toda a certeza o ElCarma não o fez para lhe ser atribuida uma nota, mas sim, por carolisse e por vontade de aprender e ajudar.
Tenho que concordar com o Snitram, quanto ao facto de o teu primeiro post ter parecido um bocado critico demais, há muitas maneiras de dizer as coisas e essa não foi, de todo, a melhor. Essa atitude infelizmente é uma caracteristica de muitos simmers, criticar e não fazer melhor.
Aposto que o proximo cenário do ElCarma será muito mais fiel ao real. Se até os senhores da Aerosoft se enganam e nós pagamos, o Elcarma tem, logo desde inicio, uma margem muito grande para errar que a gente não se chateia.

Pedro "Freeman"
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Obrigado aos que ja experimentaram o cenario :mrgreen:
Estou apontar alguns dados construtivos, à medida que chegam, para poder corrigir/melhorar detalhes.

AzoresST pelos vistos és daqueles que opinam sem saber do que está a falar:
1º O cenário, não foi criado por ele, mas sim por Alexandre Vieira, como podes verificar aqui: http://airsim.net/2009/11/ponta-delgada-para-o-fs2004/
O cenário que estamos a falar, LPPD II que está na secção do costume não foi criado por Alexandre Vieira, foram sim CONVERTIDOS e TRABALHADOS com autorização do mesmo Alexande Vieira, por escrito, certos edificios criados por ele de raiz para esse addon do 2004.
Como estás a dar entender, és um developer de cenários com muita experiencia e por isso consideras que CONVERTER MDLs de modelos 3D é a mesma coisa que COPIAR simplesmente o cenário todo e mudar-lhe o nome.
Lamento mas n podias estar mais errado.

2º Não tenho esses problemas no FS2004, pois utilizo-o no meu PC antigo
É lógico como as batatas, são cenários diferentes para simuladores diferentes podes tentar ler outra vez o descritivo do cenário antes falar e defenderes a tua tese
3º Vais ao aeroporto de LPPD, a maioria das coisas são inexistentes
Até tens razão nalgumas coisas que dizes. O cenário default do X pode estar bem mais realista do que LPPD II. :lol:
"A maioria das coisas que são inexistentes" na vida real e que estão no perimetro do aeoporto deste LPPDII, por EX: área pavimentada de aeronaves ligeiras, a aeronave avariada no hangar, heliporto e os restantes foram colocadas por minha própria iniciativa com o objectivo de preencher dando um pouco de "vida" e cor ao espaço com veículos e estruturas que normalmente se costuma ver num aeroporto..... mas pronto, preferes ver isso como bugs.

4º Os terminais foram feitos foi por Alexandre Vieira
Afinal até lês alguma coisa... aa) apenas o que te convém
5º O ELCarma concordo consigo é um grande membro, mas basicamente transformou o cenário de LPPD de FS9 para FSX
Obrigado pela parte que me toca, calço o 43/44 , tenho um 1metro .80 e poucos e n passo disso.
E lá estás tu com o cenário do 2004.... ii998) Volta a ler antes de escrever.

6º Quando Sair o cenário da TS dos Açores, depois conversamos, pois eu ajudei-os muito neste projecto, enviando mais de 150 Fotos dos aeroportos Açoreanos
Esperamos todos que tenhas feito um óptimo trabalho como fotógrafo para ires ao encontro do conceito desse projecto. E que seja mais um exemplo de esforço e dedicação da comunidade "developer" que queima horas a fio para ultrapassar obstáculos e atingir os objectivos
7º Tu é que devias pensar nesta frase "Quando não se sabe do que se fala ou quando não se tem a certeza das coisas mais vale estarmos calados..."
Fui tomar sais de fruto pois deu-me uma azia repentina... n vou comentar esta frase
8º Vou praticamente todos os dias a LPPD, por isso sei do que tou Falando
Realmente é natural que se conheça bem um sítio qnd se vai lá muitas vezes. Mas ... sobre este assunto de cenários virtuais, perdoa-me - n sabes do que falas ou n o demonstras.

----------------------------------------------------------------------------------------
Desculpa ELCarma, mas o cenário está horrivel
Eu é que podia pedir desculpa por ter partilhado o meu primeiro aeroporto e ter ofendido o teu precioso disco rígido com tal barbaridade de LPPDII , mas....
Não.

Ao invés disso vou optar por continuar a receber o feedback construtivo do pessoal sobre o LPPDII para poder melhorar e colocar em publico eventuais correções do espaço de LPPDII . E vou fazê-lo com todo o gosto e dedicação como tentei sempre fazer, pois parece-me que para ti contribuir é sinónimo de frete.

PS.: Respondendo ao teu pedido AzoresST , que fizestes por PM sobre "como criar e colocar objectos nos cenários" , vou sugerir-te para começares a ler http://www.fsdeveloper.com
Terei todo o gosto em continuar a partilhar técnicas e aprender mais sobre este assunto, que de básico não tem nada.

Bons Voos... :wink:
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Mensagem por SirDaniel »

Não comento =D
A sério, gostei, bom trabalho.
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

LPPD II 4Default e 4Photo receberam actualizações

- Alguns elementos do cenário DEFAULT do FSX n pertencentes ao perímetro do aeroporto foram excluídos definitivamente de LPPD II 4 Default.

- Pelo sim pelo não , a versão 4 Photo levou um tratamento semelhante.

Para aplicar as actualizacoes é só baixar again a vossa versao, autorizando as substituicoes dos ficheiros no Windows.
No FSX n é preciso fazer nada.

My bad... :mrgreen:
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

As diferenças nas duas versões...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Mensagem por paulojcbruno »

e isso mesmo lemos continua assim se algum tem dores que va ao medico
e tens pelo bom trabalho 10/10
abraco e bons voos e se queres help e so dizer
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

:air: roger that.
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Mensagem por Rasgaceus »

XXXXXIIIIIIIIII la vem o ranhoso.

Ora bem AZORESST chegou o meu momento de classificação como fizes-te ao trabalho do Carma.
Em minha opinião a teu contributo ao FSP numa escala de 0 a 10 e 0.
Só serves para ocupar espaço no servidor com as tuas horas de voo.

Plagio pelos vistos é contigo e é melhor não adiantar muito porque toda a gente sabe o que se passou entre ti e uma companhia sediada na MADEIRA.

Respeito é bonito e não sei se reparas-te o Carma disponibilizou o cenário as 4 e tal da manha, ele não se descarregou sozinho, quero com isto dizer que ele não pôs o avião a andar e foi dormir como fazes (Comparação).
As criticas quando feitas de forma educada são construtivas pela forma como as construis-te são destrutivas, um desencentivo, resumindo o melhor é ignorar

Para concluir sempre que escreves qualquer coisa o melhor é não escreveres.

Gostas-te da minha critica?
Esta é construtiva acredita que deve ser a opinião de 99% dos membros activos do FSP.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior

Mensagem por snitram »

[quote="Rasgaceus"]XXXXXIIIIIIIIII la vem o ranhoso.

Ora bem [b]AZORESST[/b] chegou o meu momento de classificação como fizes-te ao trabalho do Carma.
Em minha opinião a teu contributo ao FSP numa escala de [b]0 a 10 e 0[/b].
Só serves para ocupar espaço no servidor com as tuas horas de voo.

[b]Plagio[/b] pelos vistos é contigo e é melhor não adiantar muito porque toda a gente sabe o que se passou entre ti e uma companhia sediada na MADEIRA.

Respeito é bonito e não sei se reparas-te o Carma disponibilizou o cenário as 4 e tal da manha, ele não se descarregou sozinho, quero com isto dizer que ele não pôs o avião a andar e foi dormir como fazes (Comparação).
As criticas quando feitas de forma educada são construtivas pela forma como as construis-te são destrutivas, um desencentivo, [b]resumindo o melhor é ignorar[/b]

Para concluir sempre que escreves qualquer coisa o melhor é não escreveres.

Gostas-te da minha critica?
Esta é construtiva acredita que deve ser a opinião de 99% dos membros activos do FSP.[/quote]

Concordo em tudo, só é pena não podermos dar avaliação negativa...
Quanto ao Plagio eu li todos os topicos que foram disponibilizados sobre isso, faz o que faz e depois ainda vem falar mal do trabalho dos outros...pessoas que não têm mais nada para fazer...
Quanto aos voos nem comento !

Qualquer duvida, leiam o post do rasgaceu porque é explicito e directo

mais uma vez,

GRANDA ELCARMA xD
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Mensagem por paulojcbruno »

e isso mesmo vai-te a ela ups ele