TAP procura comprador para a ex-subsidiária da Varig

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

TAP procura comprador para a ex-subsidiária da Varig

Mensagem por GnGs »

A companhia aérea portuguesa TAP se prepara para vender a VEM, ex-subsidiária da Varig de manutenção de aviões que comprou em 2005, segundo a edição da Folha deste sábado (íntegra do texto para assinantes do jornal e do UOL). A empresa possui atualmente dívidas tributárias avaliadas em cerca de R$ 450 milhões.

A companhia tem em mãos um relatório sobre a situação financeira da VEM e se organizou para começar a receber propostas. De acordo com a reportagem da Folha, fontes do mercado afirmam que o banco de investimentos norte-americano JP Morgan foi contratado para cuidar da parte financeira das negociações.

A decisão final de vender a empresa, entretanto, ainda está em suspenso. A intenção da TAP é manter uma participação acionária na empresa de manutenção de aviões.

A TAP confirmou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que "efetivamente está procurando um parceiro estratégico para a VEM". Afirmou, entretanto, que não há uma posição fechada quanto à participação que poderá ser vendida. A companhia afirmou ainda que a empresa de manutenção-- que presta serviços para a aviação militar, para a LanChile e a própria TAP, Copa Airlines, Trip e Webjet entre outros-- vem sendo reestruturada.


Leia Mais

Fonte: Folha