Anac anuncia operação nos aeroportos durante o carnaval

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: ATC, Comandante

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Responder
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Anac anuncia operação nos aeroportos durante o carnaval

Mensagem por fap22 » quarta jan 23, 2008 4:05 pm

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quarta-feira (23) que fará uma operação nos principais aeroportos brasileiros durante o carnaval.

Segundo a Anac, a operação será dividida em duas etapas, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, e de 6 a 10 de fevereiro, e envolverá cerca de 260 servidores, que atuarão em 10 aeroportos.

A primeira etapa compreenderá os aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos, do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e de Porto Alegre (RS). Esses aeroportos concentram cerca de 80% do tráfego aéreo do país e terão grande fluxo de saída de passageiros rumo a outros estados nos dias que antecedem o carnaval.

Na segunda etapa, que é caracterizada pelo fluxo de retorno, com forte tráfego de passageiros saindo de cidades que recebem turistas durante o carnaval, a operação envolverá os aeroportos de Rio de Janeiro, Salvador (BA), Recife (PE), Florianópolis (SC), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), além de Congonhas, Guarulhos e Brasília.

Além do número maior de fiscais e servidores em ação, 72% a mais do que o efetivo da operação anterior nos aeroportos, ainda terá outras novidades. Além de manter pessoal de plantão no Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA) da Aeronáutica (responsável pelo controle do espaço aéreo), a Anac terá servidores também durante 24 horas nos centros de operação das quatro maiores empresas aéreas (TAM, Gol, Varig e OceanAir). Nesses centros, os fiscais acompanharão a situação da malha aérea de cada empresa, com acesso rápido às informações de todos os vôos. Isso permitirá um fluxo mais rápido de comunicação, agilizando a tomada de decisões das equipes nos aeroportos.

No período de Natal e Ano Novo, a agência verificou ainda que cerca de 70% dos problemas ocorridos no embarque estavam ligadas à identificação do passageiro, ausência de documentação ou documentos irregulares, inclusive de menores de idade. Por isso, as equipes estarão atentas para orientar os passageiros.

Segundo a agência, o objetivo detectar e resolver problemas que possam atrasar ou impedir o embarque de passageiros durante o feriado prolongado. O principal esforço será no check-in das companhias aéreas. As equipes da Anac, identificadas com o colete azul, irão se revezar em turnos para atuar na solução dos problemas, principalmente nos casos de grandes atrasos e cancelamentos de vôos, de forma que nenhum passageiro deixe de embarcar.


Responder