Anac facilita identificação de passageiros no check-in

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Anac facilita identificação de passageiros no check-in

Mensagem por fap22 »

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje que está facilitando a identificação de passageiros para embarque nos vôos domésticos em todos os aeroportos brasileiros. Segundo a agência, as companhias aéreas estão sendo orientadas a aceitarem cópia autenticada de documento de identidade, desde que tenha foto e esteja em bom estado de conservação, para permitir a identificação visual do passageiro.

Segundo a Anac, a medida já está em vigor e deve contribuir para agilizar o fluxo no check-in dos vôos domésticos durante o Carnaval. A agência destaca que para as viagens internacionais permanece a exigência de passaporte original - cópias não serão aceitas, mesmo que estejam autenticadas.

Outra orientação da Anac às companhias aéreas é aceitar a Carteira Nacional de Habilitação de motoristas (apenas modelos com foto) mesmo que a validade esteja vencida. O órgão explica que a licença vencida para dirigir veículos não invalida a carteira como documento de identidade.

O órgão justifica que no período de Natal e Ano Novo verificou que entre os problemas ocorridos no check-in, cerca de 70% estavam ligados à identificação do passageiro - ausência de documentação ou documentos irregulares, inclusive de menores de idade.