Decisão da Varig de reduzir vôos para a Europa é positiva

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Decisão da Varig de reduzir vôos para a Europa é positiva

Mensagem por fap22 »

A decisão da Varig de parar de voar para Frankfurt, Roma e Londres é considerada positiva por especialistas em aviação dentro de uma estratégia de crescer no mercado internacional. Eles não vêem a medida como um sinal negativo para a companhia. A Varig anunciou que, a partir de março, vai voar na Europa somente para Madrid e Paris.

- Me parece uma decisão acertada da companhia em focar rotas que ela considere mais rentáveis - avalia o analista do setor aéreo da consultoria financeira Lopes Filho, Márcio Bernardo.

Bernardo lembra que a rentabilidade de cada rota não é divulgada pela empresa. Entretanto, ele avalia que em Frankfurt, Roma e Londres a companhia não tinha code-share com outras companhias, como tem em Paris e Madrid, o que teoricamente torna essas duas últimas mais rentáveis.

O analista avalia que a parte financeira da Varig tem melhorado. Segundo ele, o objetivo da Gol é adequar a estrutura de custos da Varig à da companhia até o início do ano que vem.

O professor de Transportes Aéreos da UFRJ, Respício do Espírito Santo, acredita que a medida faz parte da estratégia da companhia para crescer no transporte internacional de longo curso.

- Se você quer voltar a crescer no mercado internacional tem que ter foco. Talvez essa então seja a estratégia da Varig - avalia o professor, ressaltando que, se a Gol quiser crescer no mercado internacional de longo curso, precisa ser por meio da Varig, já que suas aeronaves não podem voar grandes distâncias, como para a Europa.