easyJet completa aquisição da britânica GB Airways

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

easyJet completa aquisição da britânica GB Airways

Mensagem por fap22 »

A companhia aérea de baixo custo easyJet completou a aquisição da congénere britânica GB Airways ao Bland Group Limited por 138,6 milhões de euros, anunciou a transportadora em comunicado.

A aquisição, que teve início em Outubro, foi efectuada através da subsidiária da companhia aérea Easyjet Airline Company Limited, depois de ter obtido, no passado dia 18, a aprovação das entidades reguladoras.

"Estamos bastante satisfeitos ao completar esta transacção e damos as boas-vindas aos membros da tripulação da GB Airways que agora serão parte da equipa da easyJet", afirmou o presidente executivo da easyJet, citado no comunicado.

Para Andy Harrison, "o negócio valoriza a oferta do baixo custo com conveniência e cuidado ao cliente da easyJet e criará valor aos accionistas".

Com a aquisição da GB Airways, a easyJet torna-se a companhia aérea líder de pequeno curso no Reino Unido, operando 18 por cento dos lugares disponíveis.

Com esta aquisição e a partir do aeroporto de Gatwick, a easyJet passa a transportar cerca de oito milhões de passageiros por ano para 62 destinos.

A GB Airways, que opera a maioria dos seus voos a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres, voa para 31 destinos na Europa e África do Norte, com uma frota de 15 aviões Airbus A320 e A321.

A companhia britânica registou um lucro de 3,7 milhões de euros, num volume de negócios anual de 359 milhões de euros, no exercício de 2006/2007 (dados apurados até ao final do mês de Março).

Em Portugal, a partir de Lisboa, é possível comprar voos da easyJet para Genebra, Londres (Aeroporto de Luton), Basileia, Paris (aeroporto Charles de Gaulle), Berlim, Londres (Aeroporto de Gatwick) e Bristol, Madrid e Liverpool.

Em Faro, a companhia aérea de baixo custo oferece oito rotas: Londres (Aeroportos de Stansted, Luton e Gatwick), Bristol, Nottingham (aeroporto de East Midlands), Belfast, Newcastle e Liverpool.

A easyJet iniciou operações no Aeroporto do Porto a 29 de Junho de 2007 com a rota de Genebra, oferecendo agora também Basileia como segundo destino.

Em Abril de 2008, terão início as novas rota Lisboa - Lyon e Porto-Lyon, ambas com uma frequência de quatro voos por semana, enquanto que a partir de Fevereiro terá início a rota Porto-Paris (Aeroporto Charles de Gaulle), com uma frequência diária. A easyJet tem a operar 137 aviões em 352 rotas entre 88 aeroportos, em 23 países diferentes.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.