Aviação: Euroatlantic inicia em Junho voo "charter&

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Aviação: Euroatlantic inicia em Junho voo "charter&

Mensagem por fap22 »

Lisboa, 13 Jun (Lusa) - A Euroatlantic inicia em Junho um voo "charter" semanal para São Tomé e Príncipe, onde o Grupo Pestana, principal accionista da transportadora aérea, vai duplicar a capacidade hoteleira com a inauguração de um hotel de luxo em Maio.
Fonte da Euroatlantic disse hoje à Agência Lusa que o voo "charter" semanal manter-se-á durante três meses, até Setembro, em parceria com várias operadores turísticos portugueses e usando um aparelho com perto de 200 lugares - em princípio Boeing 727 ou 757.

Depois da interdição de entrada no espaço aéreo europeu à TAAG, que assegurava em nome da companhia aérea são-tomense STP Airways a ligação a Lisboa, São Tomé e Príncipe passou a ter apenas uma ligação semanal a Lisboa, às quartas-feiras, assegurada pela TAP através de um Airbus A320.

A fonte da Euroatlantic assumiu que o objectivo do "charter" é "alimentar os hotéis do grupo [Pestana]" no arquipélago, oferecendo pacotes turísticos a preços competitivos, o que não seria possível com os actuais preços dos voos para o arquipélago.

Para Maio, o grupo Pestana prevê a abertura de um "resort", composto por hotel de cinco estrelas (115 quartos), discoteca, casino, centro de escritório, SPA e condomínio de 54 moradias.

O grupo liderado por Dionísio Pestana tem actualmente no arquipélago uma unidade hoteleira de quatro estrelas, o Hotel Miramar (65 quartos) na cidade de São Tomé, a que se junta a gestão de um hotel de quatro estrelas no Ilhéu das Rolas, o Pestana Equador (70 quartos).

Este é o primeiro voo "charter" regular para São Tomé da Euroatlantic, que continua a negociar com a angolana TAAG o modelo de gestão da STP Airways, cuja privatização ganharam em parceria, no ano passado.

Quando concluídas estas negociações, o Estado são-tomense deverá encaixar perto de dois milhões de dólares pela venda de 65 por cento da STP Airways.

A STP Airways veio substituir no final de 2006 a Air São Tomé, transportadora que tinha como parceira a TAP.

A Air São Tomé foi extinta depois de ter perdido o único aparelho de que dispunha num acidente aéreo em meados de 2006.

A TAAG e a STP assinaram recentemente um acordo de parceria que permitiu que, a partir de 12 de Fevereiro, os aparelhos Boeing 737-700 da transportadora angolana passassem a assegurar a rota São Tomé-Lisboa, com partida de Luanda.

A transportadora angolana, que recentemente adquiriu cinco novos aparelhos Boeing (dois 777 e três 737), aproveitou "a aberta" deixada pela Air Luxor, que nos últimos anos assegurou a segunda ligação de Lisboa a São Tomé, paralela à da TAP.

Ainda em São Tomé e Príncipe, serão em breve suspensas as ligações entre a capital são-tomense e a ilha do Príncipe, com o regresso a Portugal do aparelho que assegurava a rota, um aviocar cedido pela Força Aérea Portuguesa.