Red Bull Air Race regressa ao Porto e Gaia a 06 e 07 de set

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Red Bull Air Race regressa ao Porto e Gaia a 06 e 07 de set

Mensagem por fap22 »

A Red Bull Air Race, considerada a Fórmula 1 dos céus, regressa ao Porto e Gaia nos dias 06 e 07 de Setembro, disse hoje à Lusa fonte da organização

Segundo a fonte, as cidades do Porto e Gaia entram novamente no calendário da prova, que este ano decorrerá, a partir de Abril, em dez cidades mundiais.

Em Setembro de 2007, esta prova concentrou nas margens do rio Douro cerca de 600 mil pessoas que, de olhos postos no céu, assistiram às acrobacias dos pequenos aviões que competem entre si a uma velocidade máxima de 400 quilómetros por hora.

A organização adiantou à Lusa que, este ano, Porto e Gaia são «repetentes a par de Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), Londres (Inglaterra), Budapeste (Hungria), San Diego (EUA) e Perth (Austrália)».

«Novidade absoluta é a entrada da Suécia no mapa deste circuito mundial de corridas aéreas, levando pela primeira vez ao extremo Norte da Europa - mais concretamente à cidade de Estocolmo - os melhores pilotos de aviação do planeta», acrescenta a fonte.

Também em estreia surgem as cidades de Detroit (EUA) e Valência (Espanha). Já Roterdão (Holanda), uma das cidades que viu nascer a Red Bull Air Race, regressa ao calendário.

A organização salienta, contudo, que «todas as corridas estão sujeitas às autorizações finais concedidas pelas cidades anfitriãs».

Esta quarta época da prova terá um formato ligeiramente diferente das anteriores, sendo que as alterações introduzidas «permitem que todos os pilotos mostrem as suas capacidades no próprio dia da corrida».

Em 2007, o Queimódromo, situado no extremo Norte do Parque da Cidade do Porto, foi o local escolhido para pista e aeródromo da etapa portuguesa da Red Bull Air Race.

As provas da Red Bull Air Race, no Porto e Gaia, consistem num slalon a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora entre pilares insufláveis e com cerca de 20 metros de altura colocados pela Red Bull no rio Douro.