Passageiros de avião da TAM levam susto com descida brusca

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Passageiros de avião da TAM levam susto com descida brusca

Mensagem por fap22 »

Um grupo de passageiros do vôo 3453 da TAM registrou no final da tarde de quinta-feira reclamações na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Aeroporto de Viracopos, após levarem um susto com a descida brusca - que segundo testemunhas durou dois segundos - da aeronave Airbus A-320, enquanto trafegavam no trecho entre Belo Horizonte e Campinas. O avião teria partido de Salvador por volta das 15h, fez escala no Aeroporto de Confins e seguiu para Campinas, com 87 passageiros a bordo.

A TAM, em nota oficial, confirmou o incidente ocorrido e informou que houve indicação de tráfego aéreo no percurso e, por esse motivo, o comandante realizou a manobra de acordo com as orientações fornecidas pelos instrumentos, dentro dos padrões de segurança. Porém, a Aeronáutica recuperou a rota naquele exato momento e não constatou que não havia rota de colisáo e nenhuma outra anomalidade.

Um dos passageiros do vôo, Cássio Omura contou, em entrevista ao Jornal Nacional, a situação de pânico que tomou conta da pessoas que estavam na aeronave. "De repente, achamos que o avião estava caindo. Todo mundo ficou em pânico. Depois que todo mundo se acalmou, o piloto pediu desculpas e disse que fez a manobra porque o avião estava em rota de colisão", ressaltou. Os passageiros relataram que se assustaram quando viram o carrinho das comissárias de bordo tombarem, devido a queda brusca da aeronave.

O especialista em aviação Jorge Barros ressaltou, também em entrevista ao Jornal Nacional, que é necessário analisar o motivo da manobra para detectar se houve uma pane no equipamento da aeronave, ou imperícia da tripulação ou se, de fato, o plano de vôo foi seguido.

FONTE: COSME ON LINE
http://ultimosegundo.ig.com.br/parceiro ... 92960.html