Boeing anuncia construção do segundo 787 Dreamliner de teste

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Boeing anuncia construção do segundo 787 Dreamliner de teste

Mensagem por fap22 »

A Boeing anunciou ter iniciado a construção final do segundo avião de teste modelo 787 Dreamliner em sua fábrica em Everett, no estado norte-americano de Washington. Em conjunto com a primeira, essa aeronave será utilizada para realizar os vôos de teste de sistemas e de certificação pela Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA.

Embora este avião esteja sendo fabricado para funcionar como segundo avião de testes, ele é o quarto 787 em construção pela Boeing. Dois desses aviões servirão para avaliações estáticas e de fadiga e nunca voarão. No total, serão construídos seis aviões de teste.

Nos últimos seis meses, a Boeing anunciou dois atrasos, cada um de cerca de um semestre, no cronograma de fabricação do 787. Segundo a companhia, muitas peças chegavam sem terem sido completadas pelos fornecedores, o que agravou a situação já complicada por dificuldades na operacionalização das linhas de montagem do avião.

Incluindo as aeronaves de teste, a Boeing afirma que há no total 21 unidades do 787 em construção no momento, cada uma delas num estágio diferente de acabamento. Desde que foi lançado, em abril de 2004, a companhia já recebeu 857 pedidos firmes de compra de 56 companhias aéreas, num valor total de US$ 144 bilhões.

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultnot/valor ... 83806.jhtm