Novo terminal de Pequim prestes a abrir, do tamanho de 170 .

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Novo terminal de Pequim prestes a abrir, do tamanho de 170 .

Mensagem por fap22 »

A China vai inaugurar na sexta-feira o terceiro terminal do aeroporto de Pequim, com uma aérea igual a 170 campos de futebol, uma das obras mais importantes da última fase de construções das infra-estruturas para os Jogos Olímpicos.

Um comunicado na página do aeroporto na Internet destaca hoje a abertura, com o arquitecto, o britânico Norman Foster, a lembrar ao jornal oficial China Daily que o terminal é a maior estrutura coberta alguma vez construída, tendo sido inspirada pelos barcos e pelas cores chinesas.

"É tão grande que, com pouca luz, de uma ponta do edifício é impossível ver a outra ponta", disse o arquitecto ao China Daily.

Quando o terminal, o maior do mundo, começar a operar na sexta-feira, o aeroporto de Pequim passa a ter capacidade para receber 76 milhões de passageiros por ano, mais do dobro dos actuais 36 milhões, disse Dong Zhiyi, director-geral do aeroporto, à agência noticiosa oficial chinesa Nova China.

"Estamos bem preparados, com a segurança a postos para garantir serviços cómodos e confortáveis aos passageiros", acrescentou Dong.

Menos de quatro anos de construção e 3,65 mil milhões de dólares depois, o novo terminal prepara-se agora para receber 64 milhões de passageiros para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que decorrem na capital chinesa entre 08 e 24 de Agosto.

O aeroporto reservou já cerca de 100 mil metros quadrados de pista e 12 mangas do novo terminal para os voos fretados relacionados com os Jogos Olímpicos.

Com o aumento constante do número de passageiros na China, passaram pelo aeroporto de Pequim 453,47 milhões de passageiros em 2007, 17,47 milhões a mais do que a actual capacidade da infra-estrutura.

Tal como em muitas obras olímpicas, a obra no novo terminal obrigou ao realojamento de 10 mil pessoas, segundo o China Daily, que lembra ainda a morte de três trabalhadores na construção.