SATA opta pelos aviões DASH

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: ATC, Comandante

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Responder
AZORES
Capitão
Capitão
Mensagens: 983
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

SATA opta pelos aviões DASH

Mensagem por AZORES » segunda mar 17, 2008 6:09 pm

Imagem
O presidente do Governo dos Açores anunciou, ao princípio da tarde de hoje – e após uma reunião com o presidente do Grupo SATA, António Meneses – que a nova frota de aviões da SATA Air-Açores será constituída por aparelhos DASH, da fábrica Bombardier. A nova frota será constituída por duas unidades do modelo DASH Q200, de 37 lugares, e quatro unidades do modelo DASH Q400, de 80 lugares, num investimento global de 111,6 milhões de dólares norte-americanos, cerca de 72 milhões de euros. Segundo adiantou Carlos César, estes aviões constituem a opção mais vantajosa para a Região, na medida em que oferecem soluções tecnológicas mais avançadas, têm mais potência, mais velocidade de ponta e maior capacidade de passageiros e de carga, face às outras alternativas existentes no mercado.

Das razões que fundamentam a escolha, destacou as seguintes vantagens dos aviões DASH: o modelo Q200 apresenta inegáveis vantagens para a operação no Corvo, Flores, Graciosa, e S. Jorge, permitindo à SATA melhorar substancialmente o serviço aos passageiros nas rotas que servem estas ilhas, introduzindo níveis de qualidade, rapidez e segurança muito superiores aos actuais, o que possibilitará, inclusive, adicionar maior número de frequências.

Acresce que este avião apresenta uma capacidade de funcionar em configuração “combi”, ajustando a capacidade de carga e de passageiros e permitindo escoar carga a partir de todas as Ilhas em condições económicas vantajosas e de grande flexibilidade em termos operacionais.

Quanto ao modelo Q400, é, entre todos os turbo-hélices, o mais avançado tecnologicamente, com maior potência, maior velocidade e mais capacidade de passageiros e de carga, na sua classe.

É um aparelho que possibilita voos de melhor qualidade, em termos de tempo, de insonorização, de redução de vibrações, e em termos de qualidade de serviço e de rapidez no embarque e de desembarque de passageiros.

A renovação da frota far-se-á em 2009 e em 2010, prevendo-se, em primeiro lugar, a entrega dos Q-200, enquanto os novos modelos DASH Q-400 só sairão da fábrica em 2010.

Mas o presidente do Governo anunciou outras medidas relacionadas com o transporte aéreo, nomeadamente no que se refere à implementação das novas tarifas promocionais para residentes nos voos inter-ilhas, conforme tinha sido prometido, em Novembro de 2007, no âmbito do encerramento dos trabalhos parlamentares relativos ao Debate do Plano e Orçamento para 2008.

À excepção dos meses de Junho, Julho e Agosto e a partir de 30 de Março de 2008, a SATA Air-Açores passará a praticar tarifas promocionais em todas as rotas para residentes, correspondentes a, pelo menos, 10% dos lugares oferecidos. Estas tarifas promocionais terão um desconto de 30%.

Disse Carlos César que o Governo dos Açores cumpre, assim, mais um compromisso que já havia assumido com os açorianos e que é o de melhorar as acessibilidades, proporcionando-lhes maior versatilidade nos tarifários e reduções significativas dos preços das passagens.
A propósito, o presidente do Governo citou o caso da ligação Graciosa/Terceira: em 1996 custava 124 euros, a preços constantes de 2007. Hoje, apesar do aumento dos combustíveis, custa apenas 82 euros. E se um graciosense quiser ir à Terceira, numa tarifa promocional, poderá pagar apenas 58 euros, ou seja, muito menos de metade do que era em 1996.
Para além disso, as Flores e a Graciosa passarão a ter um voo ao domingo durante todo o ano, anunciou ainda Carlos César nas primeiras horas de mais uma visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa.


Responder