A Gestair Flying Academy Portugal cria primeiro Centro...

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: ATC, Comandante

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Responder
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

A Gestair Flying Academy Portugal cria primeiro Centro...

Mensagem por fap22 » sábado mai 10, 2008 12:50 am

A Gestair Flying Academy Portugal anunciou hoje a criação do primeiro Centro de Inglês Aeronáutico na península ibérica,

que atribuirá o averbamento de competência linguística em inglês aeronáutico, actualmente obrigatório para pilotos e controladores aéreos.

Todos os pilotos e controladores de tráfego aéreo têm a obrigatoriedade, desde 5 de Março de 2008, de ter um averbamento de competência linguística em inglês ICAO (International Civil Aviation Organization) nível 4, para poderem realizar voos internacionais a partir de 2011.

Neste âmbito a Gestair Flying Academy Portugal desenvolveu uma parceria com o Mayflower College do ReinoUnido, para criar o TIA (Teste de Inglês Aeronáutico), o qual foi aprovado na quarta-feira pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).

Este teste consiste em duas vertentes, um teste de diagnóstico, a que se seguirá formação se for necessária, e posteriormente um Teste Final de Certificação.

Todas as autoridades aéreas internacionais concederam automaticamente, no entanto, o nível 4 por três anos a todos os pilotos já em actividade, sendo a formação aplicada só aos candidatos que não atinjam o nível 4 da ICAO, após realizarem o teste de diagnóstico.

Eurico de Brito, director - geral da Gestair Flying Academy Portugal disse em comunicado, que a empresa "é pioneira na oferta de formação com vista a certificação aeronáutica comercial a nível internacional, como foi o caso da introdução em Portugal em 1980, dos cursos de piloto comercial de avião e helicóptero e em 2005 e 2007, em parceria com o ISEC, as licenciaturas, respectivamente de Ciências Aeronáuticas e Gestão Aeronáutica, a primeira oferta de ensino superior de aviação em Portugal".

A Gestair Flying Academy Portugal, faz parte do grupo espanhol Gestair desde 2001, quando adquiriu a EAA - Escola de Aviação Aerocondor SA., e já formou mais de 2000 pilotos profissionais de mais de 25 países.


Responder