Embraer revela nomes dos jatos executivos midlight e midsize

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Embraer revela nomes dos jatos executivos midlight e midsize

Mensagem por sapien »

Empresa brasileira quer estabelecer novos paradigmas com os Legacy 450 e Legacy 500

Imagem

A Embraer definiu os nomes comerciais dos mais novos jatos do seu portfólio. O Embraer MLJ e o Embraer MSJ, aeronaves das categorias midlight e midsize, foram nomeados Legacy 450 e Legacy 500, respectivamente, criando a família Legacy, juntamente com o bem-sucedido Legacy 600, já em operação.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada na European Business Aircraft Conference and Exhibition (EBACE), realizada de 20 a 22 de maio em Genebra, Suíça. “Os revolucionários jatos Legacy 450 e Legacy 500 serão os melhores das suas classes, com base na marca Legacy, e oferecerão conforto superior, desempenho extraordinário e baixos custos de operação”, diz Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Já assinamos mais de 100 cartas de interesse e começaremos a receber pedidos de clientes durante a EBACE.”

O Legacy 450 e o Legacy 500 são novos projetos e as primeiras aeronaves em suas categorias com 1,82 metro de altura em toda a extensão da cabine. A tecnologia totalmente fly-by-wire aumentará o conforto durante as viagens e reduzirá a carga de trabalho do piloto. Ambos os jatos serão equipados com a nova geração de motores HTF7500E da Honeywell, empresa que também fornecerá a unidade auxiliar de potência (Auxiliary Power Unit – APU, em inglês) modelo 36-150, reconhecida pela alta eficiência, geração de energia com economia de combustível e operação silenciosa. A Rockwell Collins fornecerá os aviônicos de última geração Pro Line Fusion.

O Legacy 500 deverá entrar em operação no segundo semestre de 2012, enquanto que o Legacy 450 entrará em serviço no segundo semestre de 2013. O preço de lançamento do Legacy 450 será de US$ 15.25 milhões e o do Legacy 500 US$ 18.4 milhões, ambos baseados nas condições econômicas de 2008.

Fonte: Airway Online