Andar de avião vai ficar mais caro

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Andar de avião vai ficar mais caro

Mensagem por fap22 »

Companhias aéreas alertam que vão ter de aumentar as tarifas para pagar as novas licenças de emissão de gases com efeito estufa. Presidência da UE exige polícias de vários países nos principais pontos turísticos para melhorar segurança.

O ambiente agradece, mas a decisão do Parlamento Europeu (PE) de incluir a aviação no regime do comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa pode fazer-se ressentir na carteira dos europeus.

A nova directiva estipula que, a partir de 2012, todos os voos com chegada ou partida de aeródromos comunitários vão ter de adquirir estas licenças, 85% das quais atribuídas a título gratuito, com as restantes 15% a serem leiloadas.

Contas feitas pela Associação Europeia das Companhias Aéreas (AEA), da qual faz parte a TAP, os gastos com estas licenças vão chegar, a partir de 2013, a 4,8 mil milhões de euros por ano. Tendo em conta que, segundo Françoise Humbert, porta-voz da AEA, em 2007 os lucros foram de 3,7 mil milhões, «a questão é como poderemos pagar o imposto ambiental».

Para o responsável, não é fácil calcular o custo para os passageiros, mas fica a garantia que será mais uma despesa, a juntar a tantas outras, difícil de suportar.

Excluídos da lista estão os voos operados no quadro das obrigações de serviço público em rotas nas regiões ultraperiféricas, o que inclui, em Portugal, os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Destak