Uma centena de pilotos entre os 1.100 postos cortados na Spa

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Uma centena de pilotos entre os 1.100 postos cortados na Spa

Mensagem por fap22 »

Os sindicatos do sector alertaram hoje para a possibilidade de despedimento de cerca de uma centena de pilotos, entre os 1.100 empregados que a Spanair propõe cortar no âmbito de um plano de viabilidade para empresa.

Fontes sindicais indicam que o corte estimado de 100 dos 575 pilotos da transportadora se deverá ao facto da empresa cortar 15 aviões da sua actual frota de 63 e de abolir nove rotas que a Spanair considera deficitária.

O plano de viabilidade da Spanair, detida pela transportadora aérea escandinava SAS, começou esta semana a ser comunicado e deverá entrar em vigor em Janeiro.

Representantes sindicais que se reuniram já com a direcção da empresa manifestaram vontade de colaborar nos esforços para garantir a sobrevivência da Spanair, num mercado em crise fortemente afectado pelos aumentos dos custos dos combustíveis.

Os sindicatos consideram, porém, que deveriam ser retirados da empresa os gestores que desenharam em 2007 planos "irrealizáveis e inverosímeis" que, afirmam, contribuíram para aprofundar a actual crise da empresa.

A especificação dos empregos a cortar no âmbito do plano de viabilidade da empresa só serão definidos nas próximas 10 semanas, o que deixa a maioria dos trabalhadores preocupados sobre o seu futuro.

LUSA