Multiplayer FSP não esta desponível no FSX deluxe!!

Problemas com o servidor multiplayer

Moderadores: Comandante, ATC

Frizer
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 57
Registado: terça jul 01, 2008 12:00 am

Multiplayer FSP não esta desponível no FSX deluxe!!

Mensagem por Frizer »

Caros Comandantes

Tenho verificado que o server do FSP não tem estado OnLine no meu FSX verção deluxe. Será por ter esta verção?. Introduso o ip do FSP e apareçe me " cannot create connection to host " Por que será? Tambem no free flight não apareçe lá o FSP-Portugal. Será que tem estado off line?
Aguardando noticias...

Com Cumprimentos

FSP331 Nick no multiplayer Zetus29
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Olá Frizer, nós temos jogado online utilizando o utilitário FSHostClient, que podes fazer download aqui .

O servidor está neste endereço "77.74.197.210".


Abraços!!
Frizer
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 57
Registado: terça jul 01, 2008 12:00 am

FSHostClient

Mensagem por Frizer »

Caro Comandante Peeboo

Já instalei o FSHostClient e conectei me, mas tenho vereficado que não à user´s a utilisar esse serviço, ao menos ainda nao encontrei ninguem do FSP. Vejo alguns a conectar se mas não os consigo ver. Será que tenho que estar em Multiplayer? No FSHostClient fiz tudo bem e dis me que estou conectado.!

Aguardo noticias!!

Cumprimentos
FSP-331
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Para utilizares o FSHost crias antes de tudo um voo em Free Flight, quando estiveres no aerodromo que queres, abres o FSHost metes o Ip. É simples. Não precisas de estar em multiplayer.

Abraços

Pedro "Freeman"
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Exacto, se te diz que estás conectado então está tudo bem.
Eu costumo estar quase sempre a partir das 21h (ultimamente um pouco baldas devido ao trabalho :cry: ), e normalmente está sempre pessoal por lá.

Experimenta a passar por lá por volta dessa hora.

Abraços!!
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Frizer desculpa, só reparei agora que o FSP331 era tu :oops: , é que nós falamos normalmente pelo Skype.

Se quiseres adiciona-me, peeboo-fsp320

:)
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: Multiplayer FSP não esta desponível no FSX deluxe!!

Mensagem por AZORES »

Frizer Escreveu:Caros Comandantes

Tenho verificado que o server do FSP não tem estado OnLine no meu FSX verção deluxe. Será por ter esta verção?. Introduso o ip do FSP e apareçe me " cannot create connection to host " Por que será? Tambem no free flight não apareçe lá o FSP-Portugal. Será que tem estado off line?
Aguardando noticias...

Com Cumprimentos

FSP331 Nick no multiplayer Zetus29
Boas Frizer tens razao o FSP-portugal tem estado offline. como mudei de operador de net tou ainda a ver se arranjo umas "luzes" pra configuar bem o modem e o router para ano haver problemas. de momento so mesmo o fshost.


Bons voos!
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

Em vez de se andar com esses problemas com o server devia-se pensar era fazer eventos na vatsim ou ivao da comunidade fsportugal.
Eu particularmente voo na vatsim no entanto deixo ao critério de vocês qual das duas redes é a melhor. O vatsim é mais realista o ivao é mais para o fun.
Acho que seria a melhor solução, até para dar experiencia aos pilotos que aqui frequentam o site de terem ATC, e poderem evoluir. Se houver problema declara Mayday :)
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

concordo plenamente. Mas ha tambm um problema e que nem todos os pilotos procuuram esse nivel de profissionlismo. Eu pessoalmente voo la e aconselho mas ha pessoas que nao querem ou entao simplemente nao tem fomaçao mas para isso e que a escola do fsp foi criada
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Nem todos nascem ensinados e que eu saiba tanto na IVAO como na VATSIM estão dispostos a ensinar. Não há porquê de criar distinção em termos de formação. O FSP distingue-se de todos os outros por ser uma Comunidade onde se voa sem grandes preocupações. E não é nosso o (de todos) objectivo estarmos a "formar" pilotos para que depois nos abandonem e comecem a voar noutras redes, como já sucedeu.
Por outro lado, falou-se muito na criação da Escola mas já lá vão uns meses e não vi nem ouvi ninguém que tivesse dado uso a essa funcionalidade, ou porque as pessoas se sentem envergonhadas em pedir ajuda ou porque se são marcadas "aulas" as datas das mesma não são comunicadas no forum.
Quanto ao servidor, tenho a dizer que antes de Agosto foi falado que se haveria de arranjar uma solução, a questão é que a solução arranjada até ao momento foi um servidor FSHost que nos impossibilita de tirarmos partido das funcionalidades do FSX, infelizmente o AZORES não tem capacidade para suportar um PC ligado constantemente em casa dele e por outro lado torna-se chato também estarem 4 ou 5 gajos a pagar um servidor para 20 estarem a tirar partido dele.
Mas eu sou a favor desta ultima opção. Mesmo que tenha que pagar.

Isto não é um ataque a ninguém, é apenas a minha opinião.

Abraços

Pedro "Freeman"
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

Caro freeman "(...) E não é nosso o (de todos) objectivo estarmos a "formar" pilotos para que depois nos abandonem e comecem a voar noutras redes, como já sucedeu. "(...) estás equivocado
1º noutras redes ? que eu saiba o FSP não é uma rede.
2º Se abandonam por algum motivo é...
3º Quanto a pagar servidor não percebo porque querem um quando existe o da vatsim ou ivao de borla... o que existia anteriormente com ping 300 e localizado na california era muito mau vários foram os eventos em que o sv caiu, a chegar ao destino.

O objectivo deste site creio que é divulgar FS e criar um grupo de pessoas que voem juntas e possam partilhar as experiencias de voo. Ir de um sitio para outro. Coloca-se o grau de dificuldade do evento e o que é necessário saber para poder participar no mesmo.
Quanto a formar pilotos acho a ideia excelente, se o objectivo fosse esse, creio que seria mais nobre a causa do que aquela que hoje em dia existe. O conhecimento não assusta e duvido que haja alguém aqui que não queira aprender como se aterra, as normas durante o voo etc...
Estas a ter uma visão minimalista das pessoas que frequentam este Site.
Mas como se diz " cada um fala por si "

Bons voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Sushi Escreveu: 1º noutras redes ? que eu saiba o FSP não é uma rede.
2º Se abandonam por algum motivo é...
3º Quanto a pagar servidor não percebo porque querem um quando existe o da vatsim ou ivao de borla... o que existia anteriormente com ping 300 e localizado na california era muito mau vários foram os eventos em que o sv caiu, a chegar ao destino.

O objectivo deste site creio que é divulgar FS e criar um grupo de pessoas que voem juntas e possam partilhar as experiencias de voo. Ir de um sitio para outro. Coloca-se o grau de dificuldade do evento e o que é necessário saber para poder participar no mesmo.
Quanto a formar pilotos acho a ideia excelente, se o objectivo fosse esse, creio que seria mais nobre a causa do que aquela que hoje em dia existe. O conhecimento não assusta e duvido que haja alguém aqui que não queira aprender como se aterra, as normas durante o voo etc...
Estas a ter uma visão minimalista das pessoas que frequentam este Site.
Mas como se diz " cada um fala por si "

Bons voos
Sushi
Como já disse a outras pessoas isto de se escrever em Foruns corre-se sempre o risco de se ser mal interpretado.
Eu nunca disse que o objectivo não era divulgar nem criar um grupo de pessoas que voassem juntas, muito pelo contrário, sempre achei que era exactamente esse o objectivo, não estou a minimizar seja quem for, mais, se alguem aqui minimizou alguém não fui eu, pois nao sairam da minha boca, palavras como "menos formação" infelizmente esse post já foi editado e já não dá para ver. Acho que o espirito do FSP é exactamente esse que escreveste, agora, tens toda a razão quando dizes que ha outros servidores onde podemos voar e onde se pode aprender muita coisa, aqui connosco só falta mesmo o servidor. Mais, sabes, possivelmente já terás voado com muita gente aqui do FSP, que o ambiente, em voo multiplayer, se caracteriza pela boa disposição e pela brincadeira pelo menos assim tem sido nos voos em que participei, e também deves saber que em qualquer uma das duas redes as coisas não são bem assim, é exigido aos pilotos que se controlem do que diz respeito a conversas "Off Topic" ou para isso têm uma frequencia especifica.

Respondendo ás tuas perguntas:
1º Sim realmente foi um erro meu ao referir-me ao FSP como Rede em vez de Comunidade.
2º Se abandonam é porque nao temos servidor, porque ninguem propõe Eventos, porque as pessoas querem tornar o seu voo o mais realista possivel e para isso vão para a IVAO e para a VATSIM.
3º Penso que já respondi em cima.

Mais uma vez digo, o que disse no meu post anterior nada tem contra outras pessoas, é apenas a minha ideia, e continuo a dizer que não tenho uma visão minimalista de quem frequenta esta Comunidade, muito menos percebo o porquê de o dizeres. Basta estares atento ao forum para perceber que sou das pessoas que mais participa com intervenções com alguma "substância" se isso é minimizar quem frequenta esta Comunidade, então aí sim , tenho que rever a minha posição.
Sushi tería todo o gosto em poder discutir estes assuntos pessoalmente contigo, no almoço da Comunidade em que vamos apenas 4 pessoas.

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Queria só corrigir que os post que me referia falando da formação , afinal não foi editado, eu não vi foi com atenção.
Sushi
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 116
Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am

Mensagem por Sushi »

Quanto ao ivao e vatsim, se o problema é os ATC acho mais facil voar com ATC do que em freeflight num servidor qualquer, termos alguém que nos diz turn 120 agora turn 240, está alinhado pode aterrar. Isso é que é dificil? eu digo de formação minima de voo que é ir de A para B basicamente é o que precisas porque senão souberes mesmo num servidor privado não consegues participar em nenhum evento.
As pessoas não abandonam o site, simplesmente acham é que já n tem nada para lhes oferecer, porque as pessoas não evoluiem... Se organizar-mos um evento na vatsim a primeira x corre mal a segunda vez +- a terceira já corre bem é assim que se aprende e ninguém em nenhum servidor te vai dizer seja o que for... Se nós organizarmos um evento por exemplo Lisboa - Madrid no vatsim podemos faze-lo e eles ainda nos agradecem quem estiver no aeroporto e não souber o que fazer tenta-se ajudar foi assim que aprendi a voar e é assim que funciona o conhecimento, transmitindo aos outros :)

Quanto a querer discutir isso ao vivo e a cores se tiver disponibilidade estarei lá no almoço ou então podes falar no msn no group chat do fsp
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Sushi, podes ter razão que os servidores da vatsim e IVAO são a borla e bem bons, mas para os usarmos temos de obdecer ao ATC e esses mesmos servers têm uma conduta muito mais rija. Por exemplo, nos eventos normalmente o pessoal vai sempre a conversar, faz umas formações para a foto, etc. e na Vatsim ou na IVAO nao temos essa possibilidade e liberdade. Para não falar que certas pessoas pode não estar há vontade a voar com ATC.

Espero que me tenha feito entender. Bons voos

PS:[editado]