Lista de voos/missões

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
Morg2
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Lista de voos/missões

Mensagem por Morg2 »

a ideia é criar uma base de dados com voos préviamente estudados e testados, para serem realizados pelos pilotos da FSP

No sitio da FSP haveria um link para esta actividade, onde seriam visivéis em tabela todos os voos disponíveis.
O piloto interessado em fazer um voo, poderá consultar um "briefing" com um sumário do voo, e caso queira realizá-lo deverá fazer o download do ficheiro que terá os cenários necessários, o plano de voo e indicações auxiliares como, cartas de aproximação.
Se não for muita complicação para o programador, o voo deverá ser realizado dentro de um determinado espaço de tempo, por exemplo 24 horas.

Como exemplo :

- voo do ICAO A para o ICAO B, mas durante o trajecto, o piloto tem de passar obrigatóriamente por um ou vários objectos identificados , que tem de ser fotografados. Este voo seria realizado com recurso à navegação por VOR e NDB.
O ou os objectos a identificar serão colocados em cenário que terá de ser carregado.
Além da analise do FSACARS o voo só será aceite de a foto for realizada e enviada para espaço a definir.
Todas as informações de como realizar o voo seriam obtidas por "download" de ficheiro.


- podemos aplicar a mesma ideia com voos para uso de hidroavião, criando local de amaragem junto a um aeroporto já existente, explorando os belos locais das ilhas do Pacifico

- podemos aplicar a mesma ideia para dar a conhecer aeroportos dificeis de aterrar, ou nas pistas mais pequenas do mundo

- podemos aplicar a mesma ideia para dar a conhecer locais de interesse na Terra

existem mais ideias dentro do mesmo conceito.

abraço

Morg2
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas
morg 2

ha uma coisa que eu nao concordo....... (Além da analise do FSACARS o voo só será aceite se a foto for realizada e enviada para espaço a definir.)...... uma pessoa nao é obrigada a tirar fotos so por causa de um voo....entao uma pessoa esta a fazer voos e a envialos pelo FSacars e se nao tirarmos fotos os voos nao contam..entao é a mesma coisa que nao voar..
isto é a minha opiniao mas quem sou eu para mandar....lol

abraços e vejam la isso
Morg2
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por Morg2 »

boas,

agradeço a tua opinião.

o post que coloquei é apenas uma sugestão, e como tal só será aceite se a Admin da FSP o entender, e se os pilotos da FSP gostarem da ideia.

Até chegar a esse ponto, concerteza que haverá muita troca de ideias.

O que eu quero dizer com a foto, é que quando se idealiza uma missão em espaço virtual tens de ter a certeza que o piloto passou pelos pontos definidos, porque ele pode atalhar em voo directo para o ICAO de chegada.

Sendo assim, o voo teria de ser confirmado pelo FSACARS e a foto iria provar que o piloto esteve no sitio certo.

abraço

Morg2
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

já houve uma coisa do género aqui no site mas n teve mta aderência!!
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Isso dos objectos por onde passar é fixe!
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas

foi so uma opiniao espero que nao me tenhas levado a mal MORG2...
mas isso de pasar por objectos e tirar fotos se for assim um cenario bonito como uma cidade com grande detalhe iluminada a noite ou mesmo se for de dia acho fixe..mas depende os objectos e pontos de passagem...


abraço amigos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Já se pensou em fazer um rally paper aqui no FSP, e que consistia um bocado nisso de terem sítios por onde passar e depois tinham que comprovar a passagem por esse ponto, mas depois por falta de tempo e meios nao se fez.

Pedro "Freeman"