[DESACTUALIZADO] CHARTERS mais caros

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por snitram »

gaviao Escreveu:concordo e não concordo, acho que deveria haver um limite de dinheiro a ser cobrado. Por exemplo, vejam o exemplo 4que ganha 200€ um voo de 10 horas seriam 2000€ a serem cobrados! Mas no geral concordo com a ideia.
a meu ver quem ganha 200 devia-se contentar e fazer voos para a companhia ai sim tinha lucro tanto essa pessoa como a companhia, mas penso que não exista ninguém ainda que ganhe 200, e para o ranking das companhias os voos FSP como companhia contam mais do que um voo charter, e limites para que? se ganha mais desconta mais... é como tudo na vida, se ganhar bem no teu emprego e não tens despesas em casa descontas mais no IRS... exemplo
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por mfua »

É tudo muito fixe, mas como eu já tinha dito noutro post, eu, e falo por mim, só tenho feito voos charter porque a aprovação dos voos demora demasiado, o que me impede de ter um plano de voo novo a partir do aeroporto de chegada. Ou seja , algum admin está disposto a estar acordado as 7 da manhã de sábado para me aprovar o meu ultimo plano de voo. Ex: Faço um voo Egll ---- Kjfk e chego as 7h da manhã, para ter outro plano de voo FSP que saia da Kjfk tenho que esperar pela aprovação do mesmo, se esse voo só for aprovado ás 11h, tenho que esperar 4h para poder fazer um voo FSP, ou então tenho que fazer um charter. Como os planos de voos FSP agora são feitos a partir do aeroporto de chegada, pergunto como fazemos outro voo se este não estiver aprovado?

Eu não faço voos charter porque me apetece, eu faço porque sou viciado nisto e não quero esperar horas pela aprovação.

Está é a minha opinião hh)
Última edição por mfua em quinta mar 17, 2011 11:14 pm, editado 1 vez no total.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por snitram »

então agora se me permites mfua uma questão, por acaso estão sempre á frente do pc quando fazes esses voos de longo curso? é que se responderes não, qual é a pica de fazer voos grandes e não estar a frente do bicho e velo voar e checkar tudo? só para ganhar horas e milhas? isso para mim não é viciado, o mais prazeroso na minha opinião num voo, é descolar e aterrar e checkar tudo ate ao ultimo parâmetro

abraço
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por Headless »

Lendo bem as diversas opinões concordo com a alteração do valor a pagar, mas também acho que pagar os 2000€ do exemplo me parece um pouco demais, apesar de o sistema actual ser injusto para quem tem ainda um baixo valor hora.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por secret_rff »

snitram Escreveu:então agora se me permites mfua uma questão, por acaso estão sempre á frente do pc quando fazes esses voos de longo curso? é que se responderes não, qual é a pica de fazer voos grandes e não estar a frente do bicho e velo voar e checkar tudo? só para ganhar horas e milhas? isso para mim não é viciado, o mais prazeroso na minha opinião num voo, é descolar e aterrar e checkar tudo ate ao ultimo parâmetro

abraço

ora agora é que disseste tudo e tens o meu completo apoio!
eu prefiro mil vezes fazer um vôo lisboa-porto e não sair da frente do pc, do que, por exemplo, lisboa-heathrow e ir dar uma volta... se somos realmente viciados nisto, gostamos de estar aqui agarrados a ver se está tudo a correr bem, e não por isto no ar, fazer as contas, e voltar para aterrar...
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por mfua »

snitram Escreveu:então agora se me permites mfua uma questão, por acaso estão sempre á frente do pc quando fazes esses voos de longo curso? é que se responderes não, qual é a pica de fazer voos grandes e não estar a frente do bicho e velo voar e checkar tudo? só para ganhar horas e milhas? isso para mim não é viciado, o mais prazeroso na minha opinião num voo, é descolar e aterrar e checkar tudo ate ao ultimo parâmetro

abraço
Caro amigo, explica-me lá, como é que consegues explorar outros aeroportos sem voos de longo curso?
Vais saltar os aeroportos de chegada?
Seguindo a tua logica, vamos estar confinados a voos de 1h e 2h, resumindo... voos europeus.
Checar tudo!!Sim...checkar tudo, por isso é que existem checklist e isso todos devem fazer.Desde bracke em RTO a fazer Taxi, luzes, etc.
Mas em todo o caso não percebeste o meu ponto de vista, e eu volto a salientar, " ..só tenho feito voos charter porque a aprovação dos voos demora demasiado, o que me impede de ter um plano de voo novo a partir do aeroporto de chegada. ", talvez um sistema de aprovação automático, ou algo do género. Isto tanto é valido para curto e longos voos. Se fizer um voo Lppr --- Lpfr envio o log, e depois espero 3 , 4, 5h até ser aprovado e depois rezo que haja um voo a sair de Lpfr. Aqui a questão são as aprovações dos logs, para que haja planos de voo a sair do aeroporto de chegada num curto espaço de tempo, se não temos que recorrer sempre a Charter, nem que seja um voo de 30m no C172.
Em relação a voos de Longo curso e já que tocaram nisso, peço desculpa, mas ter o FSX só para voos de 1h e 2h confinados a PT, não faz sentido. Para isso, não vale apena ter os A340, A330, B747, MD-11,para fazer voos de 2h.
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por Pipuhh »

mfua Escreveu:
snitram Escreveu:então agora se me permites mfua uma questão, por acaso estão sempre á frente do pc quando fazes esses voos de longo curso? é que se responderes não, qual é a pica de fazer voos grandes e não estar a frente do bicho e velo voar e checkar tudo? só para ganhar horas e milhas? isso para mim não é viciado, o mais prazeroso na minha opinião num voo, é descolar e aterrar e checkar tudo ate ao ultimo parâmetro

abraço
Caro amigo, explica-me lá, como é que consegues explorar outros aeroportos sem voos de longo curso?
Vais saltar os aeroportos de chegada?
Seguindo a tua logica, vamos estar confinados a voos de 1h e 2h, resumindo... voos europeus.
Checar tudo!!Sim...checkar tudo, por isso é que existem checklist e isso todos devem fazer.Desde bracke em RTO a fazer Taxi, luzes, etc.
Mas em todo o caso não percebeste o meu ponto de vista, e eu volto a salientar, " ..só tenho feito voos charter porque a aprovação dos voos demora demasiado, o que me impede de ter um plano de voo novo a partir do aeroporto de chegada. ", talvez um sistema de aprovação automático, ou algo do género. Isto tanto é valido para curto e longos voos. Se fizer um voo Lppr --- Lpfr envio o log, e depois espero 3 , 4, 5h até ser aprovado e depois rezo que haja um voo a sair de Lpfr. Aqui a questão são as aprovações dos logs, para que haja planos de voo a sair do aeroporto de chegada num curto espaço de tempo, se não temos que recorrer sempre a Charter, nem que seja um voo de 30m no C172.
Em relação a voos de Longo curso e já que tocaram nisso, peço desculpa, mas ter o FSX só para voos de 1h e 2h confinados a PT, não faz sentido. Para isso, não vale apena ter os A340, A330, B747, MD-11,para fazer voos de 2h.
camarada aqui ninguem disse isso .. pelo que percebi .. estao a perguntar se TU estas afrente do PC as horas TODAS que voas ! suponho que nao .. entao se queres ser tao real .... achas isso TAO REAL ?! e preferivel voos de 1 2h AFRENTE DO PC do que 12 13 14H a dormir a dar umas .. a trabalhar etc etc !
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por mfua »

Pipuhh Escreveu: camarada aqui ninguem disse isso .. pelo que percebi .. estao a perguntar se TU estas afrente do PC as horas TODAS que voas ! suponho que nao .. entao se queres ser tao real .... achas isso TAO REAL ?! e preferivel voos de 1 2h AFRENTE DO PC do que 12 13 14H a dormir a dar umas .. a trabalhar etc etc !

Nem eu nem ninguem camarada, e mesmo em voos de 2h estar a fente de um monitor esse tempo todo, não é vicio, é ser inconsciente, isto é uma simulação e estamos a falar em monitores, estar 1h 2h 3h frente a um LCD não faz bem a ninguém. Em cada 1h:30m devemos estar 15m sem estar a olhar para o moitor. (Podem perguntar a qualquer oftalmologista).
Mas acho que isto ja está a ir um pouco offtopic, eu quando dei o exemplo egll---Kjfk foi um mero exemplo, podia ter posto Lppr --- lpma, aqui a questão são os voos charter e a aprovação dos Logs para que haja planos de voo FSP apartir do aeroporto de chegada o mais rapido possivel. hh)
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por snitram »

mfua Escreveu:
Pipuhh Escreveu: camarada aqui ninguem disse isso .. pelo que percebi .. estao a perguntar se TU estas afrente do PC as horas TODAS que voas ! suponho que nao .. entao se queres ser tao real .... achas isso TAO REAL ?! e preferivel voos de 1 2h AFRENTE DO PC do que 12 13 14H a dormir a dar umas .. a trabalhar etc etc !

Nem eu nem ninguem camarada, e mesmo em voos de 2h estar a fente de um monitor esse tempo todo, não é vicio, é ser inconsciente, isto é uma simulação e estamos a falar em monitores, estar 1h 2h 3h frente a um LCD não faz bem a ninguém. Em cada 1h:30m devemos estar 15m sem estar a olhar para o moitor. (Podem perguntar a qualquer oftalmologista).
Mas acho que isto ja está a ir um pouco offtopic, eu quando dei o exemplo egll---Kjfk foi um mero exemplo, podia ter posto Lppr --- lpma, aqui a questão são os voos charter e a aprovação dos Logs para que haja planos de voo FSP apartir do aeroporto de chegada o mais rapido possivel. hh)
Boas então é assim amigo, como o pipuh disse simplesmente perguntei se passavas o tempo todo á frente do computador, eu quando voo só em caso de grande urgência é que saiu da frente do computador, faço longo curso quando tenho tempo, e não é inconsciente estarmos 4 horas por exemplo á frente de um computador, até porque muita coisa pode falhar num voo muitos bugs podem acontecer ao avião... mas é a tua escolha que na minha opinião não é real :wink:
se fizeres o calculo que o Piu está a fazer até que não perdes muito se fizeres voos de 2 e 3 horas agora se fizeres um voo de 10h perdes mais e acho correcto por uma única e simples razão de passarem a voar para a companhia e se fores viciado como dizes então porque não aguardar um pouco para que o log seja aprovado e depois sim passar as belas das 10horas á frente do computador? mas epá como já disse noutro tópico não concordo com isso... only my opinion :wink:
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por agv200 »

Falando do tópico:

Concordo com esta medida parcialmente.Conforme ja foi referido pelo Snitram e pelo Mcunha, nos primeiros tópicos.

É uma medida justa para os iniciantes;
eu não sei qual e o "ordenado" pago a pilotos com uma maior "categoria" mas nenhum piloto ganha 2 mil euros se fizer 10h em voo da VA. Por exemplo eu ganho 25euros se fizer 2 horas por dia ao fim de 30 dias irei ganhar 1500 euros, se eu quiser fazer agora um voo simpático ate ao Japão, irei ter de fazer um ida e volta (no meu rank não existe voos a sair do Japão), fazer o voo mais coisa menos coisa em 10 horas (ida e volta) la se vão 1000 euros.
Será que é: "paciência voa mais horas".

Nao sei se estou a passar a minha ideia. Mas fica aqui apenas a opinião!
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por mfua »

snitram Escreveu:"....e não é inconsciente estarmos 4 horas por exemplo á frente de um computador..."
Peço desculpa voltar a sair do topico.
Sim eu sou muito viciado...sim...gosto muito disto...e sim faz muito mal estar a frente de um computador muitas horas.
Se eu uso oculos, é devido a eles...directas e derectas no Timex 2048k, 486dx, PII, PIII,PIV e a jogar FS 2000 qaundo este saio até agora.

Acho que deveriam ver alguns artigos sobre esse assunto.
:arrow: http://www.melhoramiga.com.br/2010/09/u ... aos-olhos/


Abraço...im out!
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por Prospar »

Boas a todos...

Por tudo que estive a ler aqui vejo que as opinioes sao muito variadas e confusas(como é normal em tudo...)...
Eu ando por cá; nesta grandiosa COMUNIDADE há alguns dias...vá mais que 1... :) e por vezes faz-me confusao a ideia que alguns têm sobre o FSP...

Na verdade tudo começou por uma "PAIXÃO" pela aviaçao...alguem teve a brilhante ideia (ainda bem) de entender que nao era o unico com essa "PAIXÃO"...

ASSIM NASCEU O FSP PARA TODOS NÓS QUE GOSTARIAMOS SER PILOTOS...

Agora pergunto eu...porquê QUESTIONAR as acções dos ADMIN se tudo e todo o tempo ELES que dispõem da vida pessoal é apenas para manter a nossa comunidade a funcionar cada vez mais para o NOSSO prazer...NAO É PARA GANHAR DINHEIRO NEM É NEGÓCIO...

Convençam-se de uma cena...estamos todos cá por ter-mos o mesmo prazer.
Ninguem (faça vôos de muitas horas ou poucas) vai ser melhor,ser mais respeitado,ou ter estatuto diferente dos demais só por o fazer...
Quero lá saber se me vão descontar 100,200...5000 Euros num vôo CHARTER...
EU ADORO VOAR...E SÓ O FAÇO SEMPRE AQUI EM FRENTE NAO IMPORTA O TEMPO QUE DEMORE MAS ESTOU AQUI...PONTO.
Tento o mais que posso fazer os vôos da FSPVA (mesmo sabendo que por vezes nao estâo disponiveis) para subirmos no Rank da VAcentral...agora é assim...
Ninguem tem de achar ou pensar e muito menos querer que os responsáveis pela aprovação dos vôos deixem de dormir ou ter a sua própria vida para se dedicar inteiramente à "NOSSA CAUSA"...CERTO?
Pensem apenas que existimos para fazermos o que nao podemos ser na vida real...todo o dinheiro ganho aqui nao paga as minhas contas nem as contas de ninguem...É DINHEIRO VIRTUAL APENAS...as horas igualmente pois isso nao diz se é melhor "PILOTO" que outro ou nao...

Concluindo que já me doi os dedos de tanto escrever...
Olhem para o FSP apenas como uma irmandade e deixem trabalhar quem perde tempo da vida privada para nos proporcionar este prazer amigos...

Abraço a todos e..."FSP FOREVER"...
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por Dudu13 »

Prospar Escreveu:Boas a todos...

Por tudo que estive a ler aqui vejo que as opinioes sao muito variadas e confusas(como é normal em tudo...)...
Eu ando por cá; nesta grandiosa COMUNIDADE há alguns dias...vá mais que 1... :) e por vezes faz-me confusao a ideia que alguns têm sobre o FSP...

Na verdade tudo começou por uma "PAIXÃO" pela aviaçao...alguem teve a brilhante ideia (ainda bem) de entender que nao era o unico com essa "PAIXÃO"...

ASSIM NASCEU O FSP PARA TODOS NÓS QUE GOSTARIAMOS SER PILOTOS...

Agora pergunto eu...porquê QUESTIONAR as acções dos ADMIN se tudo e todo o tempo ELES que dispõem da vida pessoal é apenas para manter a nossa comunidade a funcionar cada vez mais para o NOSSO prazer...NAO É PARA GANHAR DINHEIRO NEM É NEGÓCIO...

Convençam-se de uma cena...estamos todos cá por ter-mos o mesmo prazer.
Ninguem (faça vôos de muitas horas ou poucas) vai ser melhor,ser mais respeitado,ou ter estatuto diferente dos demais só por o fazer...
Quero lá saber se me vão descontar 100,200...5000 Euros num vôo CHARTER...
EU ADORO VOAR...E SÓ O FAÇO SEMPRE AQUI EM FRENTE NAO IMPORTA O TEMPO QUE DEMORE MAS ESTOU AQUI...PONTO.
Tento o mais que posso fazer os vôos da FSPVA (mesmo sabendo que por vezes nao estâo disponiveis) para subirmos no Rank da VAcentral...agora é assim...
Ninguem tem de achar ou pensar e muito menos querer que os responsáveis pela aprovação dos vôos deixem de dormir ou ter a sua própria vida para se dedicar inteiramente à "NOSSA CAUSA"...CERTO?
Pensem apenas que existimos para fazermos o que nao podemos ser na vida real...todo o dinheiro ganho aqui nao paga as minhas contas nem as contas de ninguem...É DINHEIRO VIRTUAL APENAS...as horas igualmente pois isso nao diz se é melhor "PILOTO" que outro ou nao...

Concluindo que já me doi os dedos de tanto escrever...
Olhem para o FSP apenas como uma irmandade e deixem trabalhar quem perde tempo da vida privada para nos proporcionar este prazer amigos...

Abraço a todos e..."FSP FOREVER"...
Apenas duas palavras: concordo plenamente.
E não preciso de dizer mais nada, faço minas as palavras do Prospar :)
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por snitram »

mas para esclarecer uma coisa, aqui ninguem tentou ser mais que ninguem simplesmente fiz uma pergunta á qual o mfua me respondeu...e claro que concordo com o prospar, eu sou um dos que andou sempre a tentar tornar tudo mais real e ajudar quem quer ajuda. :lol:
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: CHARTERS mais caros

Mensagem por secret_rff »

oh dudu, à muita gente que vai sobreviver se pisar uma mina dessas ;)

mas realmente o prospar tem razão, estamos todos aqui reunidos (pareço o padre) porque temos todos algo em comum, que é o gosto por voar, e é disto que realmente tem de se tratar.
e como disse logo no início, que até fui o primeiro a comentar isto, eu concordo com a ideia porque adiciona um factor de realismo. e se somos uma companhia virtual, deviamos virtualmente fazer o que uma companhia real faz. obviamente que não é para levar isso ao extremo, mas acho que me estão a entender :)