Aulas de Voo

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Aulas de Voo

Mensagem por dielmar »

Boas, eu sei que existe um tópico por aí sobre este assunto, mas tive a pensar e tenho muita pena que este forum, um forum especializado em simulação de voo, não tenha um programa de aulas para pessoas que estão a iniciar.

A minha sugestão era, visto que o problema das aulas não era a falta de professores, eu não me importava de pagar uma quantia mensal de 10 a 15 euros, ao mesmo tempo ajudava a manter o servidor activo, e no final ter direito a um certificado, criado pelo 'Site Flight Simulator Portugal'. Até podia haver vários certificados... um para iniciantes, outro para intermédios e outro para avançados.

Pensem nisso, era bom para todos... para nós iniciantes e para voces que deixavam de ter tópicos desnecessários, mas que acabam por ser necessários pq não há outra forma de aprender senão perguntar a quem sabe.
ntncardoso
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 23
Registado: quarta jun 23, 2010 3:33 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por ntncardoso »

até não é má ideia.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por dielmar »

Até nem sei se existe uma federação de simuladores de voo que possa credenciar esses certificados. Se isso fosse possivel, era óptimo. Já que muitos de nós não tem possibilidade de frequentar cursos de voo, este forum era uma forma de o podermos fazer.
Emanuel46
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 17, 2011 5:20 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por Emanuel46 »

Boa idéia. Já somos 2 !
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por dielmar »

Vamos aguardar que nos digam alguma coisa.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aulas de Voo

Mensagem por Freeman »

Boas
Tendo em conta que isto é para muitos de nós um hobbie, criar-se uma federação, a meu ver, não tem muito sentido.
1º Não há competição no FS
2º O pessoal faz disto uma entretenimento e uma federação obrigaria a cotas, ou mensalidades, a estatutos, e orgãos dirigentes, etc
3º Existem várias comunidades, quer a nivel nacional a quer a nivel internacional de simulação.
4º Por fim, uma pergunta, que ganhavamos nós com a existência de uma federação? Certificação?? para quê??

É apenas a minha ideia. Se alguem quiser pegar nisso e andar para a frente não sou eu que me vou meter á frente, mas honestamente, e já ando nesta coisa da simulação à algum tempo, não estou a ver para que é que servirá. Mas, mais uma vez digo, se calhar o que faz falta é gente empreendedora.
Quanto às aulas de pilotagem, é dizerem o que precisam, que tenta-se arranjar qq coisa. Gente com vontade de ensinar é o que não falta aqui no FSP
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por dielmar »

Bom, a esta hora já nao dá para ter ideias... mas fica para amanhã o assunto da federação. Agora quanto ás aulas, voces é que têm que organizar isso... fazer cursos e no final dar-nos um certificado com as nossas habilitações. Mas para isso, era interessante criar uma federação para dar alguma credibilidade a isto. As vezes o problema n é o dinheiro... voces na FSP sao 124 pilotos... a 1€ ou 2€ cada um, faz as contas.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aulas de Voo

Mensagem por Freeman »

É tarde de mais para fazer contas.
Nós temos um servidor para pagar todos os meses e infelizmente, muito poucos são os meses em que se consegue a totalidade do dinheiro para pagar a ligação da internet do server. Acrescenta a isso o alojamento do site/forum. Pensando mais uma vez que isto é um hobbie e vive das contribuições voluntárias.. creio que não é preciso dizer mais nada. Quanto á federação.. se tens vontade de andar com isso para a frente.. chega-lhe. É esperar, pode ser que alguém queira alinhar nisso. Boa sorte.
Só mas uma coisa, nós não somos ninguém para passar certificados do que quer que seja. Saber pilotar aviões, mesmo no virtual, é muito mais do que coloca-los na soleira da pista, dar flaps e puxar o joystick, ou mesmo programar FMC's e esperar que o piloto automatico faça tudo, que é muito o que acontece por aqui. Aviação, mesmo a virtual, quando levada para um outro nivel que não este que acabei de dizer, é bem mais complexa, logo, nós aqui, certificados... não me parece.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Aulas de Voo

Mensagem por dielmar »

E as aulas de voo para iniciantes?