Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Freeman »

Esta coisa da Federação faz sentido se se quizessem juntar numa só comunidade todas as existentes no nosso país.
Falo da VATSIM, IVAO, FSP, e outras que possam existir. Só assim isso tería cabimento para existir.
Já não é a primeira vez que ouço pessoas da VATSIM, comentarem que não faz sentido haver tanta gente espalhada por várias comunidades quando podía haver apenas uma.
A grande questão que se levanta aqui, são os poderes já instituidos, ou seja, quem está á frente da VATSIM quererá continuar a frente, o mesmo se passa com a IVAO e possivelmente o mesmo com o FSP. Como em todo o país vivemos de quintas e Feudos onde o "pequeno" exercicio de poder faz as pessoas senhores e não outros valores mais importantes. (esta é conversa para se ter noutras situações).
Acho que o nome Federação com os moldes que o dielmar propõe (com certificação, etc) não é exequivel, no entanto, sou a favor de uma união, e porque não uma Associação Portuguesa de Voo Airtual.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

Freeman Escreveu:Esta coisa da Federação faz sentido se se quizessem juntar numa só comunidade todas as existentes no nosso país.
Falo da VATSIM, IVAO, FSP, e outras que possam existir. Só assim isso tería cabimento para existir.
Já não é a primeira vez que ouço pessoas da VATSIM, comentarem que não faz sentido haver tanta gente espalhada por várias comunidades quando podía haver apenas uma.
A grande questão que se levanta aqui, são os poderes já instituidos, ou seja, quem está á frente da VATSIM quererá continuar a frente, o mesmo se passa com a IVAO e possivelmente o mesmo com o FSP. Como em todo o país vivemos de quintas e Feudos onde o "pequeno" exercicio de poder faz as pessoas senhores e não outros valores mais importantes. (esta é conversa para se ter noutras situações).
Acho que o nome Federação com os moldes que o dielmar propõe (com certificação, etc) não é exequivel, no entanto, sou a favor de uma união, e porque não uma Associação Portuguesa de Voo Airtual.
Sim, concordo com isso. Uma associação seria diferente e até, se calhar, bem mais interessante que uma federação. Gostei da ideia e acho que se pode começar a pensar nisso. Temos que criar uma estrutura corporativa que nos permita criar eventos a nivel nacional, criar escolas para ensinar os novatos, fazer encontros (jantares, reuniões...)... Levar isto mais a sério. Eu estou a tirar Direito, se precisarem de alguma coisa nesta área estejam à vontade.
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Pipuhh »

Isso nao iria afectar os Voos do FSP ? tinha de se mudar muita coisa acho !
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por piuozorio »

Pipuhh Escreveu:Isso nao iria afectar os Voos do FSP ? tinha de se mudar muita coisa acho !
Boas,
acho que isso teria de ser um site completamente novo e aparte do FSP.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

O problema não reside na estrutura nem nos cutos, penso eu... o problema está em criar algo atractivo a todos os pilotos de simuladores ou futuros pilotos para os fazer aderir a esta Associação.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por piuozorio »

Freeman,
acho que atrofias-te aqui uns cerebros :lol:
existe um 1º tópico onde respondes-te http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =27&t=3137
e penso que o Orly citou do 1º para este 2º tópico.
Não vi nada apagado nos logs.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por agv200 »

Sim eu fui buscar a citação do Freeman a outro post :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Freeman »

Peço muita desculpa a todos pela desconfiança!
A cabeça não dá para mais. Foi isso mesmo que se passou. Uma pessoa quer responder a tudo e acaba por fazer confusão.
Sorry :oops:

PF