Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

daniel_pt Escreveu:Não é perda de tempo estar a sugerir seja o que for... Sugere é coisas que façam algum sentido e sejam realmente úteis pra todos.
Pelos vistos faz todo o sentido... vê o número de pessoas que estão inscritas nesse site. Só neste forum é que não faz sentido.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por daniel_pt »

pronto.. toma lá pra n dizeres que sou mau e que nao gosto de ideias idiotas! :mrgreen:

Imagem
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

Isso só demonstra total falta de argumentos. Reparo que esta conversa chegou a um nivel que não merece continuidade. Ridiculo!
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Pipuhh »

Daniel_pt para Presidente Executivo faxabor!
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Pipuhh »

dielmar Escreveu:Isso só demonstra total falta de argumentos. Reparo que esta conversa chegou a um nivel que não merece continuidade. Ridiculo!

oh carissimo dielmar , pelo que vi no tal site que mandou... aquilo supostamente é uma comunidade como a nossa, simplesmente eles ali tentam fazer dinheiro sujo no meu ver com aquilo ... então explique-me la para quê contribui PAGAR para receber um diploma de piloto virtual ? para que contribui isso na sociedade e no mercado de trabalho e na nossa real formação academica?!?! não me diga que vão dar essa materia nas novas oportunidades do RVCC po 12º ano nao ?!

vamos la ver se nos entendemos...

supostamente isso é uma comunidade, nós somos uma comunidade, simplesmente aqui paga quem quer e a quantia que quiser para manter o servidor online e levamos isto na real e na desportiva. Aqui ninguem quer passar certificados falsos nem queremos receber ordenados churudos. Ninguem está contra a sua ideia, mas no meu ver é uma ideia pouco util para a nossa comunidade visto que fazemos exactamente a mesma coisa que essa comunidade brasileira mas simplesmente com as nossas " politicas ". E com isto também não queremos copiar nada de ninguem. A comunidade é auto-suficiente para ditar as suas regras, as suas virtudes e os seus interesses, não me parece que este tipo de Federação Nacional de Pilotos Virtuais/ ordenados churudos valha apena.

Tambem nao quero que se sinta menosprezado com isto, todos temos opinioes diferentes.

Um abraço bons voos e se quiser eu mesmo passo-lhe o brevet de piloto virtual FSP!

Filipe Duarte
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Fmpm »

Pipuhh Escreveu:... aquilo supostamente é uma comunidade como a nossa, simplesmente eles ali tentam fazer dinheiro sujo no meu ver com aquilo ...
...
nós somos uma comunidade, simplesmente aqui paga quem quer e a quantia que quiser para manter o servidor online e levamos isto na real e na desportiva.Filipe Duarte
Por acaso não concordo com estas opiniões.
Só quem não sabe os custos de um servidor pode falar assim.
Um servidor online pode rondar os 2000 € anuais com todos os custos inerentes.
No caso do FSP (penso que assim seja) para reduzir os custos é um pc que está na casa de um administrador, mas soma:
Servidor: custo do pc + custo de manutenção + custo da net + custo da EDP
Site: Custo do alojamento + custo do dominio
E ve a quantia dispensada por alguns membros que querem manter isto gratuito.

O facto de essa comunidade querer que se pague uma quota mensal não vejo onde está o "dinheiro sujo", pois estive a analizar o sistema deles e só tenho uma paravra: ESPETACULAR. Está muito investido ali.
O valor a pagar por piloto é aproximadamente 2€ por mes, o sistema de PIREP's deles é MUITO BOM MESMO, e os pilotos têm muito material de apoio/formação, até eu me senti tentado a pagar pra usar aquele sistema.

Louvo a comunidade FSP e principalmente os seus admins que mantém isto com custos pessoais e muito têm investido e procurado para melhorar o sistema, mas não me importava nada de pagar para ter mais e diferente.
Na minha opinião talvez também aqui não fosse má ideia a criação de uma quota mensal para usar todos os recursos disponiveis e investir em novos recursos, e ajudar a administração.
Novos pilotos, periodo experimental de 3 meses, após isso 1€ ou 2€ por mês a cada um, assim só ca ficava quem realmente está empenhado e interessado.

Em relação ao que o Dielmar propos, infelizmente as federações em portugal têm de ter estatutos, administração, quotas, reunições, assembleias, etc, e os custos envolvidos são consideraveis tendo em conta que a maioria deste pessoal são "andorinhas" que se vão embora quando chega a primavera.
Um conselho ( esquece lá isso) :D
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por mcunha »

Fmpm Escreveu:
Pipuhh Escreveu:... aquilo supostamente é uma comunidade como a nossa, simplesmente eles ali tentam fazer dinheiro sujo no meu ver com aquilo ...
...
nós somos uma comunidade, simplesmente aqui paga quem quer e a quantia que quiser para manter o servidor online e levamos isto na real e na desportiva.Filipe Duarte
Por acaso não concordo com estas opiniões.
Só quem não sabe os custos de um servidor pode falar assim.
Um servidor online pode rondar os 2000 € anuais com todos os custos inerentes.
No caso do FSP (penso que assim seja) para reduzir os custos é um pc que está na casa de um administrador, mas soma:
Servidor: custo do pc + custo de manutenção + custo da net + custo da EDP
Site: Custo do alojamento + custo do dominio
E ve a quantia dispensada por alguns membros que querem manter isto gratuito.

O facto de essa comunidade querer que se pague uma quota mensal não vejo onde está o "dinheiro sujo", pois estive a analizar o sistema deles e só tenho uma paravra: ESPETACULAR. Está muito investido ali.
O valor a pagar por piloto é aproximadamente 2€ por mes, o sistema de PIREP's deles é MUITO BOM MESMO, e os pilotos têm muito material de apoio/formação, até eu me senti tentado a pagar pra usar aquele sistema.

Louvo a comunidade FSP e principalmente os seus admins que mantém isto com custos pessoais e muito têm investido e procurado para melhorar o sistema, mas não me importava nada de pagar para ter mais e diferente.
Na minha opinião talvez também aqui não fosse má ideia a criação de uma quota mensal para usar todos os recursos disponiveis e investir em novos recursos, e ajudar a administração.
Novos pilotos, periodo experimental de 3 meses, após isso 1€ ou 2€ por mês a cada um, assim só ca ficava quem realmente está empenhado e interessado.

Em relação ao que o Dielmar propos, infelizmente as federações em portugal têm de ter estatutos, administração, quotas, reunições, assembleias, etc, e os custos envolvidos são consideraveis tendo em conta que a maioria deste pessoal são "andorinhas" que se vão embora quando chega a primavera.
Um conselho ( esquece lá isso) :D
aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa)
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Fredecardoso »

Boas,

Vou deixar também aqui a minha opinião, no meu ver acho que não era má a ideia de emitir Certificados de Pilotos/ATC's do FSP, poderíamos era ter uma espécie de "política" de aprovação do Piloto/ATC agora Federação Nacional? Não sei, como disseram, quotas, e outros custos já não vale a pena...Não digo que não pudesse ser criada de uma maneira mais "barata" para permitir uma organização "oficial" de emitir certificados e isso poderia ajudar-nos a entrar na companhias virtuais(TAP Virtual, EasyJet Virtual...).

Esta é a minha opinião e penso que o dielmar fartou-se de muitos de voçês porque secalhar nem pensaram antes de escrever...isto digo eu porque só ouvi um colega a falar da conversa e não tive tempo para ler o tópico todo...

Abraço e bons voos,

Fred
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

Eu não digo mais nada porque reparo que não tenho lugar nesta comunidade. O nivel de conteudos dentro deste forum é de tal forma avançado que não dá para iniciantes. Não digo que seja mau o forum, não é isso, só não dá para mim que não sei nada sobre o FSX. Um dia que tiver ao mesmo nivel das outras pessoas, não tenho duvidas nenhumas se vou voltar ao forum... pq vou.

Se quiserem fechar o tópico estejam à vontadem, eu já dei a minha contribuição. Agradeço a todos os comentários que fizeram.
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Fredecardoso »

Epa olha, eu estou agora numa conversa no Skype sobre isso, e achamos que o que tu querias dizer não era bem isso, mas sim juntar todas as comunidades de FS. Depois mais tarde eu falo aqui no fórum.
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

Fredecardoso Escreveu:Epa olha, eu estou agora numa conversa no Skype sobre isso, e achamos que o que tu querias dizer não era bem isso, mas sim juntar todas as comunidades de FS. Depois mais tarde eu falo aqui no fórum.
Se for para levar a sério isso, eu posso dar o meu contributo dando sugestões... mas só se for para conversar a sério, não tenho paciência nenhuma para ironias.

Qualquer coisa estou disponivel.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por secret_rff »

dielmar Escreveu:O nivel de conteudos dentro deste forum é de tal forma avançado que não dá para iniciantes. Não digo que seja mau o forum, não é isso, só não dá para mim que não sei nada sobre o FSX. Um dia que tiver ao mesmo nivel das outras pessoas, não tenho duvidas nenhumas se vou voltar ao forum... pq vou.
desculpa só o off-topic, mas é só para dizer que tenho pena que te sintas assim, porque se há coisa que eu aprendi aqui no FSP é que não interessava quem eramos, de onde eramos, com que sotaque falavamos, sempre que alguma ajuda fosse precisa havia sempre alguem disposto a dar uma maozinha, dizer qualquer coisa sobre o assunto. agora maior parte do pessoal mete videos do youtube e ta feito, mas eu nem desacordo disso, pq para maior parte das pessoas é mais facil ver e apreender do que tar a ler exaustivamente as coisas... eu falo por mim, que sempre que alguem pede ajuda, se eu souber como tento ajudar. que me lembre a ti nunca tinha dito nada, mas sempre vi os post que colocaste, e digo-te, que eu saiba, houve sempre alguem a ajudar-te.
isto foi um grande aparte, mas eu nao consegui resistir a deixar aqui este pensamento. se vais mesmo embora, espero que um dia percebas que vais mesmo querer voltar, porque esta comunidade é realmente fantástica.


agora sobre o topico, é assim, criar a federação, era algo capaz de ser engraçado, mas uma coisa nacional, a meu ver, para ser mesmo bem feita, teria de passar por unir todas as companhias aereas virtuais existentes em portugal, e isso talvez seja complicado. eu acho que até era engraçado ter um certificado que dissesse que afinal percebemos mesmo disto, que não é só entrar no simulador, ctrl + e para fazer o start-up automatico e siga viagem, mas pronto, i think you got my point :D
dielmar
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 63
Registado: quarta jan 14, 2009 7:03 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por dielmar »

Não posso estar mais de acordo contigo quanto à federação.

Quanto ao que eu disse, a minha reação vem de tudo aquilo que me disseram, porque só agora é que se começou a discutir de uma forma séria. Vais-me desculpar, mas cheguei a um ponto que fiquei cansado. Eu sei que sempre me ajudaram, mas também já recebi comentários muito desagradáveis de pessoas que percebem muito disto e não aceitam que se discutam coisas simples como 'levantar um avião'... Vamos esquecer isso... não digo isto de uma forma arrogante, mas sim que se começe a discutir este assunto de uma forma séria. Contem com a minha ajuda para desenvolver este assunto.
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por Pipuhh »

dielmar Escreveu:Não posso estar mais de acordo contigo quanto à federação.

Quanto ao que eu disse, a minha reação vem de tudo aquilo que me disseram, porque só agora é que se começou a discutir de uma forma séria. Vais-me desculpar, mas cheguei a um ponto que fiquei cansado. Eu sei que sempre me ajudaram, mas também já recebi comentários muito desagradáveis de pessoas que percebem muito disto e não aceitam que se discutam coisas simples como 'levantar um avião'... Vamos esquecer isso... não digo isto de uma forma arrogante, mas sim que se começe a discutir este assunto de uma forma séria. Contem com a minha ajuda para desenvolver este assunto.

Carissimo dielmar, estou disponivel para lhe ajudar no que for preciso, tem duvidas eu explico o que sei!
Skype: stradivariu7
Cumprimentos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Criar uma Federação Nacional de Pilotos Virtuais

Mensagem por piuozorio »

Eu não mexi.