Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Boas,

Venho por este meio, pedir ou sugerir para implementar um tipo de regras no qual o piloto após ter feito as 5 horas de voo, tenha sempre de se ligar ao servidor multiplayer e que sempre que haja, comunique com os ATC's. Eu pessoalmente sou ATC e já começo a ficar um bocado farto disto porque há sempre dois ou três aviões a voar mas só um é que comunica, isto no servidor de multiplayer, outras vezes vamos ao mapa online e estão lá uns nove e três deles estão a voar no multiplayer...

Resumindo/Conclusão: os ATC's aborrecem-se como o caraças... :(

Espero que possam ajudar os ATC's neste aspecto :D

Abraço,

Fred hh)
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Tallas »

Epá é assim, falo por mim, ás vezes ou quase nunca voo no servidor já há algum tempo porque quando vou tou sozinho, por isso, deixo de fazer voos no server.
E também o meu pc já está a deixar de rodar bem o fsx.
Abraço
Última edição por Tallas em sábado jun 25, 2011 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Ai está, se todos pensarem assim ninguém voa. Mas não indo por aí, eu só falo nos que voam...

Abraço,

Fred
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Pipuhh »

eu ainda n tenho a minha maquina operacional e quando tiver espero q tejas no servidor a menos que teja a voar para a TAP ai sou obrigado a voar na vatsim
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Boas,

Agora mesmo temos um exemplo de nove pilotos online e só tenho dois no meu radar do euroscope. Eu tenho um range de 1500nm. E esses dois pilotos não estão no espaço aéreo português. Isto também é um bocado à conclusão de que ás vezes em cento e vinte e tal pilotos só um porcento é que voam.

Eu também ando a aprender mas só com um voo por dia não aprendemos.

Não esquecendo também que às vezes não estar no UNICOM(quando não há ATC) ou não contactar o ATC pode acontecer m***a. Segundo o FSP1087 o FSP423 ia a sair do LPPR quando FS1087 ia a aterrar e ia dando também m***a.

Isto é a minha opinião quanto à vossa não sei...

Abraço e bons :air: voos,

Fred hh)
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por paulojcbruno »

Fredecardoso Escreveu:Boas,

Agora mesmo temos um exemplo de nove pilotos online e só tenho dois no meu radar do euroscope. Eu tenho um range de 1500nm. E esses dois pilotos não estão no espaço aéreo português. Isto também é um bocado à conclusão de que ás vezes em cento e vinte e tal pilotos só um porcento é que voam.

Eu também ando a aprender mas só com um voo por dia não aprendemos.

Não esquecendo também que às vezes não estar no UNICOM(quando não há ATC) ou não contactar o ATC pode acontecer m***a. Segundo o FSP1087 o FSP423 ia a sair do LPPR quando FS1087 ia a aterrar e ia dando também m***a.

Isto é a minha opinião quanto à vossa não sei...

Abraço e bons :air: voos,

Fred hh)
caro amigo ATC eu mesmo nao fazendo ATC tou com atencao ao radar e o outro piloto ainda vinha a 30milhas ou mais vi no radar visto estar com um aviao pequeno neste caso um 208 se nao sabes qual e eu tento esplicar melhor
depois do take off sai logo do eixo da pista 35 visto estar em modo VFR se nao sabes eu esplico.
e desde ja as minhas desculpas ao piloto que vinha para LPPR

e mais um dia destes querias fazer ATC para teinar e eu de boa vontade sempre disposto a ajudar tento chamar e fico a espera e nada depois ate comentei com o pessoal que tava no skype que me tavas a deixar a seca
depois acabei por ir embora sem fazer pq o ATC tava sem piu

ler as regras do servidor "respeitar os outros pilotos " foi o caso

bons voos ate breve
KAMI
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por agv200 »

Uma Sugestão a acrescentar ENVIAR PLANO DE VOO, é Obligatório, porque se nao haver acidentes, e o culpado ser o ATC. Na Parvonia nao ser assim.

Andre :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :air:
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Boas,

Da História entre o FSP1087 e o FS423 não sei, e o post não está cá para isso. Em relação a eu não ter respondido, é difícil porque se eu estava online devia estar a ouvir porque sempre que saio(quando vou o WC, Jantar...) desligo o Euroscope e o TS2.

O teu caso foi um exemplo, isto é um bocado para concluir que quase ninguém pilota e quase ninguém comunica...

Abraço,

Fred
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Boas noites,

Hoje aconteceu um milagre, não sei se foi de eu colocar este post aqui mas controlei 3 voos seguidos!

Agradeço ao FSP1099, FSP208, FSP1087 e ao FSP688 que não me contactou... ac)

Bons voos :air: ,

Fred
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por paulojcbruno »

Fredecardoso Escreveu:Boas noites,

Hoje aconteceu um milagre, não sei se foi de eu colocar este post aqui mas controlei 3 voos seguidos!

Agradeço ao FSP1099, FSP208, FSP1087 e ao FSP688 que não me contactou... ac)

Bons voos :air: ,

Fred
mas olha la nao vais escrever aqui cada vez que um piloto nao te fala
ja te passou que podes ter pilotos que nao sabem o ingles deixa te la disso
se te queres fazer util cada vez que vez que um piloto nao esta a fazer ATC mandas so uma msg no chat para prevenir que trafego e que ele te responda por chat para saber o que ele vai fazer e assim podes gerir melhor os outros

nao e vires aqui com essas conversas
e se tens mais alguma coisa a dizer tens os admin para isso nao e por aqui

pb
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

Boas,

Colega, por mim é na boa, eu pessoalmente não me quero chatear, foi mais uma maneira de agradecer ao viegas, ao tojal e ao pedro...

E olha que nem todos conseguem pedir desculpas e assumirem um erro(o que tu fizeste).

Eu ainda estou à espera que alguém responda ao tópico principal, como algum admin ou assim...

Abraço,

Fred
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por secret_rff »

olha, eu não sou admin nenhum, mas quero fazer-te uma pergunta relacionada com o teu topico principal. tu queres que seja obrigatorio ligar ao servidor não é? então olha, eu tenho familia em casa, que obviamente faz sempre algum barulho. achas que me dá jeito tar a falar com alguem cada vez que me apetece fazer um vôo? isso é um bocado inconcebível, até porque tenho a certeza absoluta que à pilotos que quando entram aqui no forum estão a iniciar a "carreira" no fsx, e ainda não sabem grande coisa... logo, obriga-los a ir para o servidor voar online, era como atirar um peixe para o meio de tubarões, se é que me estas a perceber... atenção que eu não estou a dizer que não se deve voar online, porque eu ai concordo contigo, acho bem melhor que se esteja a voar online, e sempre que posso estou lá (se te lembras à uns dias atrás eu estava lá, e tu não), mas tens de compreender que nem sempre é possível
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por secret_rff »

quando estava a escrever a resposta lembrei-me de um tópico que o piu criou que deve ser do teu agrado, em que a parte principal é esta:
piuozorio Escreveu:Data login no servidor MP > 70 dias

Caso algum desses dados seja maior que 70 dias é APAGADO o acesso ao servidor MP e BLOQUEADO o login entrada na VA e FSPAcars.
ou seja, pelo menos a cada 70 dias temos de lá meter as asas :b

tópico : http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =30&t=3074
Fredecardoso
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 85
Registado: sexta jul 16, 2010 12:36 pm

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por Fredecardoso »

secret_rff Escreveu:olha, eu não sou admin nenhum, mas quero fazer-te uma pergunta relacionada com o teu topico principal. tu queres que seja obrigatorio ligar ao servidor não é? então olha, eu tenho familia em casa, que obviamente faz sempre algum barulho. achas que me dá jeito tar a falar com alguem cada vez que me apetece fazer um vôo? isso é um bocado inconcebível, até porque tenho a certeza absoluta que à pilotos que quando entram aqui no forum estão a iniciar a "carreira" no fsx, e ainda não sabem grande coisa... logo, obriga-los a ir para o servidor voar online, era como atirar um peixe para o meio de tubarões, se é que me estas a perceber... atenção que eu não estou a dizer que não se deve voar online, porque eu ai concordo contigo, acho bem melhor que se esteja a voar online, e sempre que posso estou lá (se te lembras à uns dias atrás eu estava lá, e tu não), mas tens de compreender que nem sempre é possível
secret_rff Escreveu:quando estava a escrever a resposta lembrei-me de um tópico que o piu criou que deve ser do teu agrado, em que a parte principal é esta:
piuozorio Escreveu:Data login no servidor MP > 70 dias

Caso algum desses dados seja maior que 70 dias é APAGADO o acesso ao servidor MP e BLOQUEADO o login entrada na VA e FSPAcars.
ou seja, pelo menos a cada 70 dias temos de lá meter as asas :b

tópico : http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =30&t=3074
Por mim é na boa, só queria que falassem mais, porque ou não estão no servidor online, ou não contactam...Em relação a não voarem no servidor multiplayer, não percebo, mesmo que estejam a aprender podiam voar que eu também estou a aprender(isto de depois das 5 horas)...

Só para te dar um exemplo, ainda à pouco estavam uns 3 ou 4 pilotos em Portugal e estava um no servidor online...Outras vezes vêem ao servidor online e depois não contactam...

Abraço,

Fred hh)
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Sugestão para os ATC's fazerem alguma coisa!

Mensagem por mcunha »

Não vou dar-te a resposta que merecias, primeiro porque sou educado e depois porque não quero alimentar mais polémica, mas depois de tudo o que já li aqui, e concordando com a maioria, vou responder-te.
Tendo em conta o que escreveste e as referências pessoais que fizeste, para satisfazer os teus desejos, teria que em cada minuto consultar o mapa online para saber quando há ATC's presentes, e obviamente não o faço. Normal seria que quando um Controlador decidisse entrar online fizesse uma comunicação via UNICOM para que os pilotos que no momento estivessem a utilizar o servidor tivessem conhecimento, e não o contrário, e a partir daí os mesmos manifestassem a sua vontade de ser ou não controlados por ATC. Imagina agora a aberração se um qualquer piloto exigisse como condição para voar, a permanência de um Controlador online!!! Isso é o que tu pretendes mas ao contrário. Irreal não achas?
Se bem te lembras da ultima vez que contactamos manifestei a vontade de não ser controlado, e inclusivamente comuniquei que se a minha presença no servidor prejudicasse o tráfego e o controle, abandonaria o voo online como sinal de respeito para com o ATC e demais pilotos online.
Parafraseando um outro user, é mau quando um pouquinho de "poder" e a imposição de regras só porque "sim" faz esquecer outros valores bem mais interessantes como o respeito pelos outros. A regra de utilização do servidor que eu bem conheço, é o respeito pelos outros pilotos e prioridades, e isso eu como a maioria dos pilotos fazem-no, e certamente continuaremos a fazê-lo.
Se não conheces outra forma de dar nas vistas eu ensino: Com as duas mãos fechadas dirigidas uma a cada olho.
Para finalizar quero dizer-te que não deves utilizar o forum como muro das lamentações, e que queixinhas é coisa de "Creche", denotando ainda e sobretudo uma clara falta de espírito de comunidade e camaradagem.
Como conselho final deixo-te aqui uma dica: Deves primeiro crescer como homenzinho e depois como ATC.