Tutorial FMC 737 Ifly

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
capitanboss
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 14, 2011 7:36 am

Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por capitanboss »

Boas! queria sugerir a postagem de um tópico sobre a programação do FMC do 737 Ifly para voos só em Portugal, ou seja, como programar o FMC para voos entre os principais aeroportos, LPPT,LPFR,e LPPR.
No meu caso, meto todas as routes, mas na ultima baralho tudo e não sei meter os dados da aproximação.
Os melhores cumprimentos.
PCosta
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por PCosta »

Onde é que estas a baralhar? Na parte das "legs" ? nao vês a rota completa?
capitanboss
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 14, 2011 7:36 am

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por capitanboss »

Sim, basicamente nessa parte das legs, onde encontro rota descontinuada e depois não sei como avançar a aproximação ao aeroporto, que neste caso o de Lisboa é confuso no FMC e na aproximação não sei como meter os dados. No voo por instrumentos (ILS) não tenho problemas mas queria optar por FMC que dá mais entusiasmo.
Cumprts.
PCosta
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por PCosta »

Nas descontinuidades é fácil vais a legs a seguir a leg descontinued e substituis.

[][][][] Descontinued.......
698 etc etc etc

Se vires isto basta clicares no lado Esquerdo na linha 698 e clicares em cima...[][][][] e clicas em EXE (execute ) aparece a branco. E pronto substituíste o espaço em branco pela leg seguinte ao espaço.
Desta forma retiras as descontinuidades e ficas com uma rota completa desde que introduzas as SIDS e Stars.
Para approach escolhe uma Star de acordo com a pista em utilizaçao introduz no fmc que ele faz o resto, se programares isso bem ele até aterra sozinho.
Dá uma olhadela no manual e vê uns videos no YTube.

Também ando aprender a voar o 737 PMDG..

Bons Vôos!
capitanboss
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 14, 2011 7:36 am

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por capitanboss »

PCosta Escreveu:Nas descontinuidades é fácil vais a legs a seguir a leg descontinued e substituis.

[][][][] Descontinued.......
698 etc etc etc

Se vires isto basta clicares no lado Esquerdo na linha 698 e clicares em cima...[][][][] e clicas em EXE (execute ) aparece a branco. E pronto substituíste o espaço em branco pela leg seguinte ao espaço.
Desta forma retiras as descontinuidades e ficas com uma rota completa desde que introduzas as SIDS e Stars.
Para approach escolhe uma Star de acordo com a pista em utilizaçao introduz no fmc que ele faz o resto, se programares isso bem ele até aterra sozinho.
Dá uma olhadela no manual e vê uns videos no YTube.

Também ando aprender a voar o 737 PMDG..

Bons Vôos!
PCosta, grato pela dica!
Bons voos.
capitanboss
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 14, 2011 7:36 am

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por capitanboss »

Encontrei um tutorial em pt-br sobre FMC Ifly 737NG. A tradução não é a melhor mas dá para entender.
h**p://www.4shared.com/office/XHBLzWp7/Tutorial_IFlyBV1.htm
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Tutorial FMC 737 Ifly

Mensagem por mfua »

Caros ...a Ifly e a PMDG disponibilizam os manuais em PDF quando instalam o aviões ... está lá tudo.