programa de registo alternativo

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

programa de registo alternativo

Mensagem por albatrozpt »

Boas
Em conversa com amigos que tb voam mas em outras companhias aereas virtuais, deram-me a conhecer um programa chamado "VA-Financial Systems (VAFS)". Apos visualizar a sua operacionalidade, a conclusao que tieri foi que é bastante agradavel visualmente assim como interessante do ponto de vista operacional.
A folha inicial de voo é bastante informativa e de facil consulta, com todos os dados necessarios, tem a particularidade de antes iniciar o voo e apos ter-se colocado o combustivel ficar ao criterio do piloto se pretende levar carga com a margem de manobra que ainda tem, facto que permite ganhar extra dinheiro virtual para a companhia. Tem um leque muito variado de mercadorias, desde normais como livros, correio, roupa a outras mais “sensiveis” como vidro, porcelana, geradores, material para centrais nucleares, etc, as mais sensiveis teem criterios especiais para as aterragens e para o proprio voo em si, da parte dos passageiros o programa ate cria o numero de passageiros, nome, idade de cada um hehe tendo no final bonus para o caso de aterragens suaves, descolagens em condicoes adversas, em funcao da opiniao dos passageiros do que sentiram durante o voo. Angulos de 35 graus a manobrar o aviao ou descidas bruscas dá logo no fim a opinioes desagraveis e perda dos bonus à qualidade do voo, no fim vem descreminado todos os ganhos e custos do voo (combustivel, custo das refeicoes, taxas de aeroporto, etc) com o valor total obtido para a VA.
A titulo de curiosidade da folha de registo do voo que observei vinha 100 por voo sem erros, +3.15 por aterragem muito suave ( teve -87 touchdown), +1.25 descolagem em fraca visibilidade, +1.25 aterragem sobre efeito de chuva, total para o piloto 105.65 de qualidade.
Achei curioso e interessa nte este programa para registo dos voos, fica aqui o meu registo para o caso de nao conhecerem este metodo, quem sabe nao venha-se a optar tb. Se tiverem oportunidade de visualizar façam e digam depois a vossa opiniao. A meu ver seria bastante interessante mudarmos e optarmos por este em vez do actual que se usa, mas é simplesmente uma opiniao e daí estar nesta seccao.

Bons voos a todos
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: programa de registo alternativo

Mensagem por AZORES »

Boas,
já o usamos uma vez (quando era gratuito) e depois mudamos para o FSacars, e fomos mudando, Kacars, FSPAcars!
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =vafs#p619