Resolvido - pedido ao BOSS

Coloque aqui as suas ideias e comentários para tornar este site ainda melhor.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloque aqui as vossas ideias para tornar este site ainda melhor.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Resolvido - pedido ao BOSS

Mensagem por paulojcbruno »

sabendo que o FSX e etc são dotados de manhas e afins
queria assim propor que os LOGs analisados pelo sistema e que são REJEITADOS.
ficassem para analise pelos ADMINS
porque não tem lógica no meu ver os pilotos estarem a perder horas de voo por erros do sistema.
o PILOTO fez asneira LOG REJ
o sistema fez asneira após analise manual ou passa ou não passa

obrigado e bons voos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por daniel_pt »

disse-o no Facebook (parece que gerou castigo e tudo) e volto a dizer aqui. enquanto o fsp acars tiver erros destes, no meu caso um refuel que nunca aconteceu, não faço nenhum voo para o FSP.

Tal como o Paulo diz, não é aceitável ser penalizado por erros alheios ao utilizador, ter o log rejeitado e nem sequer se pode ver onde está o erro e/ou o que o gerou, se é que alguma coisa o gerou.
madfly
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 23, 2011 8:13 pm

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por madfly »

Concordo plenamente com voces, mas enfim....

Eu só faço um voo por mês para ter a conta activa e já é uma guerra com o FSPacars quando o faço, nunca vai à primeira, sendo presisas repetições do voo.

MEU RICO VELHO ACARS!!!!!! :mrgreen:
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por AZORES »

paulojcbruno Escreveu:sabendo que o FSX e etc são dotados de manhas e afins
queria assim propor que os LOGs analisados pelo sistema e que são REJEITADOS.
ficassem para analise pelos ADMINS
porque não tem lógica no meu ver os pilotos estarem a perder horas de voo por erros do sistema.
o PILOTO fez asneira LOG REJ
o sistema fez asneira após analise manual ou passa ou não passa

obrigado e bons voos
É um caso a analisar e veremos se será possível atender ao seu pedido.
madfly Escreveu:Concordo plenamente com voces, mas enfim....

Eu só faço um voo por mês para ter a conta activa e já é uma guerra com o FSPacars quando o faço, nunca vai à primeira, sendo presisas repetições do voo.

MEU RICO VELHO ACARS!!!!!! :mrgreen:
Concordo que faças voo para ter a conta activa. se o Novo Acars, "não funciona bem", precisamos das vossas opiniões para melhorar e testar novos procedimentos a tomar ao novo acars, sem o vosso suporte, não podemos saber o que está mal. Para uns corre bem, para outros não.


Bons Voos!
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por paulojcbruno »

atenção
eu não estou a meter a culpa ao FSPACARS eu sei que e difícil para o Hélder de poder gerir todos os problemas
apenas acho que sao coisas que podem ser resolvidas de outra maneira visto o FSX dar informações ao ACARS que não são as mais correctas.

mas a questão aqui e de resolver os LOGs rejeitados por erro do FSX
se a culpa e do piloto azar

bons voos
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por AZORES »

Eu sei Paulojcbruno que a culpa não é do acars.
em relação ao teu pedido e como esta na mensagem anterior é um caso a analisar e ver o que se consegue fazer.
se calhar enganei-me no post anterior quando meti as citações em cima e a resposta abaixo, se calhar deveria ter posto ao contrario, seria mais percetível.

Bons Voos!
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por daniel_pt »

É bom que analizem como deve ser... Sábado, 16h30 e há apenas um membro do FSP a usar o ACARS. Onde é que isto se via à uns meses atrás? Um voo num sábado à tarde???? Isto não vos faz ver que algo está menos bem???

Podem tapar o sol com a peneira que quiserem, mas que é preciso alterar alguma coisa, na minha opinião, é. :roll:
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por AZORES »

Oh daniel_pt claro que vamos analizar o pedido do paulo.

Se bem me recordo os voos antes eram necessario a aprovacao dos admins para ficarem registados no site; mas claro isso poderia ser demorado, visto alguns admins estarem a trabalhar e isso só ser possivel assim que chegassem a casa e iam ter X voos para aprovar ou não. Por isso optou-se pelo sistema automático de aceitação dos logs.

Com certeza os outros admins tb viram o tópico, aguardaremos novidades!

Quanto a não haver voos num sabado a tarde e ter apenas um voo só, pareçe-me que Troika tb chegou ao FSP, ou entao o pessoal anda nas suas vidas e tem mais disponibilidade mais a fim do dia. Cada um é que sabe de si.

Bons Voos!
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por piuozorio »

paulojcbruno Escreveu:sabendo que o FSX e etc são dotados de manhas e afins
queria assim propor que os LOGs analisados pelo sistema e que são REJEITADOS.
ficassem para analise pelos ADMINS
porque não tem lógica no meu ver os pilotos estarem a perder horas de voo por erros do sistema.
o PILOTO fez asneira LOG REJ
o sistema fez asneira após analise manual ou passa ou não passa

obrigado e bons voos
Pela imagem foi devido ao touchdown, exemplos 0,1,2... ou -1000,-1001,-1002...
Como se falou no fórum nos touchdowns exagerados, foi maneira de não meter "logs desnecessários" na base de dados.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por Togakure »

Realmente é muito chato fazer umas horas, chegar ao fim e vai para o lixo...
E também é verdade que já não se vê tantos pilotos online.

Por outro lado gosto deste sistema automático é simples,objectivo e por ter tantos parametros fez-me melhorar a qualidade dos meus voos.

Não dá para haver um "botão" ou outra coisa qualquer, para quando o log fosse regeitado, em vez desligarmos o FSPacars e ficar a chorar podessemos "envia-lo para análise"?

Como é que fazem nas outras companhias aereas virtuais?
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por paulojcbruno »

piuozorio Escreveu:
paulojcbruno Escreveu:sabendo que o FSX e etc são dotados de manhas e afins
queria assim propor que os LOGs analisados pelo sistema e que são REJEITADOS.
ficassem para analise pelos ADMINS
porque não tem lógica no meu ver os pilotos estarem a perder horas de voo por erros do sistema.
o PILOTO fez asneira LOG REJ
o sistema fez asneira após analise manual ou passa ou não passa

obrigado e bons voos
Pela imagem foi devido ao touchdown, exemplos 0,1,2... ou -1000,-1001,-1002...
Como se falou no fórum nos touchdowns exagerados, foi maneira de não meter "logs desnecessários" na base de dados.
neste caso foi 0
eu não sou retrograda a ponto de me queixar de uma coisa que possa estar errada .
o meu pedido e simples e acho que não deve ser difícil a fazer os LOGs rejeitados devem ser aprovados manualmente
simplesmente basta adicionar as regras que os LOGS REJEITADOS são aprovados manualmente ou não e pode demorar ate 24 horas
não deve ser complicado a fazer?


PS. como sempre podes contar comigo
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por ELCarma »

Quanto ao touchdown:
Está provado que o simulador não consegue transmitir o Touch em tempo real, talvez seja prático que o acars nunca considere valores "superiores" a -10 fpm (ou seja não consideraria: -9 ... -2 -1 0 +1 +2 etc ). :?:

Desta forma o cálculo da média do touchdown de cada piloto recebe valores válidos até ao máximo negativo permitido pelas regras. Assim, os Logs rejeitados por valores positivos deixavam de existir pois teriam sempre no mínimo -10 fpm.
Acho que podemos ficar satisfeitos se tivermos -10 no log quando achamos que fizemos -1 :roll: e não chorar por isso :cry:

Quanto à automatização da aprovação/rejeição:
é prática por razões óbvias mas tb seria igualmente justo que um log mesmo que rejeitado à priori pelo sistema pudesse ser revisto se a pedido do piloto.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por daniel_pt »

ELCarma Escreveu:Quanto ao touchdown:
Quanto à automatização da aprovação/rejeição:
é prática por razões óbvias mas tb seria igualmente justo que um log mesmo que rejeitado à priori pelo sistema pudesse ser revisto se a pedido do piloto.
Isto...
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por paulojcbruno »

o problema e que os LOGs rejeitados são logo apagados sem possibilidade de serem contestados.
dai eu estar a pedir para os LOGs rejeitados serem vistos manualmente seja qual for a razão.
a ideia é não penalizar os pilotos com erros "PARVOS" etc.

se questionarem os pilotos por uma votação se os LOGs rejeitados devem ser ou não aprovados manualmente.
para evitar o descontentamento dos utilizadores

eu sei que os ADMINS estão a fazer de maneira para que tudo corra pelo melhor mas ter tudo automático nem sempre funciona da melhor maneira a meu ver .

bons voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: pedido ao BOSS

Mensagem por ELCarma »

paulojcbruno Escreveu:o problema e que os LOGs rejeitados são logo apagados sem possibilidade de serem contestados.
dai eu estar a pedir para os LOGs rejeitados serem vistos manualmente seja qual for a razão.
a ideia é não penalizar os pilotos com erros "PARVOS" etc.

se questionarem os pilotos por uma votação se os LOGs rejeitados devem ser ou não aprovados manualmente.
para evitar o descontentamento dos utilizadores

eu sei que os ADMINS estão a fazer de maneira para que tudo corra pelo melhor mas ter tudo automático nem sempre funciona da melhor maneira a meu ver .

bons voos
Eu concordaria com a revisão manual de alguns "Rejeitados", outros podiam continuar em Automático, no entanto vamos refrescar a memória quando isto no passado originou por capricho infantil a comentários sobre imparcialidades de certas aprovações manuais. :idea: É apenas para sublinhar que o sistema automático tem alguma(s) razões pertinentes de existir.