[CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: [ACTIVO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por agv200 »

Era bom nao era !!!! Seria muito bom para treinar a fraseologia !
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por joaoantoniofig »

Caríssimos amigos,
Quero agradecer a presença de todos e a possibilidade que me deram de controlar o Porto.
Um grande bem haja a todos e que este evento se repita mais vezes eu diria até mensalmente.
Cumprimentos
João António Figueiredo
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Freeman »

Biba!
Obrigado a todos pela participação.
Ainda bem que o servidor se aguentou. O pessoal portou-se bem, no entanto há gente que tem que treinar (ou ler) mais vezes a fraseologia, compreendo que isso treinado torna-se mais simples e se houver alguém que explique, tanto melhor.
Claro que muitos se sentem mais retraídos em falar inglês, mas ninguém está cá para chatear por causa disso, no entanto e como devem saber o Inglês é a língua da aviação e se querem aprender mais aconselho vivamente a praticar o inglês aeronáutico.
Mas ainda assim acho que ninguém ficou por descolar ou aterrar por causa da fraseologia.
Coisas menos boas:
Como sempre, cada vez que há estes eventos, há uma alminha que decide aparecer no servidor para criar confusão, e fazer o que bem lhe vai na real gana, falo do user migastheone que resolveu presentear-nos no inicio da sessão com umas passagens baixas, uns taxis não autorizados, etc, já para não falar que está num eventos destes sem comunicação por voz, next time.. kick... in the ass.
Agora umas linhas dedicadas especialmente ao nosso amigo jbl, puto, acredito que tenhas ficado triste e já o disseste aqui que não te deixaram fazer ATC, o que eu ainda não percebi é como é que tu ias fazer ATC se não tens o FSX.
Para terminar, o balanço da noite em LPPT:
Total de 20 voos controlados, desde descolagens e aterragens e um sobrevoo.
Destes 20 a destacar uma emergência proporcionada pelo amigo Frizer, que fez com que o AZORES ficasse em espera no Espichel cerca de 20 minutos.
Flight Plan Closed. See you next time"

Pedro "Freeman"
jgl
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 111
Registado: quarta jan 20, 2010 10:18 pm

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por jgl »

Ola eu tenho FSX mas quando estou a voar o Skype + o peso do avião + o cenário + os outros aviões é = a PARADO PARADINHO mas controlar consigo eu uso o FS9 para voar..... :D :D

o que aconteceu ao Frizer????



ha aproveito para dizer que sou o jgl e nao jbl :lol: :lol: :lol: :D :D :D
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por agv200 »

Para ver fotos e uma gravação da aproximação ao Porto seguir o LINK e ver a pagina Evento live atc.
https://sites.google.com/site/omeo220/eventos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por piuozorio »

agv200 Escreveu:Para ver fotos e uma gravação da aproximação ao Porto seguir o LINK e ver a pagina Evento live atc.
https://sites.google.com/site/omeo220/eventos
Está muito fixe sim senhor :wink:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por ELCarma »

Às horas que cheguei o evento parecia mal ter começado, isto meia noite e tal, ainda com muito tráfego e um great job pelos ATCs.
Ainda deu para escutar algum pessoal esvoaçante que demonstrou um esforço claro em aplicar correctamente a fraseologia. :wink:

Eu próprio dei algumas calinadas no voo, ferrujento e com saudades destas noitadas, os ATCs como de costume sempre acessíveis para ajudar :wink:

Bons Voos...
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Tallas »

Ja agora podia-se combinar algumas vezes sem ser evento.
Dava-se com antecedência a hora e dia aa)
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Fozkas »

digam-me uma coisa, para entrar no servidor do FSP é mesmo preciso ter aquela aprendizagem de 5 horas invariavelmente? e as comunicações são feitas todas pela nossa voz? :oops:

é que sinto-me curioso para experimentar, mas ainda percebo pouco disto e só e sinto à vontade com as avionetas :oops:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por piuozorio »

Fozkas Escreveu:digam-me uma coisa, para entrar no servidor do FSP é mesmo preciso ter aquela aprendizagem de 5 horas invariavelmente? e as comunicações são feitas todas pela nossa voz? :oops:

é que sinto-me curioso para experimentar, mas ainda percebo pouco disto e só e sinto à vontade com as avionetas :oops:
Boas,
as 5 horas é apenas para teres acesso(password) ao servidor.
As comunicações normalmente são em inglês mas para quem ainda não se sente à vontade pode dizer em português :wink:
Para te sentires mais à vontade aparece pelo skype o pessoal ajuda hh)
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Fozkas »

boas, lá vou ter de instalar o skype e procurar o meu microfone :lol:

no skype como funcionam? por conferencia de várias pessoas ou singulares? têem algum canal tipo teamspeak?

eu sinto-me à vontade em inglês como lingua, agora como comunicações sei muito pouca coisa e é só de ouvir as cominucções base dos poucos voos que fiz até agora. :oops: tenho de usar aviões específicos não é?

há algum "how to do it" aqui algures com os passos para chegar até ao poder andar a voar ao lado pessoal? já andei à procura e não esclareceu muito =/

Obrigado :wink:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por piuozorio »

Tambem acho que não ha nada, para voares com o pessoal basta estares com o pessoal ;)
O skype é por conferencia de várias pessoas, costumamos estar entre 5 a 10 pessoas.
Na pagina inicial do site, no lado direito encontras uma imagem Imagem clica ai e depois basta clicares no meu nick, isso vai adicionar-me aos teus contactos do skype(infelizmente só o meu nick está actualizado aí).
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Fozkas »

Obrigado.

Mas o que é preciso para estar com o pessoal? :mrgreen:

A ver se logo à noite me safo nalguma coisa. Dá para entrar no servidor com qualquer avião ou a lista é limitada como para as reservas de voos? É que até agora só me ajeito(principalmente em aterragem) com o Piper Cub :P

Edit: fui lá espreitar e há mais nicks :wink:
têem no skype alguma "sala para conversa" pré-estabelecida?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Freeman »

benvindo!!
É mais facil deixares aqui o teu contacto Skype, assim o pessoal vai-te adicionando. Assim que um te adicione, os outros vêm por "arrastamento".
Não há uma sala de conversação, normalmente um de nós cria uma conferência, e conforme o pessoal vai chegando vão sendo introduzidos na conferência.
No servidor podes voar com os aviões que mais te apetecer, no entanto se quiseres registar as 5 horas de voos terás que o fazer com aviões que façam parte da frota FSP.
Quanto às fraseologia ATC, há na Secção de Downloads um Manual, mas no inicio para voarmos junto basta que consigas descolar, manter o avião no ar (sem fazer vomitar os passageiros :D ) e aterrar.

Pedro "Freeman"
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: [CONCLUÍDO] PORTUGAL LIVE ATC

Mensagem por Fozkas »

Freeman Escreveu:benvindo!!
É mais facil deixares aqui o teu contacto Skype, assim o pessoal vai-te adicionando. Assim que um te adicione, os outros vêm por "arrastamento".
Não há uma sala de conversação, normalmente um de nós cria uma conferência, e conforme o pessoal vai chegando vão sendo introduzidos na conferência.
No servidor podes voar com os aviões que mais te apetecer, no entanto se quiseres registar as 5 horas de voos terás que o fazer com aviões que façam parte da frota FSP.
Quanto às fraseologia ATC, há na Secção de Downloads um Manual, mas no inicio para voarmos junto basta que consigas descolar, manter o avião no ar (sem fazer vomitar os passageiros :D ) e aterrar.

Pedro "Freeman"
era mesmo isso que eu queria ler aa)

vou dar uma vista de olhos ao manual 8)

O skype eu já tive mas acho que acabei por desinstalar, logo à noite quando chegar a casa do trabalho já tento dar uns toques. Ontem andei a praticar aterragem/descolagem entre lisboa e sintra no Piper e tentar não falhar as comunicações(ali é mais fácil porque aparece o que se pode fazer e eles dão instruções para aterrar :P )

Obrigado hh)