[CONCLUÍDO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

[CONCLUÍDO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por mfua »

FSP IBÉRIA TOUR 2012
Evento Começa ás 13:00 UTC
Event starts at 01:00 PM ZULU
IBERIA TOUR 2012.jpg
Planos de voo para a tour no FSP em PT
IBÉRIA TOUR 2012 Regras e FP.pdf
Flight plans to tour in EN
Flight plans Iberia Tour 2012 English Version.pdf
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por mfua »

Última edição por mfua em domingo jan 29, 2012 11:58 pm, editado 1 vez no total.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

Quem é que já está bookado para as posições ATC?
Há pessoas que eu gostaria de não ver cá, uma vez que as mesmas se despediram do FSP, queixando-se que éramos uma data de coisas. Agradecia que tomassem isso em consideração, não querendo com isso dizer que elas estão impedidas de participar seja em que posição for. (piloto ou atc) É apenas a minha opinião.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

Marco
Porto_Madrid nivel de voo tem que ser impar.
Não estão a limitar demais os pilotos eliminando voos que sejam por GPS?
gdar1991
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 60
Registado: quinta dez 10, 2009 9:38 pm

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por gdar1991 »

Eu posso ir para LPPR_TWR, ou se quiserem que faça outra posição, é só dizer!

Cumps
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Pipuhh »

Aqui voa-se a MACHO!

GPS não se enquadra na machesa ;) ...

PS: foi alguem que já ta cá a muito tempo que me ensinou isto !
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por secret_rff »

oh marco, tem de falar um ponto qualquer na rota de LEMD - LEBL, como é que isso começa com uma airway (UH100) ? ou sou eu que afinal não sei nada disto?

se for preciso também posso fazer de controlador :D tenho é de ir rever as coisas do euroscope, que já não me lembro bem daquilo eheheh

ah e outra coisa, isto é para fazer tudo seguido, no dia 5, ou vai ser repartido?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

Pipuhh Escreveu:Aqui voa-se a MACHO!

GPS não se enquadra na machesa ;) ...

PS: foi alguem que já ta cá a muito tempo que me ensinou isto !
Pois é. Mas isso é nos voos normais. Num evento que se quer participado, estamos a limitar o uso a FMC é complicado, pois muitos dos novos pilotos poderão nao saber usar.
secret_rff Escreveu:oh marco, tem de falar um ponto qualquer na rota de LEMD - LEBL, como é que isso começa com uma airway (UH100)

ah e outra coisa, isto é para fazer tudo seguido, no dia 5, ou vai ser repartido?
Convém que o plano de voo tenha um ponto de entrada antes corredor, até porque para entrar num corredor tem que ser através de fixes.
E sim Raul, é tudo seguido!! Á Macho, como diz o pipuhh.
Eu também posso fazer uma posição qualquer de ATC.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

Rotas sugeridas e/ou alternativas:
LPPR-LEMD
IBERO UL155 ADORO UL155 ZMR (FL250-310)

LEMD-LEBL
PINAR UN870 PONEN UW800 CASPE (FL260-300)

LEBL-LEIB
LARPA B31 TOLSO (FL110-190)

LEIB-LXGB
BRUNO UN851 MGA UN869 PIMOS (FL250-350)

LXGB-LPFR
VJF G5 KORIS BAMBA A5 VFA (FL80-220)

As outras são o trivial.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por mfua »

Freeman Escreveu: Não estão a limitar demais os pilotos eliminando voos que sejam por GPS?
Para haver bom controlo, não faz muito sentido o pessoal voar com GPS, digo eu... :roll: porque, muitos não vão respeitar as rotas e as orientações dos ATC´S, devido a não saberem por pontos de referencia nos GPS no chão e em pleno voo, até porque muitas nem existem no GPS do FS .
Mas, se o conseguirem fazer claro que podem e devem entrar na TOUR.Se vem que não conseguem e vão atrapalhar os outros então sugiro que saiam em ultimo do aeroporto. O PPL que não está habituado ao FMC tem agora uma oportunidade para o fazer. Tem está semana toda. Eu cá estarei para dar algumas orientações, apelo ao pessoal que queira aprender a mexer no FMC, estarei ligado ao Team Speak, não hesitem em perguntar.
secret_rff Escreveu:oh marco, tem de falar um ponto qualquer na rota de LEMD - LEBL, como é que isso começa com uma airway (UH100) ? ou sou eu que afinal não sei nada disto?
Calma my freand, foi um lapso, mas mesmo que estivesses nesse aeroporto pronto para sair, como sabes o ATC date sempre um ponto de saída, ou tu próprio escolhias dependendo do vendo e da pista de saída.
secret_rff Escreveu:se for preciso também posso fazer de controlador :D tenho é de ir rever as coisas do euroscope, que já não me lembro bem daquilo eheheh
Força... :wink:
secret_rff Escreveu:ah e outra coisa, isto é para fazer tudo seguido, no dia 5, ou vai ser repartido?
É para começar no Domingo ás 13:00 Zulo e acabar no mesmo Domingo XX:XX Zulo :lol:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por piuozorio »

Só FMC? Assim limitam o pessoal.
O controlador pode dar lhes headings à saida e chegada?!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

mfua Escreveu: Para haver bom controlo, não faz muito sentido o pessoal voar com GPS, digo eu... :roll: porque, muitos não vão respeitar as rotas e as orientações dos ATC´S, devido a não saberem por pontos de referencia nos GPS no chão e em pleno voo, até porque muitas nem existem no GPS do FS .
Certíssimo Marco, mas permite-me dizer que o ATC tem também o dever de ter paciência/flexibilidade para saber orientar o trafego mais complicado. Eu por mim falo, se fizer ATC não em incomoda nada que me apareça alguém por GPS, a resolução é simples, a quando da clearence em vez de se dar uma SID dá-se RWY HDG after departure, depois logo se vetoriza (por headings, claro) a pessoa para onde se quer. O facto de termos evento não é sinónimo de poder haver outro trafego, muito pelo contrário, é até bastante positivo.

Em relação ao plano de voo, sei perfeitamente que aquele corredor ali foi por lapso. Para conhecimento (que nunca é demais) na realidade nenhum plano de voo submetido para o sistema IFPS (Initial Flight Plan Processing System, ver Eurocontrol) é aprovado com erros. tem sempre que constar do plano de voo o ponto de saída do espaço aéreo que corresponde a um ponto intermédio num corredor (airway) ou um ponto de inicio de corredor.
Quem é que já está inscrito para que posição?
O Gongas já vi que vai estar no Porto, e mais??
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

piuozorio Escreveu:Só FMC? Assim limitam o pessoal.
O controlador pode dar lhes headings à saida e chegada?!
A administração em dueto mental!!! :D :D :D
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por mfua »

Não estamos a limitar FREE "como disse o outro" eu disse em cima "Mas, se o conseguirem fazer claro que podem e devem entrar na TOUR."
Se os ATC conseguirem pôr o PPL a ir por HDG é na boa, não tenho nada contra nem tenho que ter, até porquê todos já passamos pelo mesmo.
hh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: [ACTIVO] FSP IBÉRIA TOUR 2012

Mensagem por Freeman »

mfua Escreveu:Não estamos a limitar FREE "como disse o outro" eu disse em cima "Mas, se o conseguirem fazer claro que podem e devem entrar na TOUR."
Se os ATC conseguirem pôr o PPL a ir por HDG é na boa, não tenho nada contra nem tenho que ter, até porquê todos já passamos pelo mesmo.
hh)
É isso mesmo!!! Que fique claro que estava também só a expor o meu ponto de vista.