[CONCLUIDO] VOLTA IBÉRICA

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Então quando é que começamos?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Brevemente.
Em principio quem estiver interessado, que se prepare porque vamso ver se começamos para a semana. Mas entretanto metemso aqui a data concreta.

Abraço

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas

Como mais ninguém disse a sua disponibilidade para este evento venho então marcar a primeira Etapa.
Assim sendo:

Etapa 1
Origem: LPPT (Lisboa) Destino: LEJR (Jerez de La Frontera)
Plano de voo:
LPPT ESP TROIA LPPM (Touch and Go) VFA MINTA LEJR

Vai ter lugar dia 11 de Julho (sexta-feira) ás 2200 Locais, (se preferirem 2100 UTC)

Os voos vão ser realizados no servidor FSP ou com o FSHOSTclient, o FSHOSTclient encontra-se para download AQUI.
Quem tiver duvidas de como funciona que diga que a gente explica isso rapidamente.

Outra coisa importante é o respeito pelas regras do Evento. Não são nada de especial, mas era muito bom se as cumprissem, relembro-as:

1ª Os aviões utilizados na Volta Iberica são Aviões a Hélice ou de pistão (como queiram chamar) Exemplo: Baron 58; Cessnas série 100, 200 ou 300; etc)

2ª Todos a Etapas vão ter uma hora especifica de saída da Origem, será dado algum tempo de tolerância, que nunca ultrapassará a meia hora.

3ª Todas as Etapas têm um Plano de Voo especifico que deverá ser cumprido por todos os participantes. Os Planos de Voo estão já disponiveis para consulta, qualquer duvida postem aqui, para esclarecimentos.

4ª Por forma a ficar registado, todos os participantes deverão fazer as Etapas com o FSACARS ligado.

5ª Todas as etapas são feitas online, no dia e hora marcados. Caso algum participante não consiga estar presente nessa altura, poderá fazer a Etapa posteriormente, bastando apenas enviar o Log do FSACARS para o FSP e avisando que completou a Etapa.


Ainda hoje durante o dia deixo aqui para download o plano de voo para quem quizer utilizar no GPS do avião.

Abraços

Pedro "Freeman"
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Admiro esse teu empenho Freeman.
Vou tentar estar presente, mas não prometo pois se calhar vou estar a trabalhar.
Mas os meus parabens pela iniciativa e pela atitude de liderança para levar a cabo estas coisas.
Continua assim.
Bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

finalmente s eva realizar parebsn pelo trabalho provavelmente tambem não vou poder etar ca
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Contem comigo, durante a viagem posso é ir precisando de ajuda.
Vamos ter teamspeak ou algo do género? Dava-me jeito umas asas de apoio :D

Freeman, o meu FSACARS ainda não bomba, à problema o meu vôo não ficar registado?


Parabéns a todos pela iniciativa!!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

peeboo Escreveu:Contem comigo, durante a viagem posso é ir precisando de ajuda.
Vamos ter teamspeak ou algo do género? Dava-me jeito umas asas de apoio :D
Freeman, o meu FSACARS ainda não bomba, à problema o meu vôo não ficar registado?
Se poderem têm até sexta feira para arranjar o skype, pois embora seja mais pesado do que o TeamSpeak tem uma qualidade muito boa. De qualquer maneira vou tentar por o TeamSpeak a funcionar até lá. Mas é sempre bom ter uma alternativa.
Quanto á situação do FSACARS, como a tua situação é "especial" em principio se participares estás dispensado do envio do Log. Mas depois falamos melhor.

Quem quizer pode fazer o download do plano de voo da Etapa 1 AQUI

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

No seguimento do meu post anterior, informo que já foi criado um servidor "não oficial" no TeamSpeak. Embora esteja já acessivel na lista de servidores, ainda não é possivel aceder, pois faltam configurações de portas que tenho que verificar.
De qualquer maneira o nome do servidor é:

FSPORTUGAL-TeamSpeak Server e a password neste momento é: fsppsf

Mais ao fim do dia actualizo este post.

Abraços

Pedro "Freeman"
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Eu acho bem e já agr digo uma dica por eu ser também um utilizador, quando ligam o Teamspeak deve escolher um tecla para comunicarem e mesmo no voo em vez de carregarem no Capslock, carregam nessa mesma tecla que escolheram e assim tambem dará para fazer pelo FSHost.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Editei o link para o download do fshostclient no post do freeman.

Não façam confusão...
NOTA:
FSHOST: Faz apenas de servidor
FSHOSTclient: Programa para cada utilizador se ligar ao servidor
FSHOSTspy: Programa para ver a lista de servidores
sobeskuta
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 66
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Mensagem por sobeskuta »

bem eu acho ke vou embarcar nessa tambem....vamos la entao á volta iberica,quantos mais melhor :wink:
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Boas

Eu faço muita questão de entrar neste evento, mas estive fora em serviço e só cheguei hoje, mas entretanto fui convidado para um aniversário, e possivelmente não vou poder estar presente na 1ª etapa.
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Freeman Escreveu:No seguimento do meu post anterior, informo que já foi criado um servidor "não oficial" no TeamSpeak. Embora esteja já acessivel na lista de servidores, ainda não é possivel aceder, pois faltam configurações de portas que tenho que verificar.
De qualquer maneira o nome do servidor é:

FSPORTUGAL-TeamSpeak Server e a password neste momento é: fsppsf

Mais ao fim do dia actualizo este post.

Abraços

Pedro "Freeman"
Boas Freeman

Uma vez que tu é que estás a organizar este evento, e reparei neste momento que, pelo menos por agora o servidor já está a funcionar, é a possibilidade mais imediata a ter em conta para organizar o evento. Claro que tu tambem achas o mesmo, estou só a dizer isto para a possibilidade de não teres reparado.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas

Como actualização ao meu post anterior, venho informar que depois de muitas tentativas, não consegui aceder com sucesso ao Servidor TS.
Se alguem perceber de TeamSpeak e se quizer dar uma ajuda agradeço.
Os meus passos até agora foram:

Instalei o TS Server no meu PC, abri as portas no Router Wireless que eles mandam, e desactivei a a Firewall. A partir desse momento o servidor passou a constar da lista de servidores disponiveis no TS Client, só que para mal dos meus pecados, quando tento aceder ao servidor, diz que "O servidor não está acessivel, ou que não tem o TS a correr nele". Não consigo entender. Vou Fazer mais uns teste hoje de tarde (se tiver tempo) senão ficamos assim por agora.
Fica, como disse à usn posts atrás, a hipotese de se usar o Skype.

Abraço

Pedro "Freeman"
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Smp vai ser no server FSP? Eu as 21h estarei lá