[CONCLUIDO] VOLTA IBÉRICA

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Creio que amanha estarei presente e vejam la se conseeguem estar no server as 21:00
porque sabem lá se alguem se pode demorar. :P
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas,
Antes de mais devo um pedido de desculpas a alguns pilotos que estiveram ontem no server e em particular ao Sapien, porque por desleixo meu, não me lembrei que a etapa 2 estava marcada para ontem terça feira e não para hoje quarta. No fim de semana passado em conversa com o o Sapien, combinamos que a etapa sería na terça e eu por falta de lembrança, ontem confirmei que era na quarta. Peço descilpa a todos os lesados por esta situação, com a promessa de que não voltará a acontecer. Para futuras situações e confirmações para saberem a data das etapas consultem a link do evento na pagina principal.
Em Relação á Etapa 3, infelizmente ete fim de semana também vou estar ausente, mas não é por isso que esta não se vai realizar.

Outro assunto ainda mais importante, visto que se aproxima o mês de Agosto, vamos ver se conseguimos acabar este Evento ainda este mês de Julho, mas para isso estamos a pensar em para a semana fazermos uma Etapa por dia, para isso peço que deixem aqui a vossa opinião, se preferirem pode-se adiar para o inicio de setembro, mas julgo que tem mais lógica que nao se interrompa.

Agora,
peeboo Escreveu: Uma pergunta, o que é e/ou para que serve o "VOR"???
O VOR é o acrónimo de Very High Frequency (VHF) Omnidirectional Range, que quer dizer, não traduzindo á letra, Radio Farol Omnidirecional. Lendo a "tradução" para português percebe-se muito do funcionamento do equipamento, ou seja, Rádio por emite um sinal numa frequencia, Farol porque tem a função de um farol (sem a parte da Luz), é um guia, e Omnidirecional, porque apenas emite um sinal e não recebe.

Os VOR's servem como balizadores de corredores aéreos e também como ajudas rádio em procedimento de descida. A explicação de como funciona é mais simples na prática, mas basicamente, podes fazer uma navegação directa de um ponto para o VOR, (como é o caso dos utilizados na Volta Ibérica) como podem ser utilizados por intercepção de Headings, mas esta parte aconselho-te o Sapien como "instrutor" para a parte prática.
Para não em alongar mais deixo-te aqui três links que deves ler para perceber melhor.

Aula 5
Aula 6
Aula 7

Abraços

Pedro "Freeman"
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Desculpa não percebi então o evento e hoje eu como tu pensei que o evento seria hoje e não ontem...
sobeskuta
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 66
Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am

Mensagem por sobeskuta »

fotos da 2ª etapa da volta iberica
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

o foram 3? pena fiquei sme saber quando ficou de ser para a proxima vou ver se estou ca
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Fica aqui o quadro completo já com a 2ª etapa. Inicialmente eramos 6, depois passámos a ser só quatro:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por sapien em sábado jul 19, 2008 4:21 pm, editado 4 vezes no total.
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Aqui ficam as fotos que tirei da 2a Etapa.

Foi um espectáculo!!!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Pessoal, desculpem nao ter aparecido hoje, mas nao deu mesmo. Estive a trabalhar, so cheguei agora a casa :(
Eu quando poder faço pelo ACARS e aviso quando completar,ok?
Peço mesmo desculpas, mas nao deu.
Pena terem aparecido poucos desta vez. Mas como se diz, poucos mas bons :wink:
Bons voos
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

eu tive um problema com o fsx e por isso n pude participar
conto fazer a 2ª etapa com o fsacars...
bons voos
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

:( Eu nao consegui entrar no server, logo faço o voo pelo fsacars
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Só uma coisa, da para ir num c130?
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

e suposto serem estes avioes mais leves...mas e uma questao de perguntares ao freeman. sei que e um aviao um pouco lento o c130 mas fica um bocado "deslocado" dos outros. percebes?
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

ok
era so para saber visto que eu e o sapien temos o C-130 Captain Sim
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Só para dizer que hoje fiz a 2º etapa da volta iberica pelo fsacars.
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

faceless Escreveu:Pessoal, desculpem nao ter aparecido hoje, mas nao deu mesmo. Estive a trabalhar, so cheguei agora a casa :(
Eu quando poder faço pelo ACARS e aviso quando completar,ok?
Peço mesmo desculpas, mas nao deu.
Pena terem aparecido poucos desta vez. Mas como se diz, poucos mas bons :wink:
Bons voos
É isso exactamente Faceless. De qualquer forma é sempre melhor quando há muitos e bons, eheh. Apareçam sempre que puderem.

Em relação ao que o Tallas disse, de voar no C130, pelo que o Freeman propos, acho que não é suposto, uma vêz que ficou estabelecido aviões tipo Beechcraft ou cessnas, de qualquer forma poderá-se utilizar esse avião em futuros eventos.
Última edição por sapien em quinta jul 17, 2008 9:42 pm, editado 1 vez no total.