737 NGX PMDG textura FSP!

Este Forum irá servir para colocar os aviões que vão ser personalizados.
Se tiverem ideias sobre aviões que gostariam de ver na Frota FSP, por favor dêm as vossas sugestões que serão tomadas em consideração.

Moderadores: Comandante, ATC

steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

737 NGX PMDG textura FSP!

Mensagem por steelman »

Boas,
Estou a fazer as texturas FSP para o NGX mas ainda é wip, vou deixar aqui alguns screens para dizerem de vossa justiça, coisas a melhorar e dicas.
737.jpg
737_1.jpg
737_2.jpg
Bons :air:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por steelman em domingo jan 13, 2013 8:20 pm, editado 2 vezes no total.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por Freeman »

Excelente trabalho!!!
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por secret_rff »

a mim parece-me muito bem ! :D

uma coisita, experimenta, só para ti mesmo, fazer um gradiente maior do branco para o laranja, para ver como fica... se achares que fica bem, mostra :p
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por Dudu13 »

Muito bom trabalho, parabéns aa)

Pena ainda não saber voar com pmdg, mas é uma das coisas que quero fazer brevemente, aprender a voar com eles :)
PCosta
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por PCosta »

Quando estiver pronta é logo instalada . Muito Bom!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por Freeman »

Um dia ainda me dedica ás pinturas!! :D :D :D aa) aa)
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por steelman »

Boas,

Obrigado pelos comentários.
uma coisita, experimenta, só para ti mesmo, fazer um gradiente maior do branco para o laranja, para ver como fica... se achares que fica bem, mostra :p
Ainda vou experimentar mais com isso depois ponho aqui a foto.
Pena ainda não saber voar com pmdg, mas é uma das coisas que quero fazer brevemente, aprender a voar com ele
Não é muito dificil voar com eles,(agora pego no 737 default e parece que estou a olhar para um palácio :lol:) , para mim é o addon mais completo para o FSX, estou á espera do triple 7 deles, tendo possibilidades, é certo no meu hangar.
Quando estiver pronta é logo instalada . Muito Bom!
Ainda vai demorar um bocado, porque eu quero corrigir os rivets (e isto vai dar muito trabalho) e as janelas originais.
Este addon tem um defeito(ningem é perfeito nem mesmo a PMDG) depois de pintado, as janelas e a própia pintura ficam com as marcas da ligação entre secções da textura, este assunto já é discutido á muito nos foruns da AVSIM e outros, mas a PMDG ainda não corrigiu(talvez por causa do triple 7). Mas eu encontrei num forum uma maneira de minimizar o defeito que é corrigir as janelas e alinhar a pintura pixel a pixel o que dá uma trabalheira.
Mas vai sair talvez uma, duas semanas(a beta).

Bons :air:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por ELCarma »

Os pintores/criadores dos paintkits às vezes complicam mais do que facilitam :wink: e nas alturas dos cortes é q são elas.

Congrats pelo trabalho, está a ficar porreiro...
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por steelman »

Boas
Os pintores/criadores dos paintkits às vezes complicam mais do que facilitam :wink: e nas alturas dos cortes é q são elas.

Congrats pelo trabalho, está a ficar porreiro...
Obrigado, sim é verdade o que tu dizes, mas neste caso e segundo o que pesquisei o problema nem está no kit, mas sim no mapeamento do próprio modelo, o que para quem vai pintar é uma dor de cabeça, a Macphat voces devem conhecer, mesmo eles se qeixam, e são texturas payware.

Mas adiante, vou meter mais umas screens
737_3.jpg
737_4.jpg
Digam-me o que acham dos winglets assim e os hubcaps das rodas.
Só me falta completar os rivets e depois acho que já posso disponibilizar para download.

Bons :air:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por Freeman »

Boas Steelman

Está a ficar bacana.
Se me permites, deixa-me dar umas opiniões, apenas por questões de padronização das nossas pinturas:
As winglets se podessem ficar iguais à pintura da cauda, era bacano. Vê estas shots do airbus (não se vê muito bem, mas dá para ter uma ideia)
Imagem
Imagem

Quanto aos hubcaps na minha modesta opinião ficam melhor sem pintura. Mas isto é a minha opinião.
Esse gradiente do laranja para o branco não dá para ser mais suave? parece que chega um ponto e há uma quebra.

Do resto 5 estrelas!! Obrigado pela paciencia!! aa) aa)
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por steelman »

Boas

Acho que tens razão, se é uma VA acho que as pinturas devem ser todas mais ou menos iguais, vou tentar por como o a320. em relação ao hubcap foi só para experimentar mas eu tambem achei que ficavam melhor em branco porque em voo na barriga do avião ficam dois circulos laranja. Em ralação á quebra que falas é do problema que falei em cima mas vou encurtar isso, tambem para, e só agora é que estou a ver melhor, condizer mais ou menos com o gradiente do estabilizador vertical.

Bons :air:
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por steelman »

Boas,

Estou a tentar fazer os winglets como A320 mas surgiu um problema já tentei de tudo mas não consigo alinhar os gradientes, vou por uma screen a ver se alguem me dá uma dica.
winglet.jpg
Dentro da linha vermelha estão as partes de cima dos winglets menos um, e na linha azul estão a parte de baixo dos mesmos, seu puser só na parte de cima acho que não fica grande coisa, mas para pôr nas duas partes, é que eu não consigo mesmo alinhar aquilo.
Será que há alguma maneira de fazer isto?
Como foi feita a do A320? Isto se não for indiscrição!

Bons :air:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP wip!

Mensagem por ELCarma »

Tenta uni las numa unica layer, criar o gradiente desejado, dps separa las novamente. Eu costumo fazer isto qnd as caudas tem o leme separado no paintkit :roll:
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: 737 NGX PMDG textura FSP!

Mensagem por steelman »

Boas,

Está pronta para teste. Alguma falha já sabem podem dizer aqui.
737_5.jpg
Bons :air:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 737 NGX PMDG textura FSP!

Mensagem por Freeman »

BOM!!! hh) hh) hh) aa) aa) aa)
Queres mandar-me isso para testar e ver isso mais de perto?
Se poderes mandar para mim e para o ElCarma para testarmos, ficava-te agradecido!
Assim à primeira vista está 5 estrelas!!