DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Departamento de Operações Especiais.

Moderadores: Comandante, ATC

GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por GnGs »

Por Faltas Injustificadas , tava em altura de testes. podia bem ter justificado. E nao sei se me ia dar bem com os F-16.
Com helis isso sim!

Freeman, pergunta aqui no forum quem ta de acordo com a nova esquadra.

Cums :D
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por rui278 »

Na minha opinião devia-se por a esquadra "à experiencia", ou seja: criava-se a esquadra e deixavamos ficar por um mes ou dois, se depois se visse que ninguem ia aos treinos ou por alguma razão a esquadra não estivesse a funcionar acabava-se com a esquadra ou parava por um tempo; se vissemos que a esquadra estava a funcionar ela passaria a permanente.
Eu acho que devemos adoptar esta medida porque o freeman tem alguma razão, mas n se deve dizer logo que não à esquadra sem lhes ter dado uma oportunidade, que eles mercem, para provar que querem levar isto para a frente e a sério. Também acho que a nova esquadra podia ajudar a arranjar ainda mais novas pessoas para esta comunidade e ajudaria a expandir-se tanto quantitativamente como qualitativamente.
pessoal esta e a minha opinião e agora é decidirem-se hh)
cheers 3333ch
rui278
Última edição por rui278 em terça abr 28, 2009 10:09 pm, editado 1 vez no total.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

rui278 Escreveu:Na minha opinião devia-se por a esquadra "à experiencia", ou seja: criava-se a esquadra e deixavamos ficar por um mes ou dois, se depois se visse que ninguem ia aos treinos ou por alguma razão a esquadra não estivesse a funcionar acabava-se com a esquadra ou parava por um tempo; se vissemos que a esquadra estava a funcionar ela passaria a permanente.
Eu acho que devemos adoptar esta medida porque o freeman tem alguma razão, mas n se deve dizer logo que não à esquadra sem lhes ter dado uma oportunidade, que eles mercem, para provar que querem levar isto para a frente e a sério. Também acho que a nova esquadra podia ajudar a arranjar ainda mais novas pessoas para esta comunidade e ajudaria a expandir-se tanto quantitativamente como qualitativamente.
pessoal esta e a minha opinião e agora e decidirem-se hh)
cheers 3333ch
rui278
concorso plenamente :D
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por MMaster »

rui278 Escreveu:Na minha opinião devia-se por a esquadra "à experiencia", ou seja: criava-se a esquadra e deixavamos ficar por um mes ou dois, se depois se visse que ninguem ia aos treinos ou por alguma razão a esquadra não estivesse a funcionar acabava-se com a esquadra ou parava por um tempo; se vissemos que a esquadra estava a funcionar ela passaria a permanente.
Eu acho que devemos adoptar esta medida porque o freeman tem alguma razão, mas n se deve dizer logo que não à esquadra sem lhes ter dado uma oportunidade, que eles mercem, para provar que querem levar isto para a frente e a sério. Também acho que a nova esquadra podia ajudar a arranjar ainda mais novas pessoas para esta comunidade e ajudaria a expandir-se tanto quantitativamente como qualitativamente.
pessoal esta e a minha opinião e agora é decidirem-se hh)
cheers 3333ch
rui278
Concordo e por mim tudo bem. :D
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Togakure »

Togakure Escreveu:Tentei até agora mas não consegui...

Caros camaradas do ar,
quando finalmente consegui disponibilidade para fazer a missão de hoje, o meu pc ontem pifou. estive de volta dele até agora e nada, não liga :? . tou a escrever do portátil.

peço desculpa mas não consegui aparecer. :(
Boas,

finalmente e após tanto tempo estou novamente operacional, foi preciso fazer anos para arranjar uma fonte nova, isto a vida está dificil. Mas já passou e já estou de volta aos voos.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por melo »

boas caros esquadroes...

venho por este meio a comunicar a reabertura da esquadra C-130 ja que o pessoal esta a entrar de ferias de final de ano...gostava de saber se concordam em que haja treinos aos sabados, porque agora sou eu que estou a trabalhar, e nao tenho disponibilidade sem ser ao fim de semana.
e tambem outra coisa, as faltas vao ser contabilizadas pelos TEAM LEADER ou mesmo por mim..ja sabem como sao as coisas a partir de agora,
e ha uma vaga para entrar na esquadra dos C-130 porque o tallas decidiu sair desta..por isso ja sabem, preencham a folha e enviem para mim, o meu mail é melo_7_@hotmail.com.
peço desculpa que me esqueci de meter na folha de inscriçao..

abraços

DOE173 - melo
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

Venho tambem como squad leader a esquadra de F-16 que esta se encontra aberta de novo.
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por becas22 »

ok, e nao te esqueças de mandar mails para diser as missoes(da jeito :P )
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por melo »

boas caro becas..
penso que isso nao seja para mim, mas a ficha de missao nao é para os team nem os squad leaders preencherem e avisar que vai haver missoes, mas sim os pilotos que pertencem as esquadras, preencherem e enviarem para os squad a dar uma opiniao de missao...os squad tambem podem dar as suas opinioes..


you understand???

abraços

DOE173 - melo
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

pois a pesar do esofrço que tem sido feito para incentivar ao preenchimento da ficha de missão para a ideia de novas missoes os resusltados tem sido quase nulos, por isso criei o Organizador de Missões que e um cargo que tem a função que todos deveriamos de ter que e desenvolver ideias e estruturalas.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Freeman »

Caros amigos, visto que grande parte dos membros estão de férias da escola, é altura de começarem a pensar em Missões. Sei que já têm umas coisas programadas.
Peço que tenham atenção aos horários e aos dias em que fazem as missões. Lembrem-se que durante o período de aulas, as esquadras ou fecham ou reduzem a actividade por vossa causa, agora se não se importam pensem em quem trabalha. Damos preferência a missões para os Fins de Semana.
Abraço

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Freeman »

Tiger99 Escreveu:O Fecho da esquadra dos F16 deusse porque todos eramos estudantes e todos tavamos a ter dificuldades em aparecer ca, a DOE nao fechou ,fechou a minha esquadra, ja noutro post criticaste o mesmo, nao temos culpa de ser dificl de consiliar as duas coisas, nao sei porque criticas o fecho da esquadra quando foi um decisao de senço comum, parece que nos condenas por termos escola, a esquadra esta inactiva nao porque nao haja coisas para fazer mas porque o pessoal nao aparece, esta semana realizamos treinos os unicos a parecer fui eu o bonuz , o joao e o becas e o rui foram os unicos que tiveram as faltas justificadas , pelo sistema de faltas mais uma flat injustificada e dois vao pa rua, nao e que o sitema seja muito rigido as pessoas e que faltam MUITO, um dos team leaders demitiusse , basicamente tenho de orgaizar treinos e missoes, tou a organizar uma missao tou a criar formularios para inscrição e fazer as missoes chegar a nos mais facilmnte, neste meses todos apenas duas missoes chegaram a mim , estou a trablahar numa deles, quando chegar a altura duvido que pareçam mais que um ou dois, o fsp existe todo o ano mas nao e possivel participar nele todo o ano , dizes pensem em quem trabalha na esquadra nao ninguem que trabalhe condenas nos por encerrar a esquadra apesar de ter sido uma decisao unanime e dizes que estamos inactivos, parece que nao fazemos nenhum, quer dizer eu faço , ou tento mas o pessoal nao aparece, as coisas podem existir mas se nao sao uzadas para que servem, se calahr por culpa minha nao tenho conseguido incentivar, mas sei que todas as cenas que existem nas esquadras, C130 e F16 fui eu que fiz tal como fichas d emissao e incrição , sistemas de faltas, missoes fiz 2 ou 3, treinos tambem uns quantos nao houve nenhum em que aprecesse mais de 2 ou 3, fiz toda a estrutura da esquadra e da DOE, os cargos foram atribuidos e pena e que ninguem faço o devido , tudo o que fiz foi pouco mas e neste momento o que ha, e triste que nao venham missoes as pessoas nao apareçam e que ainda por cima os admins se queixem de que a esuqadra esta inactiva .
Desculpem o desabafo, mas pode ser que assim a esquadra F16 abra um pouco os olhos, ou nao :?

Tiger99
Tas a levar as minhas criticas, como sendo uma questão pessoal quando não é Tiger.
Fico aborrecido pelas Esquadras estarem inactivas ou fechadas (como lhe queiras chamar) tendo em conta que quando se teve a ideia toda a gente gostou e muita gente quiz fazer parte dela, para depois não se fazer nada. Compreendo perfeitamente que vocês estudam, já todos passámos por essa fase, a questão é que queria-se um DOE activo e ele é tudo menos isso. Se sabiam que assim ía ser mais valia terem deixado as vagas para outras pessoas que podessem ter mais tempo disponivel.
O problema do DOE não és tu Tiger, são todos os que se inscreveram e não aparecem ou não querem saber. Sempre te dei apoio nas tuas decisões para o DOE.
Repara que a Esquadra mais recente do DOE (EH101) foi honestamente a que mais me custou a aceitar, um bocado pelo que se vinha a passar com as outras, para meu espanto e como murro no estomago, eles mostraram-me que afinal eu estava errado e os treinos deles têm sido, pelo que sei, bastante positivos e com adesão de quase todoso os membros. O seu lider MMaster também estuda e segundo sei num ano bem mais exigente que o da maioria dos elementos das outras Esquadras e no entanto tem-se esforçado. mas lá está não se exige que todos tenham o mesmo empenho.
Este assunto deve ser discutido no forum do DOE.

Pedro "Freeman"
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

O problema e que o pessoal nao aprece , criei o ssitema de faltas para ver se as pessoas vinha mais vezes ma nao funcionou... sugestoes para incentivar os mebros a vir aceitação porque obrigar nao podemos
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por MMaster »

O segredo da esquadra EH-101 é simples. Aqui só está quem quer mesmo aprender algumas coisas e sendo assim todos estão a aparecer nos treinos agora se na esquadra F-16 estão membros que só querem dizer que são da esquadra então não estão lá a fazer nada.
Quanto a mim como utilizador e membro desta comunidade penso que se a esquadra tem que ter só 4 membros para funcionar então força nisso.
Depois com o tempo aparecem mais pessoas para aprender e que realmente querem lá estar.
Quanto ao fecho da esquadra durante o período de aulas eu não acho ser necessário porque alem de alguns dos jogadores serem trabalhadores para outros como eu, que até à uns dias era estudante do secundário, é um descanso passar uma ou duas horas durante a semana a voar porque eu gosto de voar nos helis.
Quanto a mim é como o freeman disse
Freeman Escreveu:O problema do DOE não és tu Tiger, são todos os que se inscreveram e não aparecem ou não querem saber.
Resumindo eu sou a favor de se fazer uma limpeza e de ficar com aqueles que realmente querem lá estar
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

essa limpeza e feita automaticamente atraves do sistema de faltas