DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Departamento de Operações Especiais.

Moderadores: Comandante, ATC

Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

melo Escreveu:boas caros pilotos C-130, venho por este meio a informar que ira haver uma missao humanitária a ITÁLIA, porque houve um sismo muito grande, e as pesssoas estao a passar por grandes dificuldades.
a missao vai ter inicio dia 25 de abril pelas 16 horas..
gostaria de ter respostas de pilotos ate dia 18...é que os pilotos querem missoes mas nao a cumprem, e vou passar a fazer o mesmo que o TIGUER esta a fazer aos pilotos de F-16..quem começar a faltar vai ser penalizado e sera espulso da esquadra e abre-se novas vagas para quem esta mesmo interessado..eu nao queria tomar esta atitude, mas vai ter de ser....serao informados de mais detalhes em breve.

cumprimentos e abraços...DOE173 - MELO
Os membros so sao expulsos se as faltas forem injustificadas, se o piloto justificar a nao vinda a uma missao , nao ha problema nenhum.
rui278 Escreveu:Acho que e uma optima ideia, e acho (n tenho a certeza) que o tiger deve concordar comigo quando digo que se percisarem de uma escolta ja sabe a quem pedir :D

Claro , se precisares de escolta , organizamos tudo e levas os F16 que precisares.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por putujoanos »

Dia 25 de Abril não sei se vou poder estar presente para escoltar.
Tenho de ver como é. Depois falo com o Tiger
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por melo »

boas...eu so disse que começava a expulsar se faltarem MUITA vez, nao é por faltar uma vez que é expulso...e claro que convem se justificarem..


abraços
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por rui278 »

Sei que não tem muito que ver com o tema que temos estado a discutir, mas reparei que tanto o DOE como as esquadras não têm um logo, lema, nem nome (so as esquadras e que não têm) e por isso acho que o pessoal podia começar a dar dar sugestoes para os nomes e logos, o que e que acham?
Última edição por rui278 em terça abr 14, 2009 8:31 pm, editado 1 vez no total.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

acho uma grande ideia rui! e concordo em tudo o que disseste
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por bonuz »

Não deviamos fazer esta missão no dia 25 de abril. No dia 25 devia-mos comemorar a revolução dos cravos fazendo algumas acrobacias e alguns voos por Portugal juntamente com os c-130.
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por GnGs »

Boa Tarde,

Proponho a Esquadra dos "Pumas". (Também para não só haver de Aviões).

Aeronave : Agusta-Westland EH-101 Merlin
Missões Primárias: Executar operações de busca e salvamento.
Missões Secundárias: Executar operações de transporte aéreo táctico;Executar operações de transporte aéreo geral.
Distribuição : BA6 (Montijo) e LPPS (Porto Santo para servir o Arquipelago da Madeira)

Cumps :D
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por MMaster »

Isso já foi proposto logo no inicio do DOE mas ficou a aguardar o resultado do DOE.
Seja como for eu acho uma boa ideia e para os helis contem comigo!!
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por bonuz »

Acho que é uma boa ideia e já foi proposta por muita gente mas a ideia nunca seguiu para a frente.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Freeman »

Desculpem mas a resposta continua a ser NÃO.
Pelo que tenho visto os pilotos que estão inscritos no DOE grande parte não aparece nos treinos e missões e ainda querem mais uma Esquadra???
É certo que cada um tem a sua vida, mas muitos nunca mais apareceram outros deram as suas desculpas, etc etc. Isto não era nada que eu não estivesse já à espera. Lamento que o empenho dos Squad Leaders esteja de certa forma a ser em vão e já nem falo no meu.
Mas como disse, lamento mas NÂO!!!

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Freeman »

rui278 Escreveu:Sei que não tem muito que ver com o tema que temos estado a discutir, mas reparei que tanto o DOE como as esquadras não têm um logo, lema, nem nome (so as esquadras e que não têm) e por isso acho que o pessoal podia começar a dar dar sugestoes para os nomes e logos, o que e que acham?
O DOE tem nome: DOE
As Esquadras têm nome:
Esquadra F16
Esquadra C130
têm simbolo, o do FSP.

Mas se conseguirem fazer melhor, ideias aceitam-se.
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por MMaster »

Freeman Escreveu:Desculpem mas a resposta continua a ser NÃO.
Pelo que tenho visto os pilotos que estão inscritos no DOE grande parte não aparece nos treinos e missões e ainda querem mais uma Esquadra???
É certo que cada um tem a sua vida, mas muitos nunca mais apareceram outros deram as suas desculpas, etc etc. Isto não era nada que eu não estivesse já à espera. Lamento que o empenho dos Squad Leaders esteja de certa forma a ser em vão e já nem falo no meu.
Mas como disse, lamento mas NÂO!!!

Pedro "Freeman"
É triste mas se essa é a tua resposta então NÂO há nada a fazer a não ser continuar a voar em servidores só para helis.
Bons treinos a todos(os que aparecem). hh)
GnGs
Oficial
Oficial
Mensagens: 237
Registado: quarta out 31, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por GnGs »

Mas eu continuo a achar que devia ser criada a esquadra .
Têm compreender que a nossa vida é so Voar.
E se Destribuissem os Treinos por Turnos , ex:
3 pilotos hoje
3 pilotos amanhã


Cumps :D
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Os treinos são isso, Treinos! Como tal devem ser feitos com a esquadra toda.
Já avisei no tópico da zona dos F-16 que este período tenho exames nacionais (9º ano), assim como outros, e como tal alguns não vão poder ir aos treinos e/ou eventos.
Quanto a essa ideia da esquadra, concordo com o Freeman. As que temos quase ninguém aparece, salvo alguns membros regulares! (Falo no caso da esquadra dos F-16.
Bons voos.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: DEPARTAMENTO DE OPERAÇÔES ESPECIAIS - DOE

Mensagem por Tiger99 »

freeman, se queres saber acho que o nosso esforço nao e em vão, realmente ha pessoas que nao aprecem , mas para isso criam se regras e, neste momento nos F16 temos uma esquadra activa, ela vai passar por uma ma fase que vai ser as ferias, mas todos comprendemos e o DOE nao é um obrigação, é um divertimento.
Mais um esquadra acho que nao faria mal, quem gosta de caças tem os F16 , quem gosta de aviões maiores tem os c130 quem gosta de helis deverá ter uma opção de helis.
Eu acho que , deias ser mais flexivel nesse sentido, as esquadra podem nao estar na sua melhor forma mas isso devesse ao facto, da coisas nao aparecerem, serem feitas, neste momento a esquadra ta numa fase muito inicial , acho que uma esquadra de helis e totalmente aceitavel e sustentavel...

PS:Peço desculpa nao consegui organizar nenhuma missao para o 25 de abril as minhas sinceras desculpas e tal como todos agora vao me começar a aparecer testes e vai ser dificil.