IVAO ou VATSIM

Fórum de discussão/dúvidas sobre o controlo de tráfego aéreo em multiplayer.

Moderadores: Comandante, ATC

melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por melo »

Boas Bombardier

Acho que a maioria do pessoal faz os seus voos na IVAO, eu já voei na VATSIM mas por mim, a IVAO tem muito mais pessoal.

Para poderes voar na IVAO tens de te inscrever aqui http://www.ivao.aero/ e fazer o download do IVAP aqui http://ivao.pt/portal/index.php?option= ... Itemid=536

Não te esqueças de instalar os MTL, assim que acabares de instalar o IVAP, vai aparecer se queres instalar os MTL, é os skins de aviões para veres os pilotos online com os aviões certos.
Qualquer duvida é só dizer

Cumprimentos:

João Melo - FSP173
Bombardier
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: segunda dez 13, 2010 10:54 pm

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por Bombardier »

Obrigado Melo,pergunto isto porque no nosso sv nunca está ninguem meu as vezes é só gente a xegar a lisboa ou porto e tipo só de tabela de chegada...diz-me mais uma coisa a fraseologia do nosso sv é a mesma da de lá ou eles tem a propria?? e os nossos voos podem ser feitos pela ivao certo??perguntas um pco noob mas como nunca fiz não sei heheheh.

Abraço e obrigado fsp982.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: IVAO ou VATSIM

Mensagem por melo »

boas noites


A fraseologia tem que ser em inglês, mas eles não gosam com quem não sabe como na vatsim, eles aqui ajudam se for necessario.
A fraseologia que temos no fsp da.
Não faço essa pergunta porque ninguem nasce ensinado, eu antes de começar tambén não percebia patavina de nada. Não sou um expert mas desenrasco-me bem como qualquer pessoa que depois de aprender o faz.
um bom sitio para começar é em portugal que tens ajuda de uma pessoa da ivao mesmo se assim quizeres, depois mais para a frente fazes como eu e o Carlos Lemos chegamos a fazer as 4 e tal da manhã, ir ate aos states e ai sim aprendes à força porque parecem metralhas a falar.
Qualquer duvida já sabes, comunica.

João Melo - FSP173